x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3

    Cilindro Mestre e Hidrovácuo Tabajara




    Camaradas, uma adaptação que vale a pena:

    Usar o cilindro mestre e hidrovácuo do Santana ou pelo que vi, de qualquer outro carro. É simples a adaptação, não precisando de maiores conhecimentos ou recorrer a torneiros. Neste caso um serralheiro serve. Anexo um passo a passo com o que fiz e qualquer dúvida é só perguntar.

    Abraços.

    O próximo passo a passo é a adaptação da caixa de direção. Estou fazendo com a caixa do Monza. Também simples, acho que não precisarei de torneiro, servirá um serralheiro.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #2
    Parabéns.

    Não só pelo excelente trabalho, mas, por disponibilizar para todos de forma tão detalhada.
    Com esse manual ilustrado, ninguém mais tem direito de reclamar do freio do NIVA.
    Agora, só não faz quem não quer.

  • #3
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Maurício,

    Parabéns pelo trabalho!

    Fiz algo parecido no Perestreko, com algumas fotos no link abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=74102

    Não sei se tirei fotos do sistema pronto, mas ficou bão demais.
    O cilindro mestre que usei foi um de Palio/Siena marca ATE com diametro interno de 22mm. Se alguém for fazer com esse cilindro, fique atento pois tem também de 20mm, ok?
    O hidrovácuo não faço ideia de que carro seja, mas é para sistema ATE (suspeito que seja de corsa).
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #4
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Parabéns.

    Não só pelo excelente trabalho, mas, por disponibilizar para todos de forma tão detalhada.
    Com esse manual ilustrado, ninguém mais tem direito de reclamar do freio do NIVA.
    Agora, só não faz quem não quer.
    x 2!

    Mas, apesar de achar bem feito o serviço, não vou fazer o mesmo no meu Niva , já que o servofreio dos Niva de 95 em diante é bem mais eficiente do que o dos mais antigos. Não deve ser tão eficiente como o do Santana e outros, mas a diferença sendo menor, deixa de valer a pena adaptar, a não ser em caso de inexistência de peças de reposição.

    Entretanto, o ótimo "manual de instruções" com certeza vai ser muito útil para quem quiser fazer a adaptação!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Caraca

    Veio bem na hora... essa semana já vou começar a visitar uns ferro velhos, ou será ferros velhos

    tava precisando de uma soluçao para o freio do Nivinha...

    Valeu por compartilhar !!

    André Fajoses
    Meus Videos

  • #6
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    André, você não se arrependerá de fazer a adaptação. Vale muito a pena.
    Só fique atento com o diametro interno do cilindro mestre, se for menor que 20mm o freio continua com curso absurdamente longo.
    Um cilindro que me pareceu legal foi o da Courier marca TRW, que tem 23mm de diametro interno, o que faria o freio ficar bem esperto. Só que daí teria que achar um hidrovácuo que case com esse cilindro e que tenha haste de acionamento roscada, para facilitar o alongamento da haste.
    Quanto à flange afastadora , siga a dica do Mauricio q é muito boa
    Ah, não recomendo usar cilidro mestre usado não... O hidrovácuo pode até ser usado, desde que em bom estado.
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade