x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 80
  • #49



    Meu amigo, por um acaso você não tem uma maquininha digital (pode ser daquelas pebinhas) ou um celular com câmera para tirar umas fotinhas?
    Gostaria de ver a "lambança" que você está fazendo.

  • #50
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Vamos ver se entendi, uma opção boa seria:
    TERMALTAPE e enrolar o coletor de escape e uma parte do cano de escape;
    Bate pedra por baixo do assoalho;
    Manta (adesivada de 1mm ou a fogo de 3mm?) por dentro - isolante térmico e acústico;

    Pode ser?

    Alguém sabe estimar quanto sairia isto? Estou na fase final de lanternagem e início de pintura, o momento certo. Se não tiver grana, qual a prioridade?

    Abs

  • #51
    na minha opniao o pricipal ja que esta terminando a reforma é se preucupar com a vedaçao e isolamento da carcaça antes de aplicar o bate pedra por baixo do carro, lave o carro por baixo xom algum tipo de desengraxante para pode ter uma fixaçao boa do produto, aplique massa anti ruido em junçoes de chapas na parte de baixo antes de aplicar camadas de bate pedra. assim vedara alguma possivel entrada de agua entre as chapas , aplique algumas maos de bate pedra por toda parte de baixo do nivao, depois uma camada de pouco mais de 1mm de massa anti ruido, ou underseal 3m ou melflex anti ruido (as duas testadas) apos isso eu vou dar uma mao de bate pedra na parte de dentro tambem e depois pintar tudo da cor do carro, o thermo tape cuidado pois existem varias marcas no mercado e tbm varias espessuras, na loja Crestana & Crestana , nao fazendo marketing mas costumava comprar peças para meus carro de arrancada lá, eles tem uma otima fita (use luvas pois o material causa coceira e irritaçao).

    se nao parar pelo menos 50% do calor, (ai poe fogo)

    a massa anti ruido galao custa em media 22 reais da melflex
    ou 900gr por 6.50 reais

    o bate pedra comprei maxxiruber 16.50reais 900gr

    acho o menor investimento na lanternagem

    abraço

  • #52
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    A propriedade do undersil é similar ao batepedra?
    Se for, pq usar os dois?

  • #53
    Prezados, aproveitando um carnaval, arranquei todo e qualquer material na parte interna (massa anti-ruido, neutrol, aquela manta de sisal e muita sujeira), raspei até chegar na chapa, passei PFC em tudo (duas ou três vezes), depois dilui bem a massa anti-ruido da Maxi Rubber e passei umas dez camadas (bem ralas até ela formar uma camada de mais ou menos 5 mm) depois pintei tudo com na cor original do meu Niva (no caso azul). Diminuiu barbaridade o ruído e o calor. O PFC é com certeza o melhor produto do mercado, muito superior aos outros, é caro mais resolve. Eu tentei passar a massa com espátula mas ficou uma caca... diluida funciona melhor e fica bem lisa, o que facilita na hora de limpar o carro. PS. Cuidado com os tampões de borracha, se passar por cima depois não sai e se deixar os buracos abertos depois o tampão não encaixa.

  • #54
    Olá pessoal. Como também estou reformando meu niva, e no momento estou refazendo o assoalho, digo que não utilizo mais esses produtos conversores de ferrugem em primer, pois estes apenas agem sobre a ferrugem, e não em outros pontos.
    Eu vi isso acontecer em meu niva, passei no assoalho inteiro um desses produtos, que não lembro a marca, e depois passei underseal por cima.
    Quando raspei tudo, tava la a ferrugem novamente...
    Agora estou usando apenas o washprimer, que funciona que é uma maravilha.
    Passo o washprimer na lata, mesmo em cima de ferrugem, pois ele é um fundo fosfatizante que auxilia na aderencia de tinta, e depois aplico o underseal...
    Já fiz testes com os dois produtos, e realmente aconselho a usar o washprimer...
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...


  • #55
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Falei com 2 lanterneiros e basicamente disseram o mesmo: que o Undersil é um produto ultrapassado, enquanto o bate-pedra é mais (caro) eficiente. Confere?
    Vou usar dentro e fora do meu NIVA.
    Abs

  • #56
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Falei com 2 lanterneiros e basicamente disseram o mesmo: que o Undersil é um produto ultrapassado, enquanto o bate-pedra é mais (caro) eficiente. Confere?
    Abs
    Existem dois produtos no mercado para essa finalidade, um deles é o Bate-pedra, ou batida de pedra (nome depende da marca), e a massa anti-ruído (famoso underseal).
    A base de funcionamento deles é a mesma, proteção contra batidas de pedra, isolamento acustico, e tbm térmico.
    A diferença entre eles é o solvente.
    O bate-pedra utiliza como solvente a agua, enquanto a massa anti-ruído utiliza como solvete a gasolina, ou thinner.
    O bate-pedra vc pode pintar por cima sem ocorrer mudança na cor, enquanto o anti-ruído alterará a cor, ainda mais se for uma cor clara.
    O acabamento do bate-pedra é muito melhor, e sua aplicação muito mais facil, enquanto o anti-ruído é um pouco mais dificil de aplicar e tbm deixa um acabamento mais feio.
    Talvez por isso os latoeiros achem o anti-ruído ultrapassado...

    Eu particularmente prefiro o anti-ruído, ainda mais que quando utilizo ele, aplico com uma pistola especial para aplicação de massa anti-ruído.
    O acabamento fica excelente, texturizado.
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...


  • #57
    Glausians... Eu usei um outro destes conversores, acho que da Mactra, na geladeira aqui de casa e não funcionou, formou um tipo de gel por cima, uma caca... O PCF (este é o nome correto) é da Quimatic, este funciona sim, tanto que em alguns pontos onde a pintura estava "lascada" eu passei o PCF e não pintei, e continuaram depois de um bom tempo (mais de um ano) exatamente do mesmo jeito, ou seja, a ferrugem foi convertida em uma camada preta e não progrediu. Mas (tem sempre um mas), nos lugares onde haviam ataques maiores eu retirei todo o excesso de ferrugem de forma que a chapa ficasse o mínimo possível oxidada, para o produto funcionar melhor. Sinceramente, não acreditei naquela conversa de que não precisava de preparação nenhuma.

  • #58
    PCF é apenas uma marca para o "Primer Convertedor de Ferrugem".
    Existem outros nomes para o mesmo produto.
    O que ele faz é transformar o óxido de ferro (ferrugem) em sulfato ferroso. Este é inerte e forma uma camada que não deixa a ferrugem progredir.
    Por ser diluível em água, não adianta passar apenas este produto. Tem que proteger a chapa (tinta, verniz, ...) de forma que esta não tenha contato com o oxigênio (oxidante). Se o local tratado com o "convertedor de ferrugem" for molhado ou tenha a camada de sulfato ferroso removida ou arranhada por água ou abrasão, a ferrugem volta.
    Se a camada de ferrugem for espessa o ideal é passar uma escova de aço para retirar apenas as partes soltas. Tem muita gente que lixa até deixar a superfície da chapa totalmente limpa. Isto está errado. O "convertedor de ferrugem " age em cima da ferrugem e não do ferro. Ele não serve para proteger a chapa limpa.

    Pergunta do dia valendo um chiclete semi-novo: O que vai acontecer se aplicar em cima da camada de ferrugem convertida em sulfato ferroso um produto que usa água como solvente?
    4X4 Brasil

  • #59
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    PCF é apenas uma marca para o "Primer Convertedor de Ferrugem".
    Existem outros nomes para o mesmo produto.
    O que ele faz é transformar o óxido de ferro (ferrugem) em sulfato ferroso. Este é inerte e forma uma camada que não deixa a ferrugem progredir.
    Por ser diluível em água, não adianta passar apenas este produto. Tem que proteger a chapa (tinta, verniz, ...) de forma que esta não tenha contato com o oxigênio (oxidante). Se o local tratado com o "convertedor de ferrugem" for molhado ou tenha a camada de sulfato ferroso removida ou arranhada por água ou abrasão, a ferrugem volta.
    Se a camada de ferrugem for espessa o ideal é passar uma escova de aço para retirar apenas as partes soltas. Tem muita gente que lixa até deixar a superfície da chapa totalmente limpa. Isto está errado. O "convertedor de ferrugem " age em cima da ferrugem e não do ferro. Ele não serve para proteger a chapa limpa.

    Pergunta do dia valendo um chiclete semi-novo: O que vai acontecer se aplicar em cima da camada de ferrugem convertida em sulfato ferroso um produto que usa água como solvente?
    Não participo de aulas de química há uns 28 anos. Mas acho que desta mistura deve nascer um chupacabras !

  • #60
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    56
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Química Pura

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    ......Pergunta do dia valendo um chiclete semi-novo: O que vai acontecer se aplicar em cima da camada de ferrugem convertida em sulfato ferroso um produto que usa água como solvente?

    Realmente a química esta presente em nosso dia a dia ...

    Vamos começar pelo começo....

    Ferrugem :

    Na formação da ferrugem ocorre a oxidação do ferro(presente...e bastante..em nossos NIVAS) e a redução do oxigênio (presente no ar que respiramos e tb na água).

    Então surge a equação da formação da ferrugem :

    2Fe + O2 + 2H2O → 2Fe(OH)2 (óxido de ferro)

    PCF :

    Pelo que entendi , este produto, faria uma espécie de decapagem, visando a remoção da ferrugem, através da formação de um sal, o sulfato ferroso.

    Neste caso ele deve promover, quando aplicado sobre a ferrugem, uma reação de óxidos básicos(óxido de ferro) com óxidos ácidos (óxido de enxofre). Para que ocorra a formação de sulfato ferroso (FeSO4), creio que este Primer deva conter enxofre.

    Esta seria a reação : FeO (ferrugem) + SO3 (Primer) = FeSO4

    Agora a grande questão ????

    Na minha opinião, seria interessante aplicar o Primer e depois remover esta camada de sulfato ferroso que se formou , pois este sal em contato com a água.....

    Veja no que vai dar : FeSO4 + H2O = Fe + H2SO4 + ½ O2 ..... Pirohidrólise...

    H2SO4 = Acido Sulfúrico....

    Jimny 2012
    F-75

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade