x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13



    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Obrigado por responder, Col. Ainda não decidi o que fazer com o meu quando recondicionar (ou trocar).
    Abs
    Dinola Beleza!comprei uma Niva recentemente e estou começando a dar uma geral na viatura depois dos freios descobri um vazamento no cabeçote ..fui verificar ..e pra minha "felicidade" O CABEÇOTE ESTAVA COM UM TRINCA MAQUIADA COM EPÓXI , o motor não fuma e esta a contento mas fiz alguns orçamentos com alguns mecânicos especializados aqui em Curitiba e me pediram a média de R$ 2.400!!!!bem resolvi colocar a mão na massa vou mandar recondicionar o cabeçote comprar as peças e pagar a mão de obra pra um "mexanico camarada meu" e tudo vai me custar R$600,00 incluindo ai a substituição da correia de comando...
    isto posto meu nobre se pesquisar e não for muito no papo de alguns suoerfaturadores por ai ,fazer o motor compensa sim..é meu ponto de vista!

  • #14
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Curumim! Ver Post
    Dinola Beleza!comprei uma Niva recentemente e estou começando a dar uma geral na viatura depois dos freios descobri um vazamento no cabeçote ..fui verificar ..e pra minha "felicidade" O CABEÇOTE ESTAVA COM UM TRINCA MAQUIADA COM EPÓXI , o motor não fuma e esta a contento mas fiz alguns orçamentos com alguns mecânicos especializados aqui em Curitiba e me pediram a média de R$ 2.400!!!!bem resolvi colocar a mão na massa vou mandar recondicionar o cabeçote comprar as peças e pagar a mão de obra pra um "mexanico camarada meu" e tudo vai me custar R$600,00 incluindo ai a substituição da correia de comando...
    isto posto meu nobre se pesquisar e não for muito no papo de alguns suoerfaturadores por ai ,fazer o motor compensa sim..é meu ponto de vista!
    Beleza Curumim ! Comprou um Niva e levou uma maquiagem de presente. DE GREGO Sacanagem. Até que por 600 tá bom.
    No meu caso, eu preciso de um pouco mais de torque para subidas de trilhas mais íngremes. O que fazer : motor original e troca a relação ou mantêm a relação com motor mais forte. Ou ainda motor 1.7 como o Gil mencionou e relação 10:43 mais um bloqueio (http://cgi.ebay.ph/Lada-Niva-4x4-Lim...-/160451469698). Claro que não vai sair barato mas talvez seja um bom custo x benefício. Aceito sugestões

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Boa noite Camaradas

    Faz tempo que não escrevo aqui, mas ainda curto os Nivas ...

    Hoje estou de Willis.

    O meu era ap 2.0 a alcool , demorou para ajustá-lo, mas digo que não tem pra ninguem , é outro Papo .

    sds

  • #16
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Beleza Curumim ! Comprou um Niva e levou uma maquiagem de presente. DE GREGO Sacanagem. Até que por 600 tá bom.
    No meu caso, eu preciso de um pouco mais de torque para subidas de trilhas mais íngremes. O que fazer : motor original e troca a relação ou mantêm a relação com motor mais forte. Ou ainda motor 1.7 como o Gil mencionou e relação 10:43 mais um bloqueio (http://cgi.ebay.ph/Lada-Niva-4x4-Lim...-/160451469698). Claro que não vai sair barato mas talvez seja um bom custo x benefício. Aceito sugestões
    Esse bloqueio nunca tinha visto ele e 100%?Ele é pra dianteira ou raseira?

    Questão de motor se vc for por bloqueio so troca o 'pistão que nem eu.
    Ja vai fica fora do normal com certeza.

  • #17

    Motor modificado para 1.7

    Fui buscar o meu Niva ontem, aproveitei a necessidade de uma retífica (ele gastava óleo desde que eu o comprei, não passaria pela vistoria do Detran. Ao abrir o motor, o mecânico encontrou dois pistões com um anel partido, ou seja, já estava mais do que na hora de uma retífica!) para instalar os pistões do motor 1.7. Até agora, rodei pouquíssimo, mas me pareceu que está "sobrando motor", só preciso pisar de leve no acelerador que o carro responde, e responde bem. Ainda preciso trocar as velas, que estão gastas e amaciar o motor, mas me parece que o desempenho dele vai melhorar bastante.

    Quando eu tiver novidades, informo!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #18
    Mesmo que você tivesse mantido o motor em 1.6, depois da retífica você já ia sentir uma tremenda diferença.

    É importantíssimo que você amacie o motor de forma adequada nos primeiros 5 mil km.
    Ao atingir os primeiros mil km, troque o óleo e o filtro.

    Se quiser se aprofundar no assunto, leia este excelente artigo: http://arthur.bio.br/2009/11/05/tran...-ou-retificado


    Boa $orte e vida longa aos dois (você e o seu motor).

  • #19
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Mesmo que você tivesse mantido o motor em 1.6, depois da retífica você já ia sentir uma tremenda diferença.

    É importantíssimo que você amacie o motor de forma adequada nos primeiros 5 mil km.
    Ao atingir os primeiros mil km, troque o óleo e o filtro.

    Se quiser se aprofundar no assunto, leia este excelente artigo: http://arthur.bio.br/2009/11/05/tran...-ou-retificado


    Boa $orte e vida longa aos dois (você e o seu motor).
    Sem dúvida, ainda mais com dois anéis de pistão quebrados! E o pior é que o carro andava bem mesmo assim!

    Sei que o amaciamento é importante, estou seguindo as instruções do manual do Niva (não o brasileiro, que é fraquíssimo, e sim o português (de Portugal, ó pá!). Não ultrapassar os 4.000 giros, não forçar o motor em subidas fortes ou terrenos muito difíceis, etc, etc, etc...
    Também pensei em trocar óleo e filtro aos 1.000 Km, mas o manual recomenda rodar 2 a 3 mil Km antes da primeira troca, e é o que eu farei. Vou viajar por uns 20 dias, e a quilometragem prevista está dentro destes 3.000 Km. Também conversei com o Wilson a respeito, ele diz que o bloco foi cuidadosamente limpo antes da montagem dos pistões, ao contrário do que acontece na linha de montagem, quando a esta montagem do motor, feita em grande escala, ocorre logo após a usinagem, o que, é claro, gera mais resíduos a serem eliminados nesta primeira troca de óleo e filtro. Como o bloco foi limpo, haverá menos resíduos.

    O artigo é ótimo, li e guardei, mas, como ele mesmo esclarece, é baseado em pesquisas na internet, ou seja, ele está repetindo o que leu, mas não é um expert no assunto, portanto terei reservas quanto a o que ele escreveu, da mesma forma que tenho ao ler na internet qualquer artigo cujo autor eu desconheça (e portanto, desconheça o grau de conhecimento dele sobre o assunto em pauta). Em meu entender, deve ser usado o bom senso. No caso do motor retificado, isto significa não rodar em altas rotações, não forçar o motor em subidas fortes, observar a temperatura (existe uma tendência de superaquecimento, visto que, em razão das peças serem novas, o atrito entre elas ser maior, ocasionando um aquecimento maior do que o de um motor já rodado, cujas folgas são maiores), etc...

    Obrigado pela dica e pelos desejos de longa vida. Meu motor e eu agradecemos!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #20
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Sem dúvida, ainda mais com dois anéis de pistão quebrados! E o pior é que o carro andava bem mesmo assim!

    Sei que o amaciamento é importante, estou seguindo as instruções do manual do Niva (não o brasileiro, que é fraquíssimo, e sim o português (de Portugal, ó pá!). Não ultrapassar os 4.000 giros, não forçar o motor em subidas fortes ou terrenos muito difíceis, etc, etc, etc...
    Também pensei em trocar óleo e filtro aos 1.000 Km, mas o manual recomenda rodar 2 a 3 mil Km antes da primeira troca, e é o que eu farei. Vou viajar por uns 20 dias, e a quilometragem prevista está dentro destes 3.000 Km. Também conversei com o Wilson a respeito, ele diz que o bloco foi cuidadosamente limpo antes da montagem dos pistões, ao contrário do que acontece na linha de montagem, quando a esta montagem do motor, feita em grande escala, ocorre logo após a usinagem, o que, é claro, gera mais resíduos a serem eliminados nesta primeira troca de óleo e filtro. Como o bloco foi limpo, haverá menos resíduos.

    O artigo é ótimo, li e guardei, mas, como ele mesmo esclarece, é baseado em pesquisas na internet, ou seja, ele está repetindo o que leu, mas não é um expert no assunto, portanto terei reservas quanto a o que ele escreveu, da mesma forma que tenho ao ler na internet qualquer artigo cujo autor eu desconheça (e portanto, desconheça o grau de conhecimento dele sobre o assunto em pauta). Em meu entender, deve ser usado o bom senso. No caso do motor retificado, isto significa não rodar em altas rotações, não forçar o motor em subidas fortes, observar a temperatura (existe uma tendência de superaquecimento, visto que, em razão das peças serem novas, o atrito entre elas ser maior, ocasionando um aquecimento maior do que o de um motor já rodado, cujas folgas são maiores), etc...

    Obrigado pela dica e pelos desejos de longa vida. Meu motor e eu agradecemos!

    [ ]s
    Gil,
    Quanto ficou o serviço e as peças? Onde vc comprou as ditas-dujas? São as peças do motor 1.7 do niva pós 95?

  • #21
    Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Gil,
    Quanto ficou o serviço e as peças? Onde vc comprou as ditas-dujas? São as peças do motor 1.7 do niva pós 95?
    Comprei o kit de pistões e anéis do Niva 1.7 + a bomba de óleo do Jossano. Paguei R$750,00 pelas peças e R$372,00 de imposto de importação (pois é, tive azar!). O resto do serviço, incluindo a mão de obra ficou em cerca de R$1.100,00 (valor aproximado, descontei outros serviços que nada tinham a ver com a retífica).

    Uma relação de peças/serviços, exceto a mão de obra do Wilson:

    Kit pistões+anéis+bomba de óleo (importação direta) - Jossano - 750,00
    Imposto de importação 372,00
    Jogo de juntas 1.7 90,00
    Jogo de bronzinas de biela 0,25 90,00
    Jogo de bronzinas de mancal 0,25 100,00
    Retentor do motor (2) 40,00
    Selo do bloco (5) 35,00
    Válvula de escapamento (2) 90,00
    Retífica do bloco, do cabeçote e do virabrequim (torneiro) 490,00

    TOTAL 2057,00
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #22
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Comprei o kit de pistões e anéis do Niva 1.7 + a bomba de óleo do Jossano. Paguei R$750,00 pelas peças e R$372,00 de imposto de importação (pois é, tive azar!). O resto do serviço, incluindo a mão de obra ficou em cerca de R$1.100,00 (valor aproximado, descontei outros serviços que nada tinham a ver com a retífica).

    Uma relação de peças/serviços, exceto a mão de obra do Wilson:

    Kit pistões+anéis+bomba de óleo (importação direta) - Jossano - 750,00
    Imposto de importação 372,00
    Jogo de juntas 1.7 90,00
    Jogo de bronzinas de biela 0,25 90,00
    Jogo de bronzinas de mancal 0,25 100,00
    Retentor do motor (2) 40,00
    Selo do bloco (5) 35,00
    Válvula de escapamento (2) 90,00
    Retífica do bloco, do cabeçote e do virabrequim (torneiro) 490,00

    TOTAL 2057,00
    fala meu camarada , eu vou ter comprar uma bomba de oleo , a a sua bomba que esta suv esta ruim
    se tiver boa eu te compro ela !!! valeu abs ....
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #23
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    [QUOTE=Juninho Flora;1247632]fala meu camarada , eu vou ter comprar uma bomba de oleo , a a sua bomba que esta suv esta ruim
    se tiver boa eu te compro ela !!! valeu abs ....
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #24
    Citação Postado originalmente por Juninho Flora Ver Post
    fala meu camarada , eu vou ter comprar uma bomba de oleo , a a sua bomba que esta suv esta ruim
    se tiver boa eu te compro ela !!! valeu abs ....
    Juninho, não vale a pena comprar bomba de óleo usada, a não ser que tenha sido muuuuuito pouco usada (o que não é o caso)! Isto porque a mão de obra para instalar esta bomba é quase a mesma necessária para fazer o motor, ou seja, é cara. Se der problema em pouco tempo, vai ter que pagar novamente a tal mão de obra cara...
    Considere também que é uma peça extremamente importante, se ela falhar, o motor poderá fundir. Portanto recomendo a compra de uma bomba nova. Não é sai barato, mas é muuuuuito mais seguro!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade