x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/06/2007
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Pensando seriamente em comprar!




    Olá Pessoal!
    Me chamo Sandro, sou de Blumenau SC!

    Bom to pensando seriamente a entrar no mundo 4x4, e pelo que tenho visto o NIVA é o mais indicado para mim, pelo valor mesmo, e também pela simpatia do Camarada! heheh

    Não devo usar ele em trilhas pessadas não, será mais para passeios em estradas não pavimentadas, e que um carro normal talvez não passaria!
    Quero é fazer expedições fora de estrada!

    Bom, essa semana devo ir ver um aqui na cidade, 1.6 Diesel!
    Ai que esta, será que esse motor aguenta, devo fazer umas viagens em rodovias também, consigo manter uns 100kms/h?

    Segue link do anuncio:
    http://www.sccarros.com.br/anuncioveiculo.php?id=553498
    Segundo o anuncio esta com motor "novo"

    Aguardo sujestões!
    Abraços!
    Sandro
    www.LojaDoMotociclista.com.br
    De Hayabusa ou de Biz, Piloto Feliz!

  • #2
    Se um NIVA com um motor 1.6 diesel consegue manter os 100km/h?

    Tranquilamente. Até mais do que isso, sem forçar o motor.
    Mas, antes faça uma bela revisão dos freios. As descidas da serra do mar são bem íngremes. Você vai precisar deles.


    Se você aceita a minha sugestão, compre um NIVA sim. Mas, consulte os NIVeiros da sua região, ande em alguns NIVAs, com motor original e nesse (diesel) para comparar. Leia sobre o assunto aqui no Fórum. Tem muitas informações, inclusive dos itens a serem observados com atenção, na ocasião da compra.

    Faça a si mesmo estas pergunta: Se o motor em questão é novo, porque o antigo dono quer vendê-lo? Será que não ficou satisfeito?
    Cuidado com as adaptações. Podem ser um tiro no pé.
    Qualquer dúvida: GRITAAAAA.

    Em tempo. Pelas fotos dá para ver que ele está bem judiado. Se pelas fotos já dá para ver podres para todos os lados, com certeza, ao vivo e a cores está pior.
    Por R$ 10 mil você compra um NIVA em melhor estado. Tenha calma e pesquise.
    4X4 Brasil

  • #3
    Citação Postado originalmente por moa Ver Post
    Olá Pessoal!
    Me chamo Sandro, sou de Blumenau SC!

    Bom to pensando seriamente a entrar no mundo 4x4, e pelo que tenho visto o NIVA é o mais indicado para mim, pelo valor mesmo, e também pela simpatia do Camarada! heheh

    Não devo usar ele em trilhas pesadas não, será mais para passeios em estradas não pavimentadas, e que um carro normal talvez não passaria!
    Quero é fazer expedições fora de estrada!

    Bom, essa semana devo ir ver um aqui na cidade, 1.6 Diesel!
    Ai que esta, será que esse motor aguenta, devo fazer umas viagens em rodovias também, consigo manter uns 100kms/h?

    Segue link do anuncio:
    http://www.sccarros.com.br/anuncioveiculo.php?id=553498
    Segundo o anuncio esta com motor "novo"

    Aguardo sujestões!
    Abraços!
    Sandro
    www.LojaDoMotociclista.com.br
    De Hayabusa ou de Biz, Piloto Feliz!
    Olá Sandro, seja bem vindo!

    Há na seção dedicada ao Niva uma série de tópicos dando dicas sobre o Niva, e sobre os cuidados a serem tomados em uma compra. Faça uma pesquisa, vai ajudá-lo! Para dar um exemplo, há um tópico recente tratando da mesma dúvida, o endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...er=desc&page=2. De antemão posso dizer que esse estepe instalado debaixo do carro é uma das maiores aberrações que já vi em Nivas (e eu já vi muitas!). O local original do estepe é dentro do cofre, ao lado do motor. É um ótimo local, pois não rouba espaço no porta-malas e dificulta o roubo. O estepe deste Niva do anúncio foi instalado de forma a prejudicar enormemente o ângulo de saída do Niva (que é, originalmente, um dos melhores entre os 4x4). Não sei porque foi cometido este absurdo, mas isto depõe contra o carro. Também posso lhe dizer que não dá para opinar sobre um carro apenas olhando para fotos (pequenas, ainda por cima!). é preciso analisar o seu interior, examiná-lo por baixo, rodar com ele e, se possível, pedir a um mecânico de confiança que faça um exame atento.

    Quanto à utilização que você pretende dar ao seu futuro Niva, é a mesma que dei aos meus 4 Nivas anteriores e dou ao atual. Uso-o no dia-a-dia (é meu único carro) e em viagens por estradas ruins, nas quais um carro normal iria sofrer bastante. Também faço viagens mais longas (inclusive algumas a SC, passando por Blumenau e seus arredores).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #4
    Sandro, espero que se sinta em casa aqui no fórum!

    Olhei as fotos do carro, e de maneira sincera e resumida: Eu não compraria!

    Além da carroceria e do interior, que estão bem judiados pelo que pude perceber, essa adaptação de motor é no mínimo suspeita pelos motivos que o Bacalhau já citou. Fora estes detalhes, e os citados pelo Gil, o preço está bem alto para um Niva neste estado.

    Para evitar problemas futuros com o carro, sugiro que dê mais uma pesquisada, inclusive aqui na seção de veículos a venda do fórum que costuma ter Nivas em bom estado para vender. Se eu fosse você, iria atrás de um Niva mais original, pois se este apresentar problemas, você terá mais facilidade em solucionar.

    Adaptações são benvindas quando feitas com critério. Aqui no fórum temos bons exemplos de BOAS adaptações, e de EXCELENTES melhorias... Mas também vemos cada coisa bizarra!

    Espero que consiga um bom carro, e se precisar de qualquer coisa, é só subir o tópico que todo mundo dá uma força!

    Grande Abraço!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #5
    Gil, se mesmo em uma foto pequena já dá para ver o estado lastimável da lataria, imagina ao vivo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pensando seriamente em comprar!-ferrugem.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0

    NIVA com motor vw 1.6 diesel

    Citação Postado originalmente por moa Ver Post
    Bom, essa semana devo ir ver um aqui na cidade, 1.6 Diesel!
    Ai que esta, será que esse motor aguenta, devo fazer umas viagens em rodovias também, consigo manter uns 100kms/h?
    Olá Sandro,seja bem vindo...Mas muita calma nessa hora
    Eu tenho um NIVA com esse motor...Ja tive outros dois assim
    Esse motor é igual moça virgemdelicado,sensivel,cheio de segredos...
    Mas se bem "trabalhado" pode dar muito prazer
    O problema é que poucos mecanicos conhecem seus ajustes e os que conhecem sabem que se não for usado com cuidados,vai fundir logo após feito,e o fregues vai reclamar...Por isso nem querem reformar ou cobram uma fortuna
    Eu mesmo tive que aprender e reformei o meu sozinho um ano atraz
    o principal segredo é evitar o super aquecimento.
    Ferve fácil se não tiver um radiador bom e ventuinhas elétricas
    Enfim é preciso muito cuidado ao comprar um NIVA com esse motor
    Veja como foi adaptado.Se o estepe não coube no cofre ja é um mal sinal.
    tem que ter motor de partida da kombi diesel,senão as vezes não vai pegar nem com duas baterias.
    qt a velocidade maxima que pode manter ...Depende um pouco de pneus,
    relação...Mas varia entre 80 a 95 km/h.
    consumo entre 11 a 15 km/lt.
    se quiser mais dicas é só falar
    abç

  • #7
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Gil, se mesmo em uma foto pequena já dá para ver o estado lastimável da lataria, imagina ao vivo.

    Lataria,estepe,interior...
    Boas dicas para alertar nosso inexperiente futuro niveiro
    Mas Será que não tá faltando alguma outra coisa muiiiito importante
    Algumas alavancas que deveriam de estar entre os bancos talvez estejam no lugar do estepe,he,he

  • #8
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Realmente esse por 10 mil.....talvez esteja valorizado por causa da troca do motor por um diesel. Mas esse 1.6 diesel não é o da kombi que tanto reclamam que tem torque mas só chega a 90km? Pra descer a serra tudo bem, mas e pra subir? hehehehehe
    Analisando a situação, esse Niva vai ficar legal enxertando mais 4 a 6 mil..... o meu não ficou bom ainda e já gastei o valor da compra: mais de 8 mil.... sem contar trocas de pneus ou gnv.
    Espere aí....o Geniva têm razão! Não está 4x4! É um fiat 147 a diesel! heheheheheheh some aí a caixa de transferência com acoplamento e tal e os 2 cardãs e o diferencial dianteiro completo com direito a homocinéticas de roda, etc,etc
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Sandro, um questionário para saber se você têm pré-requisitos para possuir um NIVA:

    Você curte mecânica?
    -Se não, esquece.
    Você se interessa por mecânica ou física quântica?
    -Pode começar por aqui: www.youtube.com/watch?v=pmTCpfTqNQQ
    Você não tem hobby e quer arrumar um?
    -É uma excelente opção, vai ocupar sua mente com certeza.
    Quer se separar e quer que ela tome a iniciativa?
    -Vai dar certo.
    Você quer melhorar espiritualmente e quer acelerar seu débitos de carma?
    -Vai conseguir. Tenho hoje 2 Nivas e estou me preparando para o arrebatamento (não é abalroamento, pois troquei o sistema de freios pelo do Santana e agora ele para!) ....ou pelo menos a nona visão.....

    É brincadeira........mas têm um fundo de verdade heheheheheh
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    estou enganado + nao vi as alvancas da reduzida e do bloqueio deste niva.

  • #11
    Depois do que o Geniva falou, a coisa piorou ainda mais pra esse Niva!

    Cadê a reduzida e o bloqueio? Esse carro tá mutilado!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #12
    Boa noite, pessoal.

    Vamos com calma........E se esse Niva for "automático" ......eheheheheh.

    Agora, falando sério, tb não faria negócio nesse carro. Se o cara devolver as alavancas, etc... aí talvez............continuaria a não fazer negócio !!!!!!!

    Parceiro, vai pelo que o pessoal falou. Teste mais Nivas pra poder comprar e depois dormir sossegado e curtir o bichão !!!!!!!!!!!!!!

    Abraço pra ti e boa sorte na procura .
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade