x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 114

Tópico: Compra Niva

  • #25



    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Já é uma coisa a menos pra dar problema!
    Pelas fotos, o carro parece estar em ótimo estado! Longarinas preservadas, bem alinhado. Estruturalmente o carro parece estar muito bom, o que no caso do Niva é importantíssimo por conta do monobloco.

    O Motor é o original?
    Repito o que escrevi antes: fotos servem apenas como orientação, é impossível dizer se o carro está bom ou não apenas olhando algumas poucas fotos, pode-se apenas ver se o carro está muito ruim ou não. Para uma avaliação mais precisa, as fotos precisam ser muitas, de ótima qualidade e detalhadas. E mesmo assim, ainda é preciso vero motor funcionando, verificar se há ruídos estranhos, vazamentos, vibrações... enfim, as fotos servem apenas para ajudar, jamais para avaliar.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #26
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Repito o que escrevi antes: fotos servem apenas como orientação, é impossível dizer se o carro está bom ou não apenas olhando algumas poucas fotos, pode-se apenas ver se o carro está muito ruim ou não. Para uma avaliação mais precisa, as fotos precisam ser muitas, de ótima qualidade e detalhadas. E mesmo assim, ainda é preciso vero motor funcionando, verificar se há ruídos estranhos, vazamentos, vibrações... enfim, as fotos servem apenas para ajudar, jamais para avaliar.
    É óbvio Gil! Mas o Marco verá o carro pessoalmente, e sobre o meu comentário, é por isso que eu comecei com "Pelas fotos..." e depois disse "estruturalmente o carro PARECE..."

    Quem vai ver se tudo confere, é o Marco mesmo. Só in loco pra saber se as fotos procedem ou não.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #27
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    É óbvio Gil! Mas o Marco verá o carro pessoalmente, e sobre o meu comentário, é por isso que eu comecei com "Pelas fotos..." e depois disse "estruturalmente o carro PARECE..."

    Quem vai ver se tudo confere, é o Marco mesmo. Só in loco pra saber se as fotos procedem ou não.
    Pois é, mas 600 Km é uma loooooonga distância, para depois chegar no local e descobrir que não é aquilo que esperávamos... E aí seriam mais 600 Km de volta...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #28
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73627

    Esse eu compraria.
    Mas, quer tranquilidade e economia?
    Manda ele para SP em cima de um caminhão.
    4X4 Brasil

  • #29
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73627

    Esse eu compraria.
    Mas, quer tranquilidade e economia?
    Manda ele para SP em cima de um caminhão.


    Graaaande Bacalhau, você é melhor detetive do que eu! Ao ver as fotos do Niva, eu sabia que já as havia visto em algum lugar, e procurei em vários sites de venda, mas não me ocorreu procurar aqui no forum...

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #30
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73627

    Esse eu compraria.
    Mas, quer tranquilidade e economia?
    Manda ele para SP em cima de um caminhão.

    Bingoooooooo........

    me diz quem te ajudou a encontrar foi seu porco que pensa que é cachorro detetive né....

    Bem é este mesmo....


    O que me dizem.....


    Sigo em frente como vc seguiu com o Pangaré


    O problema é encontrar um caminhão saindo daquele fim de mundo para SP...kkkkkk


    Aguardo considerações...



    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #31
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post


    Graaaande Bacalhau, você é melhor detetive do que eu! Ao ver as fotos do Niva, eu sabia que já as havia visto em algum lugar, e procurei em vários sites de venda, mas não me ocorreu procurar aqui no forum...


    Graaaaande Gil "Gilberto" Roberto, não é para tanto.
    Quando vi a foto, sabia que já tinha visto esse NIVA. Como armazeno todas as fotos de NIVAs que vejo e, sempre que possível, com o nome do proprietário ou outra referência, fui buscar nos meus arquivos.
    Foi só jogar o nome no "Oráculo" (pesquisar) e...
    Voilà.

  • #32
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Bingoooooooo........

    me diz quem te ajudou a encontrar foi seu porco que pensa que é cachorro detetive né....

    Bem é este mesmo....


    O que me dizem.....


    Sigo em frente como vc seguiu com o Pangaré


    O problema é encontrar um caminhão saindo daquele fim de mundo para SP...kkkkkk


    Aguardo considerações...



    Abs.
    Marco, depois de muita psicanálise o "Kinho" superou a fase canina e a esta hora da madrugada está num ronco profundo.

    O Carlos Valente, no tópico que mencionei, já falava dos problemas do carro quando ainda não sabia se o vendia ou trocava or uma bicicleta.
    Então, creio que você não vá encontrar surpresas

    Pelo estado das partes "íntimas" do carro vê-se que não foi judiado, o que já é um ótimo sinal. Mas, que vão aparecer coisas para fazer é certo que vão e, com a ajuda do "Jaque", muitas outras aparecerão.
    Só uma coisa me causa preocupação, é o que ele disse no primeiro post do tópico dele: "...pois o cardã esta fora...". Qual dos cardãs? Então, está 4X2. Embora isso não seja um problema difícil de resolver, convém um exame detalhado desse fato. O cardã retirado está guardado ou você vai ter que comprar um substituto?

    De qualquer forma, tudo indica que você vai ter um carro em estado muito melhor do que o "Pangaré" quando eu o comprei.

    Caminhão voltando vazio para SP é a coisa mais fácil do mundo. Se não conseguir lá em Sta. Maria Madalena, na BR-101 ou na BR-116, em qualquer posto de caminhoneiros você consegue este frete.
    Como disse antes, é uma opção muito mais barata e viável de você levar esse carro para SP com tranquilidade.

    Não arrisque a fazer essa viagem com um carro que você não conhece.

    Quanto ao towbar, não é só a colocação do mesmo.
    Entre outras coisas, você vai ter que colocar a repetição da sinalização traseira (lanterna, pisca, luz de ré, luz de freio) do carro rebocador na traseira do NIVA. Verificar se a categoria de sua CNH lhe permite dirigir o conjunto rebocador/rebocado devido ao peso dos dois. A categoria "B" tem limite de 3.500 kg.
    Mesmo estando tudo certo, é bem provável que as "otoridade" rodoviárias lhe parem para enche o saco.
    O mais importante: se você não tem experiência em dirigir reboques, não vá querer adquirí-la agora em uma viagem tão longa.

    Resumindo: Você acha que compensa o risco?

    Frete um caminhão. Até mesmo uma F4000 vai lhe atender.



    Foi você quem pediu as considerações.

  • #33
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Se tiver carro de apoio e um amigo meca, da ate p. vir rodando de boa.
    desde que se revise as condições dos lubrificantes.

    O que ninquem mencionou e muito importante neste caso de carro parado levar cilindros de embreagem reserva, pq niva muito parado=vazamento.

    Ja fiz uma aventura desta. fui de onibus ate o Rio e voltei rodando ate a minha cidade,somente fiz as trocas de oleo num posto mais proximo.

  • #34
    Sobre towbar, vale a pena dar uma lida em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=70321&page=2, do post #13 em diante.

  • #35
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Só um detalhe obsevando as fotos do carro, pra instalar um Tow bar é necessario suportes fixos no carro, o normal é fixar o tow bar no quebra mato, os antigos Keko para niva ja vinham com o olhal para isso, pelo que vi o quebra mato é Keko, mas dependendo do tow bar comprado as distancias são diferentes, por isso na hora da compra verifique se são compativeis.
    4X4 Brasil
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #36
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Marco, depois de muita psicanálise o "Kinho" superou a fase canina e a esta hora da madrugada está num ronco profundo.

    O Carlos Valente, no tópico que mencionei, já falava dos problemas do carro quando ainda não sabia se o vendia ou trocava or uma bicicleta.
    Então, creio que você não vá encontrar surpresas

    Bacalhau, com certeza, ele não esta escondendo nada,o que ele sabe que o carro tem ele ta falando.

    Pelo estado das partes "íntimas" do carro vê-se que não foi judiado, o que já é um ótimo sinal. Mas, que vão aparecer coisas para fazer é certo que vão e, com a ajuda do "Jaque", muitas outras aparecerão.
    Só uma coisa me causa preocupação, é o que ele disse no primeiro post do tópico dele: "...pois o cardã esta fora...". Qual dos cardãs? Então, está 4X2. Embora isso não seja um problema difícil de resolver, convém um exame detalhado desse fato. O cardã retirado está guardado ou você vai ter que comprar um substituto?

    Quanto ao 4x2, ele disse que foi desligado por causa da homocinética que esta estalando e ele possui o cardã que vem junto com o carro.

    De qualquer forma, tudo indica que você vai ter um carro em estado muito melhor do que o "Pangaré" quando eu o comprei.

    Assim espero, tomara que vc esteja certo...

    Caminhão voltando vazio para SP é a coisa mais fácil do mundo. Se não conseguir lá em Sta. Maria Madalena, na BR-101 ou na BR-116, em qualquer posto de caminhoneiros você consegue este frete.
    Como disse antes, é uma opção muito mais barata e viável de você levar esse carro para SP com tranquilidade.

    Vou pensar nesta possibilidade, vamos ver o que consigo... Mas o Russo não vem pra SP, ele vai pra Taubaté, que é aonde tem a 'clinica' que ele vai fazer a lipo e colocar silicone....kkkk

    Não arrisque a fazer essa viagem com um carro que você não conhece.

    Quanto ao towbar, não é só a colocação do mesmo.
    Entre outras coisas, você vai ter que colocar a repetição da sinalização traseira (lanterna, pisca, luz de ré, luz de freio) do carro rebocador na traseira do NIVA. Verificar se a categoria de sua CNH lhe permite dirigir o conjunto rebocador/rebocado devido ao peso dos dois. A categoria "B" tem limite de 3.500 kg.
    Mesmo estando tudo certo, é bem provável que as "otoridade" rodoviárias lhe parem para enche o saco.


    Bem quanto ao towbar, vou levar por precaução, vaique..
    Quanto a repetição das luzes sem problemas ja tenhum um cabo de 6mts que ja é a repetição do meu carro com luzes, setas, freio e lanterna.
    Quanto a minha habilitação ela é AD/ caminhão, onibus e motos.

    O mais importante: se você não tem experiência em dirigir reboques, não vá querer adquirí-la agora em uma viagem tão longa.

    Tenho experiencia em dirigir reboques, puxo muito carreta com minha moto e la no meu sitio tb para serviços.

    Resumindo: Você acha que compensa o risco?

    Frete um caminhão. Até mesmo uma F4000 vai lhe atender.



    Foi você quem pediu as considerações.

    Bacalhau,

    Vamos salvar mais um Russo do desmanche... que se eu não for buscar pelo que conversei com o Carlos ele vai desmontar...


    Com certeza, vou precisar da ajuda dos amigos com certeza...

    vou mantendo vcs informados da minha saga..

    abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade