x
Convex Datacenter
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 159
  • #109



    ola
    Sukys
    O q vc fala do Sistema DIS - Ignição sem uso de distribuidor com variador de avanço e e reforçador de centelha incorporados, utiliza apenas bobinas,não sei o custo ainda vou ver...
    encontrei em uma pg na net a www.motorspice.com.br
    tem esse produto lah

    _________________
    Niva 1.6 1991
    CCCP

  • #110
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "... Em motores que foi adaptado uma "ignição estática" (como o do Flugêncio), utilizando duas bobinas, e mantendo o distribuidor só como "sensor de giro"
    (ou algo assim...), como se dá a "regulagem" da curva de ignição? O CCI também serve pra esses casos? (tenho vontade de instalar no meu...) ..."
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    "... Não faço a menor idéia sobre o que está falando, porque ignição estática leva este nome justamente por não existir distribuidor,
    quem dirá seus avanços mecânicos: DIS, distributorless ignition system, ou em bom português, ignição estática..."
    Citação Postado originalmente por nivento Ver Post
    "... Sukys, O q vc fala do Sistema DIS - Ignição sem uso de distribuidor com variador de avanço e e reforçador de centelha incorporados,
    utiliza apenas bobinas,não sei o custo ainda vou ver...
    encontrei em uma pg na net a www.motorspice.com.br tem esse produto lah
    VALEU mais uma vez, Sukys!

    Nivento, é exatamente essa do site mencionado (mais precisamente no link http://www.motorspice.com.br/dis/dis.htm ) a qual me referia...
    Inclusive, há um tópico aqui no fórum sobre o desenvolvimento dela desde 2005 até esse mês... O referido tópico É Desenvolvimento de ignição eletrônica.

    Recentemente eu entrei em contato com o Sérgio Raposo (da "Motorspice) via e-Mail (e fui prontamente respondido),
    pois quero "incrementar" a ignição do NIVAder (daí TANTAS perguntas ao Sukys ).

    Segue o conteúdo do e-Mail em azul (Resposta dele em Vermelho):

    Oi. Meu nome é Luciano e estou curioso/interessado na "ignição estática" DIS, contudo, tenho algumas dúvidas:

    - Ela é adaptável em qualquer carro?

    - Quanto ao "Módulo de ignição", é mantido o original, ou um "de vocês" (ou a própria "caixinha" já faz as vezes de módulo de ignição?

    - Posso utilizar em conjunto com uma Ignição por Descarga Capacitiva (CDI) com um Módulo de alta Potência?

    - Qual o custo do equipamento?

    Possuo um Lada Niva com motor original (4 cilindros, gasolina, carburado), mas que, por ocasião da retífica, foi ligeiramente modificado:
    - Os pistões passaram de 79mm para 84mm, o que, mantendo o curso original de 80mm, elevou a cilindrada de 1568Cm3 para 1773Cm3;
    - Com esses pistões - que também são um pouco mais altos - e um ligeiro rebaixo no cabeçote, a taxa de compressão passou dos 8,5:1 originais para 9,8:1;
    - Foi eliminada a ventoinha mecânica, e instalada uma elétrica
    - O carburador foi trocado por um Solex H-34;
    - E a ignição original (platinado), foi substituída por uma eletrônica (Sensor Hall) com módulo Bosh 7 pinos e bobina "vermelha" (asfáltica) da mesma marca.

    Estou pensando, no entanto, em instalar GNV pra rodar na cidade (economia),
    e passar a rodar no álcool em trilhas, no que eu quero/preciso melhorar a "faísca" (entre outras coisas).
    Daí as perguntas se o sistema de vocês é compatível com "ignições + potentes"

    Desde já agradeço as respostas.
    Olá, Luciano.

    Sim, o DIS é adaptável em QUALQUER carro com distribuidor.
    O módulo original da ignição eletrônica deve ser mantido.
    Ainda não foi testado o DIS em conjunto com uma CDI, mas teria tudo para funcionar. No entanto, você precisaria ter 2 CDIs, pois o DIS tem 2 saídas para bobina.
    Pessoalmente, não acredito que você obteria algum ganho em performance usando o DIS junto com CDI, pois a centelha do DIS é bastante 'potente',
    mais do que seria necessário para um motor com as características do teu carro. Imagino com deva estar bem mais esperto o motor do teu carro após as modificações que sofreu ,
    e asseguro que o DIS provê uma centelha perfeitamenmte adequada a um motor mais 'apimentado'.

    O DIS para motor de 4 cilindros custa R$330,00, não incluído o custo das 2 bobinas de Palio 8v/Uno,
    facilmente encontrável e de custo bastante baixo, principalmente se comparadas às outras.

    O DIS possui a funcionalidade de avanço de ignição seletivo até 24 graus, atendendo à necessidade de um motor movido a GNV.
    Este avanço, com a contribuição secundária da centelha mais potente, proporciona um ótimo resultado com GNV.

    Atenciosamente,

    -------------------------------------------------------------------------------
    Sérgio Raposo

    Motor Spice electronic devices
    automação veicular - off-road - GNV - alta performance

    http://www.motorspice.com.br

    telefone: 0**21 2611-4209, 2610-5070
    celular: 0**21 9136-4003
    fax: 0**21 2611-4209, 2610-5070
    e-mail: sraposo@motorspice.com.br
    MSN Messenger: motor_spice@hotmail.com
    []'s

  • #111
    Pessoal,

    No meio da semana passada recebi email do Jonatan se oferendo para avaliar o CCI em seu Niva, o que foi combinado para este domingo, quando não só o conheci pessoalmente como também outros participantes da comunidade Niva, do Orkut.
    Por se tratar de momento de confraternização entre eles (churrascada) o CCI foi instalado de forma temporária e checado rápidamente apenas em seu funcionamento.
    Após a confraternização voltamos a conversar por telefone, apenas para trocar idéia sobre as primeiras impressões, e à noite, após ter utilizado o carro em percurso mais extenso, recebi email que, em sua próprias palavras, tem este resumo:

    -"o carro ficou o bixo, andando bem mais nas retas, se mantendo bem em subidas e mais esperto nas retomadas"

    Isso em motor absolutamente original e sem nenhuma alteração de ajustes, já que a única coisa em que coloquei a mão foi na fiação da ignição para poder instalar o CCI, que sequer teve seu ajuste otimizado, coisa que será feita pelo próprio Jonatan em função do seu uso.
    Ele ficou de efetuar a instalação definitiva e de me colocar à par dos resultados, e se por aqui tiver alguém que também participe do Orkut, poderá checar isso tudo por lá, com o próprio Jonatan.

    Sds,
    Sukys

  • #112
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Sukys,

    mandei uma MP sobre o CCI , eu e depósitos bancários! No aguardo,

    Rones

  • #113
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Isso poderá se refletir em menor consumo tb?

    []'s
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #114
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Muito provavelmente sim, pois a queima parece ter ficado mais eficiente...mas, quero ver consequirmos andar devagar agora....acabamos por pisar mais, bebendo mais....porém coloquem em uma reta, carros iguais a mesma velocidade (teste grosseiro!) que certamente um irá andar mais (distância) que o outro...

  • #115

    Cci

    Olá camaradas, alguns aqui já me conhecem, participo deste forúm e dos camaradas do Niva do Orkut, já tive contato com o Sukys no tópico de PX quando estava instalando meu rádio e li muitos de seu tópicos, sempre acompanho as suas aulas, neste tópico em particular, me interessei em dar minha impressão sobre a ignição que havia instalado no meu carro e me deparei com o Sukys, dando mais uma aula e solicitando um voluntario para o teste do CCI, e não encontrando um carro com as caracteristicas necessarias ofereci o meu para o teste, e camaradas, o negócio é o seguinte, instalamos Domingo, no meio de um churrasco de Niveiros onde a toda hora um camarada o chamava para analisar algum problema eletrico, a instalação durou acredito eu menos de dez min, e eu já parti para o que interessa, andar com o carro, logo na saída, já senti ele meio violento, dei apenas uma volta no quarteirão e o testei em uma ladeira onde eu senti uma boa melhora, mas foi no caminho para casa que fiz o teste derradeiro, de Sapopemba até Santo André onde o ganho de potência do carro foi realmente sentido, nas arrancadas, nas trocas de marchas onde senti o motor trabalhando bem mais redondo e mantendo a potência em subidas onde caracteristicamente o Niva perde potencia mesmo embaldo, senti essa melhora principalmente na quarta marcha onde não houve perda de potência somente em subidas mais acentuadas, hoje fiz o teste indo trabalhar com ele e fui ajustando o CCI na ida e na volta, no meio do caminho eu parava o carro ligava o alerta e ajustava o comando ( o CCI para a galera entender é uma caixinha do tamanho de um maço de cigarro com uma luz vermelha que indica seu funcionamento e um botão redondo que gira sentido horario e anti-horaio para o ajuste como um botão de volume de rádio) e partia novamente, ele foi instalado provisóriamente no cofre do motor e suas conexões estão enroladas e com fita isolante, e segundo o Sukys isso compromete um pouco o produto pois em alguns ajustes a marcha lenta oscila um pouco, por isso me comprometi com ele de concluir a instalação de forma correta, passando o comando para dentro do carro e soldando as conexões como manda o figurino, pois o teste para mim já foi e o CCI não sai mais do meu carro! Hoje o carro pegou melhor de manhã e o motor que demora quatro quarteirões para esquentar e ficar legal, hoje no segundo eu já tinha desligado o afogador ele já estava normal, o que relamente tem me chamado a atenção, é que o carro está com o motor bem mais redondo, está deslizando melhor, não parece aquele carro amarrado que conheço, e essa é a parte que mais gostei! No mais é isso aí, tá andando bem mais, com um torque bem melhor, as retomadas estão melhores, e o motor parece mais suve nas trocas de marchas e em seu funcionamento, a lenta tem oscilado, pois como disse acima a instalação foi feita as pressas apenas para teste e será corrigida. Até o final da semana passo para vocês o consumo ( que hoje fica em torno de 6 km/L na cidade) e verei se consigo testa-lo na estrada, e conforme for usando vou passando a minha impressão para os companheiros que até agora foi a melhor possível!

    Jonatan

  • #116
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Pô... por que não deram um "chamado geral" pra esse churrasco de Niveiros ? Ou não era pra qualquer Niveiro???
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #117
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Pô... por que não deram um "chamado geral" pra esse churrasco de Niveiros ? Ou não era pra qualquer Niveiro???
    Faço minha a pergunta do Soldier: por que não houve uma convite para todos os participantes das discussões? Eu fiquei "moscando" em São Paulo, teria ido...

    Magoei....

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #118
    Pessoal, o Sérgio Raposo da MotorSpice postou isso uns dias atrás... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33836

    Vale a pena dar uma olhada nos vídeos, principalmente os testes de água e faísca... Só não sei se o DIS faz a correção da curva como o do Sukys...

    OBS: Pra quem não conhece, o Chapéu é um mecânico de 4x4 bastante respeitado por aqui...
    4X4 Brasil

  • #119
    por que não houve uma convite para todos os participantes das discussões?
    Da minha parte, por diversas vezes me coloquei à disposição de efetuar a avaliação em qualquer lugar de Sampa e na presença de quem quisesse, e o interesse por dono de carro com motor original equipado com sensor Hall foi zero, e até teve gente que (em outro tópico) tirou um sarro com a solução que estava propondo.
    Como o CCI não é nenhuma solução tabajara (por sinal, muita gente acredita mais em solução tabajara do que em solução técnica devidamente explicada e detalhada, e é só "passear" pelo fórum pra qualquer um chegar a esta conclusão) já estava desistindo de continuar nesse assunto por aqui quando o Jonatan, que não é participante ativo deste fórum, se dispôs em avaliar, e à princípio marcamos para o sábado, em São Bernardo, só que neste meio tempo o Jonatan comentou o fato com o pessoal do Orkut, e como entre eles já existia marcada a confraternização entenderam por bem em me convidar.
    Fui até lá, e embora por diversas vezes tenha sido convidado à participar do churrasco só senti o cheiro da carne, porque apesar de não ser dono de Niva meu interesse estava centrado no Niva, e foi entre capôs abertos e muita conversa sobre mecânica, hora com um hora com outro, que passei a tarde toda, e foi com esta mesma objetividade que o Jonatan perdeu tempo escrevendo suas impressões aqui pelo fórum.

    E o resultado disso tudo está ai: tópico sobre ignição no Niva, solução para melhora do Niva, relato de dono de Niva com suas impressões, e apenas dois comentários sobre o porque da falta de convite, como se os participantes de um fórum tivessem como obrigação extender tal convite para todos os outros fóruns, listas, e grupos de discussão.

    Sinceramente, depois dessa - e de outras mais - só rindo mesmo, e quem quiser que fique com os "tabajaras da vida", que pra esses não é necessário avaliação, basta fazer uso do gogó, e de preferência toda hora e em tudo quanto é lugar.


    Voltando agora ao que interessa, como o CCI deu resultado até em motor original, o que pra mim não foi novidade, estou pensando em fazer versão com duas curvas para atender o pessoal do GNV, e versão com amplificador de corrente pra atender também o pessoal que ainda usa platinado.
    Para os demais casos, se alguém se interessar é só mandar MP ou email, porque não vou ficar fazendo "flood" no fórum só pra chamar a atenção, deixo o flood para os produtos tabajara que estão por ai.

    Sds,
    Sukys
    4X4 Brasil

  • #120
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    ...estou pensando em fazer versão com duas curvas para atender o pessoal do GNV...
    Sukys, tenho real interesse neste aí, p/ álcool e GNV, motor taxado, 1.7 com comando.
    Quando estiver pronto manda uma MP, sinal de fumaça, o que for melhor.
    No aguardo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade