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Tópico: Chaves.

  • #1

    Chaves.




    Meu Niva tinha 4 chaves diferentes, agora que arranquei a trava carneiro, ainda me restam 3 chaves, uma das portas, outra da ignição e uma última do tanque. Algum dos companheiros tem idéia se consigo ter uma única chave para tudo?
    Ja considerei arrumar um bocal e a tampa de rosca, assim me livro de mais uma chave e de qualquer vazamento de gasolina que possa surgir por causa de uma tampa má fechada no posto, então se alguém tiver esse bocal e tampa, também me interessa.


    Abraços.

  • #2
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    Ja tentou ir em um chaveiro para ver se ele não consegue deixar tudo igual??
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #3
    Sim, em dois diferentes que me falaram que das portas e ignição não é viável.
    Pensei em alguma adaptação, mas infelizmente não encontrei nenhuma possível.


    [ ]s

  • #4
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    Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Sim, em dois diferentes que me falaram que das portas e ignição não é viável.
    Pensei em alguma adaptação, mas infelizmente não encontrei nenhuma possível.


    [ ]s
    Face ao exposto, sugiro que você desista dessa inglória empreitada !

  • #5
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Face ao exposto, sugiro que você desista dessa inglória empreitada !
    X2

    Eu realmente cogitaria recolocar a tampa rosqueável, mas se aventurar a igualar as chaves da ignição e das portas... Sei não!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #6
    A algum tempo eu troquei o bocal do tanque por um VW, com uma tampa bem mais vedada, que ja ajudou bem a não vazar combustível, mas acho que a tampa com rosca deve resolver de vez, principalmente quando o carro inclina muito, então essa alteração certamente farei.
    Ja removi a trava carneiro, que em minha opinião só servia para dificultar a minha saída com o carro e nos últimos tempos, vazar fluido no tapete e no meu tênis.
    Como ja troquei duas vezes o miolo da ignição do meu niva, eu queria achar uma solução de melhor qualidade do que esses que são vendidos aqui hoje em dia, por isso também a idéia de unificar as chaves, assim trocaria todo o conjunto por algo de melhor qualidade e ainda me livraria de peso extra no chaveiro.
    Fiquei revoltado com as chaves porque descobri que carregava 28 no meu chaveiro, um exagero, então estou tentando diminuir ao máximo a quantidade de chaves que carrego, felizmente agora só levo metade no número inicial. Rs...


    Abraço.

  • #7
    Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    A algum tempo eu troquei o bocal do tanque por um VW, com uma tampa bem mais vedada, que ja ajudou bem a não vazar combustível, mas acho que a tampa com rosca deve resolver de vez, principalmente quando o carro inclina muito, então essa alteração certamente farei.
    Ja removi a trava carneiro, que em minha opinião só servia para dificultar a minha saída com o carro e nos últimos tempos, vazar fluido no tapete e no meu tênis.
    Como ja troquei duas vezes o miolo da ignição do meu niva, eu queria achar uma solução de melhor qualidade do que esses que são vendidos aqui hoje em dia, por isso também a idéia de unificar as chaves, assim trocaria todo o conjunto por algo de melhor qualidade e ainda me livraria de peso extra no chaveiro.
    Fiquei revoltado com as chaves porque descobri que carregava 28 no meu chaveiro, um exagero, então estou tentando diminuir ao máximo a quantidade de chaves que carrego, felizmente agora só levo metade no número inicial. Rs...


    Abraço.
    28 chaves? Você trabalha como carcereiro???

    O máximo de chaves que já carreguei no chaveiro foi de 7 chaves, a saber:

    2 chaves da porta de casa;
    1 chave da porta do Niva;
    1 chave do contato do Niva;
    1 chave da trava de volante do Niva;
    1 chave de fenda "quebra galho" (tem o formato de uma chave);
    1 chave de uma das gavetas de minha escrivaninha

    A chave da tampa do tanque de gasolina do Niva fica pendurada em um gancho, dentro do carro (por que carregá-la, se ela só é utilizada na presença do carro?), as chaves utilizadas no escritório ficavam dentro da gaveta cuja chave eu carregava, enfim, não havia necessidade de levar mais do que as chaves que citei acima.

    Hoje levo 6 chaves em meu chaveiro, pois não estou trabalhando, portanto não uso escrivaninha.

    Edney, se você fizer uma análise, verá que muitas das chaves que carrega não precisam estar no chaveiro, podem ser guardadas em outro lugar, como por exemplo, uma gaveta da qual você leva a chave, ou algo assim. E não venha colocar a culpa deste excesso de chaves no pobre do Niva, que contribue com apenas duas chaves (a da tampa de tanque de combustível pode ficar dentro do carro), ou seja 14% do número de chaves que você ainda carrega.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #8
    Duas opções:

    Primeira - Adaptar as fechaduras das portas, porta malas e ignição, colocando do Fiat Uno. Em algum lugar do Fórum tem a receita. Você passa a carregar apenas uma chave do carro.
    Segunda - Colocar um alarme com travas elétricas e deixar a chave da ignição, chave do bocal do tanque, chave do porta malas, chave de fenda, chave de roda... dentro do carro. Você não vai precisar carregar NENHUMA chave para o seu NIVA (só o controle remoto). Eu fazia isso com uma Santana Quantum e ainda deixava a chave na ignição.
    Terceira - Deixar o carro destrancado e deixar todas as chaves dentro do porta luvas ou outro lugar qualquer. Você não vai precisar carregar nenhuma chave e nem controle remoto de alrme para dirigir o seu carro.
    Pense bem: Quem é que vai roubar um NIVA?

  • #9
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Duas opções:

    Primeira - Adaptar as fechaduras das portas, porta malas e ignição, colocando do Fiat Uno. Em algum lugar do Fórum tem a receita. Você passa a carregar apenas uma chave do carro.
    Segunda - Colocar um alarme com travas elétricas e deixar a chave da ignição, chave do bocal do tanque, chave do porta malas, chave de fenda, chave de roda... dentro do carro. Você não vai precisar carregar NENHUMA chave para o seu NIVA (só o controle remoto). Eu fazia isso com uma Santana Quantum e ainda deixava a chave na ignição.
    Terceira - Deixar o carro destrancado e deixar todas as chaves dentro do porta luvas ou outro lugar qualquer. Você não vai precisar carregar nenhuma chave e nem controle remoto de alrme para dirigir o seu carro.
    Pense bem: Quem é que vai roubar um NIVA?
    Só uso uma, a da ignição.

    A do tanque fica no carro e a da porta aboli faz 1 ano, deixo o nivoso destrancado e com as janelas abertas.

    Nunca deu problema.

    Acho q ladrão, se passa perto, fica com dó!

    Não sabem o q é bom

  • #10
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    Qdo tinha meu Niva ele realmente foi produzido para algum russo bebado bebedor de vodka , vou explicar so precisava de chave para ligar a ignição pq os demais qquer chave abria porta e porta malla rs, então levava so uma a de ignição e as chaves de casa rs!
    È isso ai muitos criticam mas a tecnlogia russa esta anos luz de todos ! , quem poderia imaginar isso rs
    Abraços a todos
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #11

    Anti-furto

    Bom, pessoALL, vou aproveitar este assunto para passar uma receitinha antiga, que eu usava em um Fusca que eu tive (meu primeiro carro ).
    Trata-se de um anti-furto simples, barato e eficiente. O custo total não passa de R$ 5,00.
    Como eu sempre digo: As melhores idéias são as mais simples.
    Acreditem, FUNCIONA.
    Na primeira imagem, o plug P2 fêmea (mono) que deve ser fixado no painel ou qualquer outro ponto a critério de cada um, através de um pequeno e discreto furo, da espessura da rosca prateada da peça e preso por essa porca. São as únicas partes visíveis. Os contatos internos são NF (normalmente fechados). Só abrem quando você introduz (ui ) o plug macho. Ou seja, sem o plug macho o negativo da bobina está aterrado (ver última imagem), o carro não funciona. O motor de partida vira, mas o carro não pega. Para o carro funcionar, tem que conectar o plug macho. Não precisa soldar nenhum fio nele. Coloca da maneira que compra. Os contatos internos do plug macho (onde seriam soldados os fios) não podem estar encostados um no outro, caso contrário continuam aterrando a bobina
    (podem até ser cortados).
    Na segunda imagem, o plug P2 estéreo. NÃO é esse que vai ser usado. Só coloquei para comparar com o mono, para verem a diferença.
    Na terceira foto, um P2 mono de metal e na quarta, um de plástico. Qualquer um dos dois serve, fica ao gosto de cada um. Como eu usava o meu em um cordão ou chaveiro, preferia o de metal, por ser mais resistente e bonito. Existem outros tipos.
    Pode ser usado o plug P1 também. A diferença é o tamanho.

    Não é aconselhável usá-lo junto com o chaveiro do carro, para não ter que tirar e colocar a cada vez que for usar.
    No meu macho (o plug, vejam bem ) eu fiz um furo atravessando-o e coloquei uma argola, dessas de chaveiro.
    Uma dica, mantenham um outro macho (plug) escondido em algum lugar do carro para o caso de perder o outro.
    Por último, usem de forma discreta, para as outras pessoas não ficarem sabendo porque senão perde a sua utilidade.
    O único incoveniente é o preço elevado desse material , custa no máximo R$ 5,00 (cinco reais) todo o material empregado (plug P2 macho e fêmea e um pedaço de fio fino).
    Se vocês não levam fé, vou lhes contar outro segredo: Esse "esqueminha" evitou que o "Siri Cozido" (Fusca) fosse furtado certa vez.


    P.S.: Evite ligar o fio que vai ao conector fêmea (em vermelho no esquema) direto no terminal da bobina, para não dar na pinta. Siga o fio que sai do terminal negativo (no esquema, o fio verde) e ligue de forma discreta. No esquema, ele vai ao módulo de Ignição Eletrônica, mas, se não tiver IE também funciona. Qualquer dúvida, gritem.

    Antes que alguém diga: "BACALHAU, você é muito burro. Contando isso aqui no Fórum, todo o mundo vai saber, até os ladrões".
    É verdade, mas, só não vão saber onde cada um escondeu o plug fêmea, não é mesmo?
    Com isso, os carrinhos que ficam por aí com a porta destravada ou aqueles que abrem com qualquer chave, ficam mais seguros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chaves.-anti-furto.jpg  
    Chaves. Imagens Anexas Chaves.-1-p2-femea-mono.jpg Chaves.-2-p2-macho-estereo-nao-usar-este-.jpg Chaves.-3-p2-macho-mono-metal-.jpg Chaves.-4-p2-macho-mono-plastico-.jpg 
    4X4 Brasil

  • #12
    Fiquei longe por uns dias porque meu Niva e eu estávamos sentindo falta de um pouco de lama, então fomos passear no PETAR e relaxarmos um pouco.
    Ja diminui a quantidade de chaves que carrego no dia a dia, o que me torna uma pessoa muito mais leve e com as calças no lugar. Rs...
    As fechaduras do meu Niva ja estão ficando com folga e ainda devem ser ar originais, por isso também fiquei com vontade de troca-las e uma vez que o farei, achei que seria legal unificar todas as chaves, mas aparentemente isso é bem difícil. De qualquer forma, ainda preciso da tampa de rosca do tanque, então se alguém tiver alguma para vender, por favor avise-me.
    Achei bem interessante o esquema da da bobina, eu ja tinha visto isso em um Corcel a uns 15 anos, mas nem lembrava mais. Acho que vou montar algo parecido para meu Niva e quem sabe me livro desse miolo de ignição que só presta para quebrar e me deixar na mão. O meu ja esta sem a trava mesmo, assim posso fazer ligação direta e "roubar" meu próprio carro na próxima vez que ele cismar de quebrar.

    Abraços

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