x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Carpetes de borracha para o Niva

Procurei tópicos sobre o tema e não encontrei!

Os carpetes do meu Niva estão em petição de miséria! Creio que sejam os originais ainda. A Pergunta é: Há meios para substituí-los? Vi alguns modelos universais, que são perfeitamente aplicáveis a parte frontal, mas na parte traseira, existe um problema: O Carpete é inteiriço, vai de porta a porta e ainda envolve os engates dos cintos se segurança frontais, a alavanca do freio de estacionamento... Enfim, é um carpete com uma configuração toda diferenciada.

Qual é a solução adotada pelos colegas que substituem estes carpetes?
    4X4 Brasil
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Thiago, vá em uma dessas lojas que vendem produtos de borracha. Mais especificamente, lençóis de borracha.
    Existem de várias espessuras e alguns com relevo e são vendidos a metro. Escolha o que for mais conveniente e do seu gosto.
    Use o seu antigo para servir de molde e com a ajuda de um estilete, recorte-o.
    Pode até ficar melhor que o original.

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Thiago, vá em uma dessas lojas que vendem produtos de borracha. Mais especificamente, lençóis de borracha.
    Existem de várias espessuras e alguns com relevo e são vendidos a metro. Escolha o que for mais conveniente e do seu gosto.
    Use o seu antigo para servir de molde e com a ajuda de um estilete, recorte-o.
    Pode até ficar melhor que o original.
    Desculpe a ignorancia,mas poderia explicar o que vem a ser lençois de borracha.
    Não estou brincando,não sei o que é.
    [ ] s
    Peter

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Procurei tópicos sobre o tema e não encontrei!

Os carpetes do meu Niva estão em petição de miséria! Creio que sejam os originais ainda. A Pergunta é: Há meios para substituí-los? Vi alguns modelos universais, que são perfeitamente aplicáveis a parte frontal, mas na parte traseira, existe um problema: O Carpete é inteiriço, vai de porta a porta e ainda envolve os engates dos cintos se segurança frontais, a alavanca do freio de estacionamento... Enfim, é um carpete com uma configuração toda diferenciada.

Qual é a solução adotada pelos colegas que substituem estes carpetes?
    Thiago, o mais fácil é você comprar algum tapete por metro (em uma casa de artigos de borracha) e depois fabricar os tapetes de acordo com os originais, recortando o tapete novo nos formatos originais. Eu fiz isto com meu Niva (comprei o tapete em uma loja no Moema), e o resultado não ficou ruim.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Thiago, o mais fácil é você comprar algum tapete por metro (em uma casa de artigos de borracha) e depois fabricar os tapetes de acordo com os originais, recortando o tapete novo nos formatos originais. Eu fiz isto com meu Niva (comprei o tapete em uma loja no Moema), e o resultado não ficou ruim.

Ou seja, "lençol de borracha".

Obrigado pelas dicas, Bacalhau e Gil!

Vou ver se encontro alguma loja do ramo, talvez eu tente confeccionar os da frente também, porque aí consigo um carpete que encaixe perfeitamente naquele espaço entre as proteções laterais casca de ovo do Niva. Os Comuns, universais, me parecem grandes demais praquele espaço.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

Não esqueça de nos mostrar os resultados.

Boa $orte.

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Obrigado pelas dicas, Bacalhau e Gil!

Vou ver se encontro alguma loja do ramo, talvez eu tente confeccionar os da frente também, porque aí consigo um carpete que encaixe perfeitamente naquele espaço entre as proteções laterais casca de ovo do Niva. Os Comuns, universais, me parecem grandes demais praquele espaço.
    Eu uso sempre usei os universais sobre os originais, para proteger este últimos e para facilitar a limpeza, visto que os originais são presos, sendo sua retirada algo complicada. Que o diga um amigo meu, que tinha um Niva99, cujos tapetes originais traseiros foram destruídos por algum lavador cabeça de bagre que resolveu retirá-los para lavar... à força! Rasgou os tapetes em várias tiras, e eles tiveram que ser jogados fora! Também já tentaram tirar os tapetes de meu Niva anterior, mas foram mais espertos e não insistiram, ao ver que os tapetes não saíam!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Obrigado Bacalhau,mais uma que eu aprendi.

Thiago existe tapete da Borcol especifico para Niva,vem os 4 normais .O grande que cobre o tunel não vem.
    [ ] s
    Peter

Obrigado Peter!

Aproveitando a sua informação, aqui estão os modelos da Borcol para o Lada Niva:

Torino (Preto)

Torino (Cinza)

Torino (Unicolor)

Firenze (Preto)

Firenze (Cinza)

Gostei do Firenze (Preto), pra mim combina mais com o estilo do carro, mas, que a informação seja útil aos colegas.

Mais em : http://www.borcol.com.br/

Basta Selecionar a montadora, o ano e o modelo do carro.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

Informação mais que útil, Thiago.
    Agora, uma coisa é constar na lista de produtos do fabricante, outra é encontrá-los à venda. Os lojistas só pedem aquilo que eles vendem.
    Um exemplo: Estou atrás das pastilhas e lonas de freio para o NIVA. Constam do
    Catálogo Eletrônico de Aplicações da Fras-Le (http://catalogo.fras-le.com.br/), mas, não acho as lonas em lugar nenhum.
    Entrei em contato com o fabricante e fui encaminhado para o representante deles, no Ceará. O cidadão me falou que as lonas não constam na listagem de preços e que em 18 anos que ele trabalha na Fras-Le, NUNCA as viu. Disse-me que existe o "patim" de freio completo, da mesma marca, mas, que também não sabe quem (lojista) tem para vender.
    Voltando aos tapetes, aconselho a fugir desses que têm aplicações de fibra textil, parecendo carpete. Principalmente quem anda em lugares enlameados ou de terra. São de limpeza mais difícil e em pouco tempo, essa parte começa a rasgar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem