x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Só acrescento uma questão: O Reservatório de expansão do radiador também pode ser limpo com areia! Retire-o, coloque um pouco de areia dentro, água, e daí é só agitar. A Areia, que é abrasiva, retira toda a gosma e as incrustações do reservatório.

    O Ácido Muriático também é ótimo, não ataca plásticos, só tem o problema de ser um produto nocivo e perigoso se não for manuseado de acordo com as recomendações que o Bacalhau transmitiu.

    Sobre a areia, quem tem gatos deve tomar cuidado! hehe
    Areia com um pouco de água é ótima também , mas, prefiro o ácido para não precisar ficar chocalhando que nem sambista doido o reservatório de expansão (pura preguiça). Faço essa limpeza dentro de uma bacia plástica, usando luvas de borracha, usando uma quantidade mínima de ácido para facilitar o descarte. Naqueles cantinhos mais difíceis uma escova de dentes velha ajuda bastante. O ácido utilizado guardo em uma garrafa plástica (coloco um rótulo de advertência) para usá-lo porteriormente ou descartar em local apropriado.
    OBS.: Cal hidratada neutraliza o ácido muriático, mas,
    como a reação entre ácidos e bases é exotérmica, as tentivas de neutralizar ácidos devem ser cuidadosas. O nosso "químico de plantão" talvez possa nos dar outra excelente aula sobre isso.

    Mais uma vez recomendo o máximo de segurança ao manusear o produto, principalmente, com olhos, mucosas, pele, alimentos e animais. Faça-o somente em locais ventilados e a favor do vento (é conveniente o uso de um ventilador) para afastar os vapores do ácido que, se inalados (mesmo em pequena quantidade) causam grande desconforto nas vias respiratórias (sensação de queimação). MANTENHA FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS E EM LOCAL SEGURO LONGE DE ALIMENTOS.

    O interessante é que esse produto é facilmente comprado em qualquer supermercado como material de limpeza.

    Quanto à areia e os gatos, entendi o seu recado, Thiago.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Dinola, tudo depende da qualidade da água e não vou comparar (porque não tem comparação) a qualidade da água da SABESP com a da CAGECE ou, no meu caso SAAE. Além do tratamento, tem a procedência da mesma, o que envolve um grau maior ou menor de dureza (sais minerais).
    Mas, onde esses depósitos (incrustações) atacam mais é no alumínio e, advinha, qual é a parte, no sistema de arrefecimento, que é de alumínio, as galerias são bem mais estreitas, a gente não vê (só desmontando) e onde é mais sensível (quanto aos problemas causados pelas obstruções) e difícil de desobstruir.
    Se vc está se referindo ao radiador, pode ser. Comigo, a nave russa já vai para 10 anos e até agora não ouve super aquecimento por causa do radiador. Só o tempo vai dizer. Acredito que água destilada seja melhor
    []

  • #15
    Não. O radiador original do NIVA é de cobre.
    Estava me referindo ao cabeçote do motor.

  • #16
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Não. O radiador original do NIVA é de cobre.
    Estava me referindo ao cabeçote do motor.
    Ah tá !! Faz de conta que ninguem leu

  • #17
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    56
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Química, de novo !

    CUIDADO !!

    Isto é oque devemos ter em mente quanto ao manuseio de produtos químicos. Ler muito bem os rótulos, usar equipamentos de proteção...enfim..todo cuidado é pouco...

    O Ácido Muriático, nada mais é do que o Ácido Cloridrico (HCl) em baixa concentração...que por curiosidade é o mesmo ácido presente em nosso suco gástrico..

    Realmente este ácido pode ser neutralizado com cal hidratada, que é o Óxido de Cálcio...

    Destaco aqui o que disse o Bacalhau :

    "Mais uma vez recomendo o máximo de segurança ao manusear o produto, principalmente, com olhos, mucosas, pele, alimentos e animais. Faça-o somente em locais ventilados e a favor do vento (é conveniente o uso de um ventilador) para afastar os vapores do ácido que, se inalados (mesmo em pequena quantidade) causam grande desconforto nas vias respiratórias (sensação de queimação). MANTENHA FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS E EM LOCAL SEGURO LONGE DE ALIMENTOS."

    O HCl não é inflmável, mas reage com metais, liberando hidrogênio (H)... oque pode causar explosão, quando exposto ao calor ou chamas...

    Mais um detalhe muito importante, quando quiseres diluir um ácido forte....NUNCA. adicione água sobre o ácido...mas sim, adicione aos poucos e com cuidado, o ácido sobre a água..

    Em, nosso tempo de escola, nos perguntavamos, para que aprender isso...onde vou usar...
    Pois é , a química esta presente no nosso dia-a-dia ...os "professores" deveriam fazer esta relação...com certeza..ficaria muito mais prazeroso o estudo.

    Então camaradas, LEIAM ATENTAMENTE OS RÓTULOS DOS PRODUTOS QUÍMICOS , muito importante para sabermos seus riscos, uso correto e tb formas de armazenamento.

    Abraços.







    Jimny 2012
    F-75

  • #18
    Valeu, "fessôr".

  • #19
    Na verdade essas manutenções eu agendo com o mecânico (Wilson) e deixo por conta dele os detalhes. Como moro em prédio, acho complicado fazer as manutenções eu mesmo, além da limitação de ferramentas. Inclusive, ja vou marcar com ele uma dessas manutenções, ja que a pouco mais de um ano foi a última e na semana que vem terei que levar o Niva para inspeção.
    Aos que ficaram intrigados, sim, estou morando em Curitiba, mas o Niva ainda esta com placa de São Paulo e como sempre estou na cidade, ainda faço manutenção no Wilson. Aqui em Curitiba também recorro ao Bibe, mas o Fabiano Carraro do tópico Niva Hardcore, foi eleito o preparador oficial do meu Niva depois que conheci a oficina dele e conversamos, ele realmente intende do que faz e capricha no trabalho.

    Abraços.

  • #20
    Edney, olhando o seu avatar...
    Só por curiosidade... Você já atuou no cinema?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tio-chico-1.jpg   -tio-chico-2.jpg  

  • #21
    Pois é, Bacalhau, esse sou eu daqui a uns anos e alguns KG... Rs... Você não é a primeira pessoa que me fala isso, mas não tem jeito, gosto de raspar a cabeça e achei bacana essa foto que fiz, então o jeito é aceitar que pareço o Fester Addams e ser feliz...


    Abraços.

  • #22
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Edney, olhando o seu avatar...
    Só por curiosidade... Você já atuou no cinema?
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #23
    Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Pois é, Bacalhau, esse sou eu daqui a uns anos e alguns KG... Rs... Você não é a primeira pessoa que me fala isso, mas não tem jeito, gosto de raspar a cabeça e achei bacana essa foto que fiz, então o jeito é aceitar que pareço o Fester Addams e ser feliz...


    Abraços.
    Raspar a cabeça tem suas vantagens. Um frasco de xampu dura muuuuuito tempo, não molha muito a toalha ao enxugar e de manhã você já acorda "penteado".
    O meu corte de cabelo também é ao estilo máquina "zero". Gosto de "arejar as idéias".
    Também achei legal essa foto do seu avatar. Tem um toque "noir". Mas em vez do Fester Adams, prefiro o singelo "tio Chico", da versão em português.
    Abraços, meu camarada.

  • #24
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Óleo cx marchas

    Olá,
    Os multi-viscosos citados são bem chatos de achar!!!!!Utilizei durante anos os SAE 140 API GL5 da BR, reduzem até ameaças de vazamentos e ruídos!!!Nunca tive problemas(Claro que no calor aqui da Bahia). Recomendo

    Atc,
    Roland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade