x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Tópico: Niva Balançando

  • #13



    Se o problema já existia antes da troca dos amortecedores, leva jeito de ser um problema de buchas estouradas...

    Atenção: se você mandou instalar os amortecedores dianteiros Turbogás do Diplomata e não mandou fazer um reforço com solda nos suportes superiores dos amortecedores, prepare-se, estes suportes vão trincar em breve, pois a sua chapa é muito fina, e não agüenta os pressurizados por muito tempo!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #14
    Bem, Irineu, as causas desse problema pode ser as mais diversas possíveis, algumas já ditas aqui.
    Vejamos...

    Pneus ovalizados ou com as camadas internas soltando. Radiais com as cintas internas (arames) rompidos. Recapados sem qualidade. Desbalanceados. Rodas empenadas e/ou amassadas.
    Levante o carro roda por roda. Gire-as com a mão. Verifique se o giro é uniforme ou se balançam. Aproveite e verifique possíveis folgas nos eixos.
    Como já foi dito, verifique as buchas da suspensão.
    Verifique a barra estabilizadora e suas buchas.
    Pivôs e terminais de direção.
    E... possíveis trincas nas longarinas.

    Boa $orte e não esqueça de nos contar o resultado.
    Sem saber maiores detalhes ou como é esse "rebolado", tudo é mera suposição.



  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/11/2006
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Olá, Gil! Desculpe-me perguntar neste tópico, mas em que oficina aqui de São Paulo você fez o reforço nos suportes dos amortecedores dianteiros? Já comprei os amortecedores Turbogás do Opala, mas antes de instalar quero fazer esse reforço.

    Grato
    Marcos

  • #16
    Citação Postado originalmente por mpmassa Ver Post
    Olá, Gil! Desculpe-me perguntar neste tópico, mas em que oficina aqui de São Paulo você fez o reforço nos suportes dos amortecedores dianteiros? Já comprei os amortecedores Turbogás do Opala, mas antes de instalar quero fazer esse reforço.

    Grato
    Marcos
    Meu mecânico há 15 anos (tenho Nivas há 16 anos) é o Wilson, especializado em Lada. Ele não faz a solda, mas prepara o carro para que o soldador da oficina ao lado faça o serviço, depois monta os amortecedores. A oficina dele fica no Moema, próxima às avenidas Ruben Berta e dos Bandeirantes e ao Shopping Ibirapuera. O telefone é 5531.7796.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cartao-wilson.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #17

    Angry Niva Balançando

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Bem, Irineu, as causas desse problema pode ser as mais diversas possíveis, algumas já ditas aqui.
    Vejamos...

    Pneus ovalizados ou com as camadas internas soltando. Radiais com as cintas internas (arames) rompidos. Recapados sem qualidade. Desbalanceados. Rodas empenadas e/ou amassadas.
    Levante o carro roda por roda. Gire-as com a mão. Verifique se o giro é uniforme ou se balançam. Aproveite e verifique possíveis folgas nos eixos.
    Como já foi dito, verifique as buchas da suspensão.
    Verifique a barra estabilizadora e suas buchas.
    Pivôs e terminais de direção.
    E... possíveis trincas nas longarinas.

    Boa $orte e não esqueça de nos contar o resultado.
    Sem saber maiores detalhes ou como é esse "rebolado", tudo é mera suposição.


    Hum, Bacalhau, relembrando já tive um problema de trinca na longarina transversal trazeira, vou verificar, e diante de tantos comentários, acho que dessa vez acharemos o problema. Os amortecedores dianteiros são turbogas cofap diplomata, pode ter trincado o suporte, sei lá, só sei que o Gorba tá chucro. se contorce mais que o boi "Bandido".

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Ola Todos....

    Acredito ser mais prudente sempre usar peças originais para o Niva....principalmente em se tratando de Niva.....
    Reforços mal dimensionados podem acarretar desgastes em outras partes.....
    Por experiencia propria com ditas oficinas especializadas em SP gosto sempre de resaltar para que os amigos de SP tenham cuidado pois em meu caso que tenho Niva ha 7 anos.....kkkk.....tive algumas tristezas e dores de cabeça com essas oficinas especializadas de SP.....tristezas e dores de cabeça ja descritas em outros tópicos...

    Abraços
    MC.

  • #19

    Balanço

    Citação Postado originalmente por UENIRI Ver Post
    Amigos, já troquei os 04 amortecedores, todos COFAP, os dianteiros de Opala 6 cc a gás, os trazeiros Cofap Niva, e o carro balança demais (passarinha), não consigo identificar o problema, alguém pode me ajudar?, deve ser suspensão dianteira ou trazeira ou ainda terminais de direção, será?
    BOA TARDE MEU POVO!!!
    Quanto tempo que não apareço por aqui. É que vendi o JIG e daí só acompanho (quase que diariamente) o fórum. E acabei não resistindo à pergunta aí do caro UENIRI .
    Amigão é o seguinte. Adivinha porque coloquei o nome no meu Niva de JIG??? Isso mesmo meu caro, vem de jiggle (gingar, sacudir em inglês). . O cara dançava que era uma beleza. Ganharia qualquer concurso para danças no Faustão!! Daí eu fiz o seguinte. Um belo dia estacionei no BIBE (um mec dos bons aqui em Curitiba) e pedi para ele diminuir a empolgação do JIG. Fizemos o seguinte: Colocamos molas originais e troquei todas as buchas, dianteiras e traseiras. Os amortecedores dianteiros também foram trocados (esqueci de reforçar o suporte e ... CRÁC, daí foi só soldar novamente e ficou dez).
    Se parou a dançaria??? Calro que não, senão acho que não seria um Niva, e eu teria de trocar de nome, mas diminuiu consideravelmente.

    Bração a todos e tamo aí, louquim louquim prá voltar a pilotar um dançarino novamente.

  • #20

    Angry Niva balançando

    Citação Postado originalmente por Aguinaldo A. Tavares Ver Post
    BOA TARDE MEU POVO!!!
    Quanto tempo que não apareço por aqui. É que vendi o JIG e daí só acompanho (quase que diariamente) o fórum. E acabei não resistindo à pergunta aí do caro UENIRI .
    Amigão é o seguinte. Adivinha porque coloquei o nome no meu Niva de JIG??? Isso mesmo meu caro, vem de jiggle (gingar, sacudir em inglês). . O cara dançava que era uma beleza. Ganharia qualquer concurso para danças no Faustão!! Daí eu fiz o seguinte. Um belo dia estacionei no BIBE (um mec dos bons aqui em Curitiba) e pedi para ele diminuir a empolgação do JIG. Fizemos o seguinte: Colocamos molas originais e troquei todas as buchas, dianteiras e traseiras. Os amortecedores dianteiros também foram trocados (esqueci de reforçar o suporte e ... CRÁC, daí foi só soldar novamente e ficou dez).
    Se parou a dançaria??? Calro que não, senão acho que não seria um Niva, e eu teria de trocar de nome, mas diminuiu consideravelmente.

    Bração a todos e tamo aí, louquim louquim prá voltar a pilotar um dançarino novamente.
    Pois é, amigão. Balança pra caramba, mas vou resolver, se continuar todos a me ajudarem, claro.
    Hoje, conversando com um mecânico, amigo meu, ele sugeriu que olhasse as molas, se não tem uma mais fraca que a outra, quem sabe.
    O Bibe, conheço, só que estou a 600 KM longe de Ctba, estou no Noroeste do PR., então pra levar a viatura lá, sei lá como. Mas vai ser minha última tentativa, com certeza.
    abç~zo.

  • #21
    Citação Postado originalmente por UENIRI Ver Post
    Pois é, amigão. Balança pra caramba, mas vou resolver, se continuar todos a me ajudarem, claro.
    Hoje, conversando com um mecânico, amigo meu, ele sugeriu que olhasse as molas, se não tem uma mais fraca que a outra, quem sabe.
    O Bibe, conheço, só que estou a 600 KM longe de Ctba, estou no Noroeste do PR., então pra levar a viatura lá, sei lá como. Mas vai ser minha última tentativa, com certeza.
    abç~zo.
    Leia atentamente a mensagem do Bacalhau na qual ele dá uma série de dicas, todas acertadas. O problema pode estar em um daqueles fatores!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #22
    Usuário Avatar de Chico_NIVA
    Entrada
    17/06/2010
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoas, no TIÃO está acontecendo o seguinte:
    Andando em diferentes velocidades, o carro começa a balançar parecendo que alguma roda dianteira está solta, o volante vai de um lado para o outro, diminuo a velocidade quando sinto que estabilizou volto a acelerar e tudo volta ao normal. Passei até vergonha, quando coloquei o mecânico a bordo para mostar o problema e nada aconteceu. Este balanço apareceu com ele andando a 30Km/h, 50Km/h, 70Km/h.
    Alguém pode me ajudar ou o NIVA tem vida e vontade de dar estes saculejos loucos?
    Um abraço a todos

  • #23
    Isto se chama Shimmy!!!
    Dê uma lida nos posts anteriores que provavelmente seu problema está em alguns dos itens citados.

    Boa Sorte.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #24
    Já tive o mesmo problema, andando normalmente, e daí derepente as rodas dianteiras começam a chaqualhar...
    Dai eu reduzia, parava, e tudo ficava como se nada tivesse acontecido.

    O meu problema foi resolvido quando troquei os pneus, pois o jogo que estava no meu era muito velho e estava bem careca...
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade