x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Motor Original: Recondicionar ou Adaptar Outro?!?




    Niveiros,

    O Grauçá volta e meia da uma fumaçadazinha de leve quando é forçado...
    Amigos Niveiros sugeriram apenas trocar os retentores "abrindo por cima", porém ninguém aqui dessa cidade faz esse tipo de serviço, apenas querem "fazer o motor" por um todo, só que Grauçá não está "rajando" nem nada, aí me apareceu uma dúvida...

    Qual a melhor opção:
    Recondicionar o Motor Original do Lada Niva,
    Ou Lançar uma adaptação de um outro motor?!?
    Qual será a melhor relação Custo x Benefício?!?
    .
    .
    .
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #2
    [quote="GRAUÇÁ 4x4";1237358][SIZE=3][COLOR=#000066]Niveiros,[/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=3][COLOR=#000066][/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=3][COLOR=#000066]O Grauçá volta e meia da uma fumaçadazinha de leve quando é forçado...[/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=3][COLOR=#000066]Amigos Niveiros sugeriram apenas trocar os retentores "abrindo por cima", porém ninguém aqui dessa cidade faz esse tipo de serviço, apenas querem "fazer o motor" por um todo, só que Grauçá não está "rajando" nem nada, aí me apareceu uma [/COLOR][/SIZE][SIZE=3][COLOR=#000066]dúvida...[/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=3][COLOR=#000066][/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=3][COLOR=#000066]Qual a melhor opção:[/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=3][COLOR=#000066]Recondicionar o Motor Original do Lada Niva,[/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=3][COLOR=#000066]Ou Lançar uma adaptação de um outro motor?!?[/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=3][COLOR=#000066]Qual será a melhor relação Custo x Benefício?!?[/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=3][COLOR=#000066].[/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=3][COLOR=#000066].[/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=3][COLOR=#000066].[/COLOR][/SIZE][/quote]

    [FONT="Century Gothic"]Beto, a qualidade da borracha dos retentores originais russo não é boa, e após uns 40.000 Km eles ressecam, fazendo com que o motor solte fumaça e gaste óleo. Os retentores dos motores Fiat (Sabó) são os substitutos ideais, duram muito mais (devem durar ao menos uns 100.000 Km). Masssssss, se houver dúvidas, verifique a quantas anda a compressão dos cilindros, se estiver fraca, talvez valha a pena pensar em retífica.

    Quanto à adaptação de outro motor, reproduzo a resposta que lhe dei, há pouco, lá no NCRS: "Recondicionar, sem dúvida é a melhor opção, de preferência aumentando o motor para 1.7. O motor AP é uma adaptação, requer a compra do kit e uma instalação cuidadosa do mesmo. Requer ainda a compra de um motor AP, com nota fiscal, o que não é barato. Requer, enfim, alteração nos documentos do carro, o que, é claro, também tem o seu custo."

    [/FONT]
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Tem gente que retificou, colocou os pistões do Fiat Tempra 2.0 8V e está muito satisfeito.

  • #4
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Tem gente que retificou, colocou os pistões do Fiat Tempra 2.0 8V e está muito satisfeito.
    Eu sou um deles!Estou muito contente com o funcionamento do motor.

  • #5
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    Niveiros,

    O Grauçá volta e meia da uma fumaçadazinha de leve quando é forçado...
    Amigos Niveiros sugeriram apenas trocar os retentores "abrindo por cima", porém ninguém aqui dessa cidade faz esse tipo de serviço, apenas querem "fazer o motor" por um todo, só que Grauçá não está "rajando" nem nada, aí me apareceu uma dúvida...

    Qual a melhor opção:
    Recondicionar o Motor Original do Lada Niva,
    Ou Lançar uma adaptação de um outro motor?!?
    Qual será a melhor relação Custo x Benefício?!?
    .
    .
    .


    amigo estou lendo seu comentario sobre o motor original , eu troquei o motor do 1 niva coloquei motor ap 1.8 alcool !!!
    nao deu muita diferenca !!!
    hoje tenho um niva com o motor original , motor muito bom o carburador nao e original e o carburador tldz , funciona redondinho !!!
    motor ap fica caro e nao e la essas coisas !!!!
    valeu um abraco !!!!!
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #6
    Na minha opinião, se for para trocar o motor, partiria logo para o AP 1.8 MI.

  • #7
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por COL Ver Post
    Eu sou um deles!Estou muito contente com o funcionamento do motor.
    Col, me responda algumas perguntas porque logo mais vou ter que mexer no meu :
    A qto tempo vc fez o motor
    Qto gastou
    Consome mais que original
    Ficou com mais torque
    Usa para trilha
    Sabe se polui mais que o original


    Desde já, agradeço.
    []s

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Ola Todos.....

    Tb optei pela retifica no meu logo que adquiri meu Niva
    A principio foi feita uma retifica para transforma-lo em 1.700....alguns nivas chegaram ao Brasil com estrutura de motor diferente ....nao deu certo
    Feita nova retifica voltamos para 1.600
    Apenas o caburador nao mantenho original e hoje roda com igniçao eletronica....ADEUS PLATINADO.......
    Acho que uma boa retifica vale a pena........algumas adptaçoes de motores tem drasticas conseguencias na caixa de cambio....estrutura....enfim acho legal motor original

    Abraços
    MC

  • #9
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Ola Todos.....

    Tb optei pela retifica no meu logo que adquiri meu Niva
    A principio foi feita uma retifica para transforma-lo em 1.700....alguns nivas chegaram ao Brasil com estrutura de motor diferente ....nao deu certo
    Feita nova retifica voltamos para 1.600
    Apenas o caburador nao mantenho original e hoje roda com igniçao eletronica....ADEUS PLATINADO.......
    Acho que uma boa retifica vale a pena........algumas adptaçoes de motores tem drasticas conseguencias na caixa de cambio....estrutura....enfim acho legal motor original

    Abraços
    MC
    Marcelo, aproveitando o seu comentário sobre a estrutura de motor (ou seja, o bloco do motor):

    Temos basicamente, três blocos de motores nos Nivas que vieram ao Brasil, a saber:

    Bloco 1.500 cc

    Alguns Nivas vieram com o bloco do motor 1.500, originário dos Laikas mais antigo, porém com os pistões do motor 1.600. Ou seja, eram motores 1.600, mas seu bloco tinha paredes mais finas. Isto trouxe problemas aos seus proprietários na época da retífica destes motores, pois as paredes não suportariam uma retífica, por serem já bastante finas.

    Bloco 1.600 cc

    A grande maioria dos Nivas no Brasil veio com este bloco. A retífica mantendo o motor com 1.600 cc é tranqüila, mas para aumentar para 1.700 cc é preciso tomar certos cuidados. Os pistões originais dos motores Lada com 1.700 (1.998 em diante), com diâmetro de 82 mm podem ser adaptados sem grandes problemas, mas a instalação de outros pistões (adaptados) é um pouco arriscada. Isto ocorre porque alguns destes pistões têm mais de 82 mm, o que poderá fazer com que, após a retífica, as paredes do bloco se tornem finas, o que fragiliza o bloco. Já vi dois Nivas no Wilson (mecânico Lada) com seus blocos trincados, após adaptações deste tipo.

    Bloco 1.700 cc

    Usado nos Nivas que têm o motor 1.700 cc (genial conclusão! ), ou seja, no caso do Brasil, modelos 98 e 99. Entretanto, fui informado, há alguns anos, que muitos dos Nivas 95 que vieram para o Brasil já vieram com este bloco, pois o motor 1.700 foi lançado na Rússia em 1.996. Torço para que o meu Niva seja um destes, porque vou encostá-lo na segunda-feira no Wilson para uma retífica com aumento da cilindrada para 1.700 cc (pistões originais Lada).

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Marcelo, aproveitando o seu comentário sobre a estrutura de motor (ou seja, o bloco do motor):

    Temos basicamente, três blocos de motores nos Nivas que vieram ao Brasil, a saber:

    Bloco 1.500 cc

    Alguns Nivas vieram com o bloco do motor 1.500, originário dos Laikas mais antigo, porém com os pistões do motor 1.600. Ou seja, eram motores 1.600, mas seu bloco tinha paredes mais finas. Isto trouxe problemas aos seus proprietários na época da retífica destes motores, pois as paredes não suportariam uma retífica, por serem já bastante finas.

    Bloco 1.600 cc

    A grande maioria dos Nivas no Brasil veio com este bloco. A retífica mantendo o motor com 1.600 cc é tranqüila, mas para aumentar para 1.700 cc é preciso tomar certos cuidados. Os pistões originais dos motores Lada com 1.700 (1.998 em diante), com diâmetro de 82 mm podem ser adaptados sem grandes problemas, mas a instalação de outros pistões (adaptados) é um pouco arriscada. Isto ocorre porque alguns destes pistões têm mais de 82 mm, o que poderá fazer com que, após a retífica, as paredes do bloco se tornem finas, o que fragiliza o bloco. Já vi dois Nivas no Wilson (mecânico Lada) com seus blocos trincados, após adaptações deste tipo.

    Bloco 1.700 cc

    Usado nos Nivas que têm o motor 1.700 cc (genial conclusão! ), ou seja, no caso do Brasil, modelos 98 e 99. Entretanto, fui informado, há alguns anos, que muitos dos Nivas 95 que vieram para o Brasil já vieram com este bloco, pois o motor 1.700 foi lançado na Rússia em 1.996. Torço para que o meu Niva seja um destes, porque vou encostá-lo na segunda-feira no Wilson para uma retífica com aumento da cilindrada para 1.700 cc (pistões originais Lada).
    Ola Todos......

    Bem Girti no meu caso o bloco era de 1.500cc e isso só foi notado infelizmente depois que o motor fundiou depois de 15.000km.....
    Como voce mesmo lembrou é melhor usar pistões originais....no caso do meu foi...mas como o mesmo relatou a estrutura do bloco ...as paredes ficaram muito finas.....
    Boa sorte em sua retifica e espero que fique tudo tinindo por ai....

    Abraços
    MC.
    OBS. a nova retifica do motor foi para 1.600cc.......

  • #11
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Col, me responda algumas perguntas porque logo mais vou ter que mexer no meu :
    A qto tempo vc fez o motor
    Qto gastou
    Consome mais que original
    Ficou com mais torque
    Usa para trilha
    Sabe se polui mais que o original


    Desde já, agradeço.
    []s
    Ola Dinola,fiz o motor a 8 meses, quanto gastei não da para dizer porque meu Pai e mecânico e muitas peças foi consiguinação ...''Consumo não, ficou mesma coisa (praticamente) Porque coloquei um gicle levemente maior...Torque sim, ele ficou mais 'forte'...(Trilha Sim infelismente eu junto ao meu Pai destruimos ele na trilha (fazemos trilhas bem pesadas.Nem uso ele pra fazer viagens só para andar no barro mesmo)...(Polui Não mesmo coisa.

    Precauções:
    Na primeira vez que fui andar com o motor com os pistões de tempra tive problemas.Meu bloco (pode se dizer)furou uma de suas paredes, então tive de abrir de novo e encamisar o bloco com as camisas do tempra.Eu ja faria de cara para não ter problema.
    Eu coloquei polias poly-v, ventuinha de vectra e radiador de corsa(ficou muito eficiente).
    A levei +- 6 meses porque o wyllis de um primo meu ficou pronto ai eu so andava de corona ai relaxei demorei um pouco até que ele teve que parar o dele também, ai eu comecei a fazer o meu.

    Qualquer coisa e só perguntar!

    Vou ter que comprar um diferencial no Rogerio.

  • #12
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Obrigado por responder, Col. Ainda não decidi o que fazer com o meu quando recondicionar (ou trocar).
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade