x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Tópico: Niva caminhonete

  • #13



    Encontrei um Niva cabriolet, versão tupiniquim, em Petrópolis, em uma viagem que fiz pela região serrana fluminense em 2005. As fotos que tirei dele estão anexas.

    Pelo que sei, cerca de 25 Nivas cabriolet foram importados por uma autorizada Lada do Rio de Janeiro que, devido a esta importação, foi descredenciada pela Lada, na época.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva caminhonete-niva-cabriolet-em-petropolis-01.jpg   Niva caminhonete-niva-cabriolet-em-petropolis-02.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #14

    Comentários

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Encontrei um Niva cabriolet, versão tupiniquim, em Petrópolis, em uma viagem que fiz pela região serrana fluminense em 2005. As fotos que tirei dele estão anexas.

    Pelo que sei, cerca de 25 Nivas cabriolet foram importados por uma autorizada Lada do Rio de Janeiro que, devido a esta importação, foi descredenciada pela Lada, na época.
    Gil (Xará) Roberto,

    Quanto ao acabamento desse "Niva Cabriolet Tupiniquim" que encontrou em Petrópolis o que poderia comentar?


    Betão (Roberto Santana)
    www.grauca4x4.blogspot.com
    Lada Niva 1991
    Canavieiras – Bahia

  • #15
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Canvas= conversivel= cabriolet (nome estranho, parece carro do bode,,,rsrsrs)


    Aqui na minha city tem um canvas (cabriolet), feito a partir de um niva original.Mas parece que virou pickup curta.\\\\\\vou ver se tiro umas fotos e posto aqui.

    AHHH;;;; lembrei; na Familia do Niva parece que tem um , deste modelo original da Russia, mas ainda não vi pessoalmente.

  • #16
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    O daqui da Terrinha, ficou até que ajeitadinho, mas tá com fechamento todo em lona, com jeitão nem de cabriolet, nem de picape curta... ele ficou parecendo um targa, só pra complicar... hehehe
    Aproveitando essa pusta confusão de nomes, vai um poco de cultura (in)útil...
    Segundo o Dr Google, a definição para os carros "sem teto" é a seguinte:
    Conversível: Tem teto flexível (seja em lona ou fibra, chapa, plástico, etc), que qdo aberto fica no próprio carro.
    Canvas: Tem teto de lona ou rígigo que SAI do carro.
    Targa: Parecido com o canvas, mas com "meio teto".

    Abraços
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #17
    Não tive tempo de examiná-lo com atenção, pois estava apenas de passagem por Petrópolis. Estacioneu meu Niva, fomos fazer turismo e, quando estávamos retornando ao carro, vi este raro espécime e fui fotografá-lo, para em seguida seguir viagem, pois já era tarde.

    Aliás, devo fazer uma retificação, ao rever meu álbum da viagem na qual fotografei este Niva, constatei que se tratava na verdade de um Cabriolet, e não de uma picape! Ele aparece no álbum que preparei para esta viagem, feita em 2005: http://girti.multiply.com/photos/album/10/10
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #18

    É original mesmo!

    Bom, mandei um email para o dono da caminhonete pedindo mais fotos, e ele as enviou para mim. Dá para constatar pela lanterna traseira alongada a originalidade dela, e alem do que, o niva é alongado, não sendo um normal cortado.
    Para os interessados, o Niva caminhonete se encontra em Realengo, no estado do Rio de Janeiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva caminhonete-niva-caminhonete-3.jpg   Niva caminhonete-niva-caminhonete-4.jpg   Niva caminhonete-niva-caminhonete-2.jpg   Niva caminhonete-niva-caminhonete-1.jpg  

  • #19
    Legal então que seja um Niva raro. O carrinho está legal pelas fotos. Precisa de um exame profundo para ver o real estado do carro. Alguém sabe o comprimento da caçamba?

  • #20
    Da forma que o cara fotografa esse NIVA, ou ele não quer vendê-lo ou esse carro tem sérios problemas.
    Pior que isso, só fotografando em uma noite escura e sem flash.

  • #21
    Bacalhau, tem um monte de gente assim, o cara deve colocar o anúncio só para dar satisfação para a Dona Encrenca, pois você manda e-mail ou liga e o cara não responde, ou se responde diz que não entende nada do carro, que é de um primo do amigo do vizinho, e etc... pede foto o cara manda uma foto do carro ou responde "está tudo no anúncio"... e depois ainda fala "querida, não sei porque ninguém se interessa pelo carro", semana passada eu mandei mensagens e pedidos de informações de 4 carros diferentes, só um respondeu....
    4X4 Brasil

  • #22
    É... não havia pensado por esse ângulo.
    Aí, "viajando na maionese", usar o Photoshop para "melhorar" a imagem pode ser uma boa. Uns amassados, ferrugens, pintura queimada...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    05/10/2011
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Eis aqui o proprietário de uma destas raridades, e posso confirmar sua existência, ao contrário dos discos voadores, rs. Estou precisando vendê-la, contra a minha vontade e cortando meu coração, mas enfim. Procurei no Google por "Caminhonete Niva" pra procurar uns fóruns onde há interesse pela Niva e encontrei este.

    O Fabil comentou na primeira página deste tópico de uma Caminhonete Niva em Sabará-MG, e é exatamente a minha. Ela é original sim, levei ela na Planeta Niva, oficina especializada em Belo Horizonte e me contaram que no ano de 1994 vieram 12 exemplares desta para o Brasil, dos quais hoje somente 5 ainda estão rodando. Esta é a história das pick-ups Niva.

    Bom, caso haja interesse de alguém, segue abaixo o link com as fotos dela, fotos de todos os ângulos, pra tirar todas as dúvidas aqui postadas.

    FOTOS: Fast, Free Image Hosting - ImageBam

    Se houver interesse de alguém em comprá-la, pode entrar em contato via e-mail comigo: nathanoliveira1@live.com

    Abraços!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    o niva lembra o fiat 147..

    mas o niva pickup lembra demais o 147 pickup..

    olhem a foto: http://quatrorodas.abril.com.br/imag...at147/abre.jpg

    absss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade