x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Niva dos sonhos

  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Niva dos sonhos




    Olá, Niveiros

    Meu nome é Elisangela e há muito tempo quis ter um Niva, muito mesmo, mas nunca estive tão perto de comprar. Li muitos topicos e vi as dificuldades de encontrar bons profissionais para reforma. Mas mesmo assim estou pronta a ter o meu tão sonhado.
    Como muitas mulheres eu não entendo nada de carros e muito menos de um Russinho, mas gostaria da ajuda de vcs para me informar sobre o que não comprar, já vi que aqui em São Paulo eles estão entre 8.000 até 22.000, eu gostaria de um para o asfalto 80% do tempo e como irei começar o curso de Paraglide e os morros são daquele jeito. Então digo que 20% para montanhas. Peço a ajuda e compreensão de todos.

    Muito obrigada


  • #2
    Citação Postado originalmente por Lilica Ver Post
    Olá, Niveiros

    Meu nome é Elisangela e há muito tempo quis ter um Niva, muito mesmo, mas nunca estive tão perto de comprar. Li muitos topicos e vi as dificuldades de encontrar bons profissionais para reforma. Mas mesmo assim estou pronta a ter o meu tão sonhado.
    Como muitas mulheres eu não entendo nada de carros e muito menos de um Russinho, mas gostaria da ajuda de vcs para me informar sobre o que não comprar, já vi que aqui em São Paulo eles estão entre 8.000 até 22.000, eu gostaria de um para o asfalto 80% do tempo e como irei começar o curso de Paraglide e os morros são daquele jeito. Então digo que 20% para montanhas. Peço a ajuda e compreensão de todos.

    Muito obrigada

    Lilica, seja bem vinda! Mas faça ao forum um favor: pesquise o assunto dentro do fórum dos Nivas, não há necessidade de abrir um novo tópico, já existem outros tópicos tratando deste assunto. Abaixo, o link de um deles, mas existem outros, é só procurar!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1820

    Um abraço, boa sorte em sua procura!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Elisangela;

    Seja Benvinda a este mundo de loucos e apaixonados por um carro desprezado no Brasil, mas respeitado no mundo inteiro. Espero que consiga adquirir um bom Niva, e que seja feliz com ele como somos felizes com os nossos.

    As Minhas dicas pessoais para que você adquira um bom veículo, são estas: Busque o máximo de originalidade possível, cuidado com adaptações! Geralmente (há exceções, claro) Nivas adaptados a venda são sinal de que a adaptação não ficou boa, sendo assim, o dono procura se desfazer do carro rapidamente e a preços abaixo do valor real de mercado.

    Motorização original, manutenção em dia são sempre itens desejáveis. Uma boa dica é: Olho vivo no acabamento interno do carro! Como o acabamento interno do Lada Niva é espartano e frágil, um acabamento interno em bom estado significa um bom cuidado com o veículo, ou então um veículo de pouco uso e geralmente com a originalidade em dia.

    Saiba que o Niva é um carro duro, não é rápido, e sofre muito com o desleixo de antigos donos por conta de seu baixo valor de mercado (se comparado a outros veículos 4x4) e com peças de reposição de qualidade duvidosa.

    Tena paciência com o carro, e procure se cercar de bons profissionais na hora de mantê-lo. Lembre-se de que os Nivas que rodam pelo Brasil possuem em média algo em torno de 20 anos de idade, um tempo considerável para qualquer carro, portanto, uma boa manutenção preventiva é certeza e garantia de que você não ficará "na mão".

    No mais, o Niva é como um passaporte para novos rumos e caminhos ao dirigir, é a chance de enfrentar terrenos diferentes, de novas emoções, enfim, palavra de uma pessoa totalmente suspeita pra falar sobre o Lada Niva.

    Recomendo que entre em contato com o Sr.João Boteon, proprietário da Bomer, antiga autorizada da Lada aqui em São Bernardo do Campo. Ele sempre possui boas indicações de Nivas para vender, e pode te falar se os carros estão ou não bem mantidos. O Telefone é o (11) 4125-0044

    Ainda sobre bons profissionais do ramo, procure aqui no fórum pelo Sr.Wilson, muito estimado pelos Niveiros Paulistanos, e pela Terra e Aventura (antiga Casa do Lada) e pela Status (em Santo André). Há também a Sarancar, conhecida casa que comercializa peças usadas para Lada. Encontrará referências sobre todos no Google e muitas mais aqui no fórum.

    Todos lhe serão úteis na manutenção de seu veículo.

    Seja Benvinda, e apareça sempre!

    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #4
    Citação Postado originalmente por Lilica Ver Post
    Olá, Niveiros

    Meu nome é Elisangela e há muito tempo quis ter um Niva, muito mesmo, mas nunca estive tão perto de comprar. Li muitos topicos e vi as dificuldades de encontrar bons profissionais para reforma. Mas mesmo assim estou pronta a ter o meu tão sonhado.
    Como muitas mulheres eu não entendo nada de carros e muito menos de um Russinho, mas gostaria da ajuda de vcs para me informar sobre o que não comprar, já vi que aqui em São Paulo eles estão entre 8.000 até 22.000, eu gostaria de um para o asfalto 80% do tempo e como irei começar o curso de Paraglide e os morros são daquele jeito. Então digo que 20% para montanhas. Peço a ajuda e compreensão de todos.

    Muito obrigada

    Oi....

    Bem-Vinda !

    Lilica, tudo que foi dito acima é o que eu tb e acho que todos os demais falariam...alguns com mais riqueza de detalhes e outros pontos tb a se observar, mas no geral a mesma coisa.
    Estou em SP tb e fico na região da Z/N, Z/O e proximidades da Av. Paulista...se tiver acesso a qualquer uma dessas áreas e tiver algum anúncio em vista, acho que posso te ajudar a avaliar e testar todos os pontos...afinal sobrevivi a 3 Nivas que já tive e estarei em breve na captura do 4º.
    Na época que comprei os meus Nivas, sempre procurei por indicações de outros Niveiros e tb em alguns sites só desse estilo, ex: www.rolo4x4.com.br e www.mercado4x4.com.br.

    Tenha paciência e não saia comprando o primeiro que andar e gostar...ou ao contrário, desista logo após andar em algum, rsrsr!

    Abraços,

    Léo.

    PS.: Se precisar de um Zequinha pra fazer o resgate de NIVA depois que pousar de paraglide, hahahaha...estou na fila, pois enquanto amargo ao estado de estar sem o meu NIVA (me sinto nu no trânsito sem NIVA) vou matando saudades.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Muitíssimo bem vinda, Lilica ! Seja feliz com seu russinho (ou sem ele) lendo atentamente todos os tópicos relacionados.
    []

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Eu vendo meu niva para voce

    Ola,

    Me chamo Leonardo e estou precisando vender o meu LADA por necessidade financeira mesmo.

    O carro esta em perfeito estado muito original mesmo. Eu moro em Curitiba e podemos negociar como voce pretende fazer o negócio.

    Meu e-mail é leonardo@euromarmi.com.br

    meu telefone é 041 9672 5802 ou 041 9672 5849.

    Posso mandar fotos do carro para voce e ver como conseguiremos fazer negócio.

    O carro esta revisado (embreagem nova original com garantia, suspensão nova original com garantia, correias etc...) e completo com manual, manivela de partida (muito raro encontrar), bomba de pneu, medidor de calbragem de pneu etc...

    O valor que estou pedindo é R$ 17.800,00 o ano dele é 90/91 motor 1.6 original vermelha (tem os adesivos russos originais dentro do carro ainda).
    Pode trazer o mecanico que voce quiser para ver o carro.

    Estudo contra proposta e carro 1.0 de menor valor na entrada (mais ou menos R$ 10.000,00 ou 12.000,00 + diferença a ser combinada).


    Espero seu retorno por telefone ou e-mail.

    Atenciosamente,

    Leonardo

  • #7
    Banido
    Entrada
    20/04/2010
    Idade
    55
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    17800 num 90/91 ? Caro.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/05/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Smile


    Muito obrigada pelas respostas, isso já me deu uma ideia do que procurar.
    Obrigada pelo carinho de todos.

    Elis

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade