x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Direção Hidráulica

Camaradas :

Resolvido o problema dos freios, pergunto :

Quem já instalou DH no Niva ? Usou a do Opala ??

Comentários ? Dificuldades ??

[]´s

José Roberto
    Cambará do Sul - RS
    Niva 92

Quimico2
    DH eu ñ conheço ninguem q tenha, conheço pessoas que colocaram caixa de direção francesa e fiou muito mais leve, dizem eles

Quanto a caixa de direção francesa, ok ....

O problema que alem de ser "mosca branca" ( dificil de achar ), quando acha-se, o preço está lá nas alturas .... Chegaram a me pedir R$ 1000,00 em um desmanche em Canoas - RS, sendo que uma caixa original do Niva, custa R$ 1200,00 na Bomer.

Pela minha pesquisa inicial, se usar a caixa de direção do Opala ( anterior a 83 , para não precisar mexer na posição dos pedais ) e a bomba hidráulica do Omega ( pequena e de grande vazão ) + mão de obra, eu não gasto nem R$ 400,00.

DE qualquer forma, agradeço ao camarada pela ajuda.

[]´s

José Roberto
    Cambará do Sul - RS
    Niva 92 ( PX, ignição eletronica VW, freios Kadet, Bancos Recaro e outras coisas que não me lembro mais )

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Agradecimentos: 0
    Da uma olhada nesse site q tem alguma coisa sobre essa adaptação da caixa do opala...

http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/ideias.htm

[]'s

Bruno
    Niva 91

camarada vai fundo com a dh do opala, fica show, estou colocando no meu junto com ap 1.8. a caixa esta correta anterior a 83. um amigo meu colocou a do santana, mas tem que alterar muita coisa, inverter as pincas de freio, etc , etc. mas com direção não se deve brincar, quanto menos adaptações possivel melhor. como foi mencionado pelo camarada diblasio no site natal4x4 tem as fotos passo a passo. vai fundo

Pela minha pesquisa inicial, se usar a caixa de direção do Opala ( anterior a 83 , para não precisar mexer na posição dos pedais ) e a bomba hidráulica do Omega ( pequena e de grande vazão ) + mão de obra, eu não gasto nem R$ 400,00.
    - de 400 sem ter que mexer em nada , camarada, me diz onde que eu vou aí fazer

Hervé, bom dia

Eu pesquisei ( por telefone ) e via que a bomba + caixa de direção custam ( em desmanche ) mais ou menos R$ 200,00.

Depois cotei R$ 200,00 de mão de obra e diversos, mas vale dizer que a mão de obra é minha mesma ...

Não sei quanto um mecânico iria cobrar para fazer o serviço.

[]´s

Feliz Ano Novo !!

Usuário Avatar de tform
    Entrada
    22/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Olá, eu tb estou querendo colocar DH do Opala no meu niva, sei que tem um cara que fez e deu certo, tb tem a opção do Vitara (mais dificil de encontrar e mais cara) mas se você tiver mais noticias sobre a adaptação do Opala, nos avisa!!

[]'s

Caros amigos,

Eu possuo um Niva com AP2.0 e uma belissima Direçao Hidraulica desenhada especialmente para Nivas ambos instalados pelo Rogerio Bacelar em SP. Fica uma delicia de dirigir especialmente com as rodas 15x7 e pneus 31x10.5 o carro fica um verdadeiro tanque de guerra mas dirige como um mercedes, a suspençao tambem foi projetada por ele tanto a dianteira como a traseira. Nunca vi nem dirigi outro niva igual.
    procure a Stillo Off Road. Pode perguntar a quem tem niva ninguem melhor que o Rogerio para mexer no seu carro, mas vai ter que entrar na fila pra ser atendido

amigos

no site do cassiano http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br existe a colocao da DH do opala passo a passo deem uma olhada no site

abdala

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8
      Por alexpioli no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 03/05/2016, 21:22
    2. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    3. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17

Permissões de Postagem