x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Bateria Descarregando




    Amigos, mais uma vez venho lhes apresentar um problema, minha bateria esta descarregando do nada, a unica coisa que tenho extra, é um som com apenas2 auto falantes (fracos), basta ficar 2 dias sem ligar o carro que a carga some.
    Comprei uma bateria nova achando que o problema era a mesma, mas pelo visto não era. Já mandei verificar a instalação do som e está normal nenhuma fuga foi encontrada.
    Agora quanto ao Alternador estou com uma duvida pois o eletricista não soube dizer, o alternador está gerando 13,2 isso é o suficiente para o niva? minha bateria é de 60.

    abraços

  • #2
    Jiuliano, me desculpe, mas, se o seu "eletricista" não sabe dizer se o alternador está carregando ou não, então, ele não é eletricista e nem nada que chegue perto. Não dá nem para confiar nessa tensão a que ele se referiu.
    Procure um auto elétrico decente que tenha um testador de baterias semelhante ao deste link (http://comprar.todaoferta.uol.com.br...que-D5WGQ3NATG).
    Este equipamento vai lhe dizer o real estado da sua bateria e da capacidade de carga do seu alternador. O teste deve ser feito, também, com os faróis altos ligados para saber se o seu alternador atende à demanda. Esse teste é rápido e a maioria dos eletricistas nem cobra por ele.

    Para saber se tem algo (equipamento ou fio) "roubando" carga da bateria, também é bem simples. Pegue um multímetro e coloque na escala de Ampéres (corrente contínua), no valor mais alto, normalmente 10A. Desconecte o cabo positivo da bateria, COM A CHAVE DE INGNIÇÃO DESLIGADA, rádio, lâmpadas, alarme, enfim, tudo desligado. Se as luzes de cortesia estiverem funcionando, feche as portas. Ligue a ponta de prova vermelha do multímetro no terminal (+) positivo da bateria e a ponta de prova preta no cabo positivo que você desconectou. O amperímetro deve marcar "ZERO" ou, no máximo, alguns pouco miliampéres.
    Este simples teste também pode ser feito por qualquer eletricista que se preze.

  • #3
    Valeu a dica Bacalhau, eu também não senti firmeza no "eletricista", vou procurar um outro para ver se resolvo esse problema.

    valeu!!!!

  • #4
    No meu também acontecia da bateria descarregar após 1 ou 2 dias parado, descobri um "curto" em uma luz de cortesia que o dono anterior havia instalado e tudo se resolveu.
    Procure por algo que tenha sido alterado pouco antes do defeito começar, alguma instalação ou algo manutenção.

    abraço

  • #5
    O meu teve um problema no motor do limpador que sempre descarregava a bateria. Foi foda de descobrir.
    Hoje tenho uma chave geral: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...4&postcount=10.
    Não resolve se acontecer algum problema, mas evita surpresas.
    Abraços.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #6
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jiuliano Ver Post
    Amigos, mais uma vez venho lhes apresentar um problema, minha bateria esta descarregando do nada, a unica coisa que tenho extra, é um som com apenas2 auto falantes (fracos), basta ficar 2 dias sem ligar o carro que a carga some.
    Comprei uma bateria nova achando que o problema era a mesma, mas pelo visto não era. Já mandei verificar a instalação do som e está normal nenhuma fuga foi encontrada.
    Agora quanto ao Alternador estou com uma duvida pois o eletricista não soube dizer, o alternador está gerando 13,2 isso é o suficiente para o niva? minha bateria é de 60.

    abraços

    Com a bateria conectada e já carregada, 13,2 V é normal para o alternador original. Sem a bateria e regulador conectados, a tensão sobe bem mais.
    Como o Bacalhau já disse, um amperímetro acha fácil os defeitos de fuga de corrente como os descritos pelo Edney e Shutter.
    []

  • #7
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Alternador

    Olá amigo,
    Provavelmente seu problema seja o "regulador de voltagem" pois 13,2 é pouco para qualquer alternador, já que o mesmo tem que gerar em torno de 13,5 - 14volts.Essa peça custa uns R$40 - R$50,00 reais, acha fácil marca Gauss/Wapsa para Corcel, F100, entre outros(não lembro exatamente), prefira o modelo eletrônico(todo selado).Essa peça fica próximo ao reservatório de água radiador.Se vc tiver os motores limpadores dos faróis verifique tb( os meus funcionavam sozinhos na noite e torravam a bateria)

    Roland

  • #8
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Segue as referências da Marca Gauss, ou GA057 ou GA058(eletrônico)utilizava esse 58.Fácil e rápido!!!!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Para saber se tem algo (equipamento ou fio) "roubando" carga da bateria, também é bem simples. Pegue um multímetro e coloque na escala de Ampéres (corrente contínua), no valor mais alto, normalmente 10A. Desconecte o cabo positivo da bateria, COM A CHAVE DE INGNIÇÃO DESLIGADA, rádio, lâmpadas, alarme, enfim, tudo desligado. Se as luzes de cortesia estiverem funcionando, feche as portas. Ligue a ponta de prova vermelha do multímetro no terminal (+) positivo da bateria e a ponta de prova preta no cabo positivo que você desconectou. O amperímetro deve marcar "ZERO" ou, no máximo, alguns pouco miliampéres.
    Este simples teste também pode ser feito por qualquer eletricista que se preze.
    O teste acima é muito util para se constatar se existe fuga, caso não tenha um multimetro coloque uma lampada de lanterna no lugar do multimetro, se ela acender é que existe fuga.
    abs.

  • #10
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    O teste acima é muito util para se constatar se existe fuga, caso não tenha um multimetro coloque uma lampada de lanterna no lugar do multimetro, se ela acender é que existe fuga.
    abs.
    X2. E para ressaltar quanto mais potência tem a lâmpada, menos sensibilidade para acender.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade