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Tópico: Flanges

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Carlos Valente
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    Flanges




    Camaradas, não seria interessante termos um tópico dedicado à gabaritos das mais variadas flanges confeccionadas para o Niva? Pensando bem não apenas, mas peças confeccionadas como, barras, vidros inteiriços para portas, alargadores e etc., porém todos os modelos postados devem vir com as devidas medidas. Vamos discutir esse assunto? Abraço a todos.

  • #2
    Carlos Valente

    Para o que voce ta sugerindo foi criado o topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=8446&page=42 Peças Niva,que inclusive fica sempre no inicio dos topicos.
    [ ] s
    Peter

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos Valente
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    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Carlos Valente

    Para o que voce ta sugerindo foi criado o topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=8446&page=42 Peças Niva,que inclusive fica sempre no inicio dos topicos.
    Sim, porém se formos procurar algo por lá seria procurar agulha no palheiro. Seria interessante tópicos específicos: motorização, elétrica, suspenção, acessórios, flanges e etc.
    Caso o interessado precise de mais detalhes sobre a peça, aí sim teríamos uma discussão, no bom sentido, aberta. abraço

  • #4
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    Flange para caixa de chevette

    Oi, pessoal!
    Fiz uma flange para colocar a caixa do Chevette 5 marchas no NIVA.
    OBS: Os nivas que estão com o motor AP e usam o Kit BR 2000 podem trabalhar com a caixa do chevette, basta colocar esta flange.
    No caso de usar o eixo piloto original do chevette, ou seja, colocar a caixa do chevette sem mexer em nada nela, coloque o disco de embreagem do chevette para trabalhar no platô ou prensa do NIVA. Mas confira se o tamanho do piloto original do chevette será suficiente e se a ponta deste piloto é do mesmo diâmetro do original. No meu caso, cortei a ponta do piloto do chevette e soldei a ponta do piloto do motor AP (pois estava com motor AP), mas se tivesse medido o comprimento do mesmo e a espessura de sua ponta, talvez não precisaria ter desmontado a caixa e soldado. Isso vcs terão que fazer, e, se der certo, será plug and play.
    Desculpem a confusão.
    Vou tentar colocar o molde desta flange aqui, mas não sei como fazer, me ajudem!
    Grato, Fabiano Oliveira!

  • #5
    É fácil, abaixo do quadro onde você redige a mensagem tem um botão "Gerenciar Anexos" (primeira imagem abaixo).
    Ao clicar nele, outra janela se abrirá (segunda imagem). Nela você seleciona o arquivo que você quer mandar. Nessa janela estão os tipos de arquivos permitidos e o seu tamanho.
    Terminado de selecionar e enviar os arquivos, feche esta janela e envie a sua mensagem.
    Dúvidas...?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Flanges-anexos.jpg   Flanges-gerenciar.jpg  

  • #6
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    Consegui entender. Vou tirar fotos e enviar.
    Grato, Fabiano Oliveira!
    OBS: pessoal, esqueci de dizer que a flange é de uma chapa de ferro que vai parafusada na capa seca da caixa do NIVA e a capa seca da caixa do chevette deve ser serrada em sua base para receber essa flange. Assim, a flange vai parafusada de um lado na capa seca da caixa do NIVA e, de outro, na capa seca serrada da caixa do chevette.
    Se não for preciso soldar o eixo piloto, a única alteração na caixa do chevette será esta eliminação de sua capa seca (serrando sua base).
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
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    05/07/2006
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    Fabiano, pelo que entendi, você está usando o motor do Niva com a caixa do Chevette mantendo a caixa seca do Niva, com uma flange entre a caixa seca do Niva e a caixa de marchas do Chevette, e substituiu o acoplamento elástico pelo eixo cardã do Chevette encurtado, deixando-o com apenas oito centímetros, correto? Gostaria que comentasse como ficou o quesito vibração, se teve que fazer um terceiro ponto de apoio na caixa de transferência... e explicasse melhor o detalhe da caixa seca serrada do Chevette, parece que você manteve um pedaço da caixa seca do Chevette....
    4X4 Brasil

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