x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Painel do Uno no Niva




    Pessoal, tudo na paz????
    Vi no youtube uma adaptação que me deixou intrigado, o cara instalou o painel do Uno no Niva, inclusive o painel de instrumentos. A duvida é a seguinte, o relógio de temperatura e marcador de combustivel funcionam na boa com o interruptor original?
    Velocimento acredido que tenha só que adaptar algo na ponta do cabo que liga ao relógio, caso não tenha o mesmo encaixe.

    abraços

    ops!!! Quem estiver afim de conferir a adaptação segue o link do video.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=C1yjInKm31Q[/ame]
    4X4 Brasil Razão: atualização

  • #2
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Acredito que ele tenha colocado um cabo "montado" com uma ponta para o câmbio e outra para o mostrador. Embora não seja impossível que a rosca sirva... Lembre-se que o Niva é um "Fiat".
    Agora, quanto aos sensores, acho mais plausível que tenham utilizado os da Fiat mesmo. Se a rosca não servir, é só montar um castelo como o que fiz para ligar o sensor de pressão do óleo no motor VW que instalei no meu.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    E tem mais o painel do Uno os marcadores ( fundo do mesmo ) é igual ao do Palio , portanto vai desde o mais simples ate o mais completo com marcador de pressão de oleo ..... é uma opção mas tbem uma adaptação , mas no meu entender so valeria a pena em um Niva como o painel totalmente detonado!!
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #4
    O meu Painel só está com trincas, o que é um problema que quase todos têm. Mas vendo o preço de um painel novo do Niva feito em fibra e um do Uno, o do Uno fica mais barato.

    Só queria ver o grau de dificuldade para colocar os instrumentos para funcionar.

  • #5
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Acredito que ele tenha colocado um cabo "montado" com uma ponta para o câmbio e outra para o mostrador. Embora não seja impossível que a rosca sirva... Lembre-se que o Niva é um "Fiat".
    Agora, quanto aos sensores, acho mais plausível que tenham utilizado os da Fiat mesmo. Se a rosca não servir, é só montar um castelo como o que fiz para ligar o sensor de pressão do óleo no motor VW que instalei no meu.

    Desculpe a falta de conhecimento, mas como funciona esse lance de castelo?

    abraços

  • #6
    Jiuliano: Existem formas de se eliminar as trincas, restaurando o painel original e revestindo-o. Eu acho o painel do Niva simples, mas acho que ele combina com o carro. Se já dizem que os Ladas são FIAT mal paridos, com o painel do Uno então...

    É um bom painel para um veículo fora de estrada tão espartano. Tem todo o básico: Pressão do óleo, temperatura, velocímetro, conta-giros, marcador de combustível.

    Eu acho que um voltímetro e um amperímetro caem bem, mas aí é só adaptar na barra lateral que fica bacana!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #7
    Usuário Avatar de mietto4x4
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    porto feliz/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    no site www.natal4x4.com.br um painel de fibra de niva custa 300 contos e uns 60 sedex ate sampa vale a pena o de fibra pq um painel de uno no desmanche custa 200 reais sem o painel dos relogios.

  • #8
    Tinha um Niva em Franca com painel de uno. O painel ficou menor que o espaço destinado a ele. Tiveram de fazer um "aumento". Veja isso antes de comprar.
    Abraços
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #9
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Tinha um Niva em Franca com painel de uno. O painel ficou menor que o espaço destinado a ele. Tiveram de fazer um "aumento". Veja isso antes de comprar.
    Abraços
    Fábio
    Valeu a dica, vou verificar isso!!!

    Mas ainda não estou certo dessa troca.

  • #10
    Citação Postado originalmente por mietto4x4 Ver Post
    no site www.natal4x4.com.br um painel de fibra de niva custa 300 contos e uns 60 sedex ate sampa vale a pena o de fibra pq um painel de uno no desmanche custa 200 reais sem o painel dos relogios.

    Eu já vi o painel nesse site, com o frete ficaria a 420,00 reais.
    Mas agora parece que o site está fora do ar.

  • #11
    Usuário Avatar de marcos faria
    Entrada
    14/03/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Jiuliano: Existem formas de se eliminar as trincas, restaurando o painel original e revestindo-o. Eu acho o painel do Niva simples, mas acho que ele combina com o carro. Se já dizem que os Ladas são FIAT mal paridos, com o painel do Uno então...

    É um bom painel para um veículo fora de estrada tão espartano. Tem todo o básico: Pressão do óleo, temperatura, velocímetro, conta-giros, marcador de combustível.

    Eu acho que um voltímetro e um amperímetro caem bem, mas aí é só adaptar na barra lateral que fica bacana!
    Concordo plenamente com o Juliano e acho que não vale a pena trocar! O Painel do Niva é muito melhor que o do Uno. Além de mais bonito. O meu tinha duas trincas que revesti com couro. Já vi alguns Nivas com todo o painel revestido e fica mais barato e mlhor que adaptar. É bom lembrar também que tada adaptação que fuja muito do visual clássico, desvaloriza a viatura.

    [ ]s a todos!
    Marcão São Jorge
    Niva Pantanal 91 - 1.7 álcool

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Meus amigos,
    Sei que faz muito tempo desde a ultima postagem,, mas foi o único tópico que encontrei mais próximo do que procuro.
    Preciso da segunte ajuda: O painel do meu niva não acende de jeito nenhum.
    Alguém saberia dizer onde pode estar o problema?
    Grato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade