Boas vindas a você, espero que aproveite bem o fórum. Tentarei te responder de acordo com a minha vivência, ponto a ponto.
Abaixo de suas perguntas.
Nada diferente de um carro popular, lembrando que o filtro de óleo é igual ao do 147, de gasolina idem, e por aí vai. A Manutenção preventiva de um Niva é barata e bem acessível. Vale ressaltar que a imensa maioria dos Nivas tem entre 15 e 20 anos, portanto, falamos de um carro que exige manutenção adequada, e que geralmente sofre com antigos proprietátios, e com a fama de "resistente", desta forma o que mais encontramos são Nivas gastos "até o osso".
-qual o consumo médio do russinho quando ta bem regulado?
-qual o maior tubo de gnv possível de usar no niva?como fica o consumo com gnv?
-qual o valor de um jogo de pneus novos(e compativeis, já que não temos o original)?
-existe mais algum aro de roda possível de se usar no niva(e qual o valor)?caso sim, qual o preço?quais os modelos de pneus disponiveis para essa roda?
-quais opcionais são mais facilmente comprados a parte para instalação no niva(como direção hidraulica, ar condicionado, farois de milha e neblina...), se possivel, valores das peças.
-quais as modificações primarias para entrar no mundo das trilhas off-road com o russinho?
-quais modificações tem as viaturas de vocês(não que seja da minha conta, mas eu sou muito curioso!)

acho que por enquanto é só, mas tenho certeza que mais curiosos vão se juntar a conversa....flw galera, e desde já agradeço!
Um grande abraço, e disponha sempre! Creio que outros colegas também irão te ajudar.