x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Question Tampa do radiador do Radiador serve a do 147!!??




    A tampa do radiador do fiat 147 pode ser usada no Niva!!?

  • #2
    Não.

    Meu caro, use o botão "Pesquisar" no alto da página.
    Esse assunto já foi exaustivamente debatido aqui.
    Agindo desta forma, evitamos ter um monte de tópicos sobre o mesmo assunto, valeu?

    No radiador do NIVA, tampa de radiador do NIVA.

  • #3
    Olá.mei intuito realmente não é um "debate" sobre um assunto tão simples que não merece uma página de resenha ,mas obrigado sua resposta foi objetiva .
    Valeu!

  • #4
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    A tampa nao serve. A nao ser que vc mande trocar o bocal do radiador!
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #5
    Citação Postado originalmente por CesarCowboy Ver Post
    A tampa nao serve. A nao ser que vc mande trocar o bocal do radiador!
    Valeu Camarada...mas consegui localizar o problema no sistema de arrefecimento que estava entrando em colapso,sábado fui drenar o sistema inteiro para limpeza e encontrei uma mangueira com um furo pequeno diga-se de passagem mas o suficiente para comprometer a circulação adequada para a convecção da água!após feito a troca da mesma fui para a estrada e a temperatura ficou em um patamar satisfátorio!

  • #6
    Citação Postado originalmente por BACALHAU;1258803[SIZE=3
    ][/SIZE]
    No radiador do NIVA, tampa de radiador do NIVA.

    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #7
    Citação Postado originalmente por Curumim! Ver Post
    Olá.mei intuito realmente não é um "debate" sobre um assunto tão simples que não merece uma página de resenha ,mas obrigado sua resposta foi objetiva .
    Valeu!
    Meu pequeno indiozinho , não quis ser impertinente.
    Desculpe se magoei o seu íntimo.
    Mas, usando o botão "Pesquisar", muitas vezes evitamos abrir outros tópicos desnecessariamente. Quanto mais tópicos sobre um mesmo assunto, mais dificuldade teremos em pesquisas futuras.
    Fico contente que tenha resolvido o problema do arrefecimento do seu NIVA, então, aproveite e esfrie a cuca também.

    Se a sua tampa...
    Se a tampa do radiador do seu NIVA der problema faça o seguinte:
    - Compre a tampa do radiador que aparece na (foto 1), abaixo. MBB significa Mercedes Benz do Brasil.
    - Desmonte cuidadosamente a tampa que você comprou e a tampa do radiador do seu NIVA. Note que você precisará descravar o pino central pelo lado externo (superior) da tampa (foto 2). Coisa fácil de fazer com uma furadeira.
    - Da tampa do NIVA, você vai aproveitar apenas a mola e o pino central que é maior. No lado esquerdo da (foto 3) a mola e o pino da tampa do NIVA, do lado direito as mesmas peças da nova tampa. Aqui você vê como a coisa russa é maior.
    - Monte tudo, MENOS A ÚLTIMA VEDAÇÃO (A MENOR) e a borracha maior que vai na tampa e dê um jeito de prender de alguma forma. Na (foto 4) a coisa toda presa, aparecendo no centro do círculo em vermelho o eixo da tampa do NIVA na nova tampa. Esse ponto deverá ser soldado com solda amarela (oxiacetileno). Oficinas que trabalham com refrigeração têm.
    - Na (foto 5), à esquerda, as duas vedações de borracha que não devem estar presentes no processo de soldagem por motivos óbvios
    e o restante já soldado.

    Continua...
    4X4 Brasil

  • #8
    Caraio...
    As fotos não foram. Esta coisa está possuída.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tampa do radiador do Radiador serve a do 147!!??-1.jpg   Tampa do radiador do Radiador serve a do 147!!??-2.jpg   Tampa do radiador do Radiador serve a do 147!!??-3.jpg   Tampa do radiador do Radiador serve a do 147!!??-4.jpg   Tampa do radiador do Radiador serve a do 147!!??-5.jpg  

  • #9
    Bom, depois que o espírito maligno desincorporou do meu PC, continuemos...

    - Termine de montar a tampa de acordo com a primeira foto abaixo.
    - Na última foto, a nova tampa no seu devido lugar. Funcionando que é uma beleza.

    Nas "especializadas Ladra" uma tampa de radiador do NIVA custa cerca de 45 moedas (ladrões). A tampa acima custou 5 (isso mesmo: CINCO) moedas.

    A satisfação de dizer "Ói, fui eu quem fez" não tem preço.


    Nota: Eu ia colocar esta receita no outro tópico onde este assunto já tinha sido bastante debatido, mas, para prestigiar o meu camarada CURUMIN, resolvi botar tudo no tópicu dele mesmo.

    Curumin, um abraço prá ti, guri.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tampa do radiador do Radiador serve a do 147!!??-6.jpg   Tampa do radiador do Radiador serve a do 147!!??-7.jpg  

  • #10

    Dica

    Muito boa esta dica sr.Baca.

    Parabens
    [ ] s
    Peter

  • #11
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Camaradas,

    Alguém poderia dizer qual o tamanho (altura da mola) correto da tampa do radiador original? Procurei mas não achei nenhum número.

    SDS

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    no meu ja uso a 3 anos a tampa do passat antigo e nunca tive problemas de aquecimento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade