x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 80
  • #13



    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    ... mas onde e como vc pretende usar aquela Espuma expansiva de poliuretano, achei interessante mas não consegui visualizar seu uso



    Meu caro, você já retirou a forração das laterais traseiras e tampa do porta-malas, p.ex.?
    Ali existe um vão cheio de, no mínimo, poeira (terceira imagem, abaixo). Funciona também como caixa de ressonância, amplificando os ruídos que vêm da parte inferior do carro (escapamento, atrito das rodas no chão, ...).
    Ao preencher esse espaço com a tal expuma, pretendo minimizar esses sons além de formar um barreira térmica.

    Outro lugar que pode ser preechido com essa espuma é aquele vão que fica atrás das caixas das rodas dianteiras.
    Mais um ponto importante que merece atenção é aquele vão que existe abaixo do pára-brisas, dentro do compartimento do motor, acima da parede corta-fogo. O calor do cofre do motor é conduzido para as bases das colunas laterais do pára-brisas e daí para dentro do carro.
    (primeira e segunda imagem, abaixo)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Isolamento Termo Acustico-foto-9.jpg   Isolamento Termo Acustico-foto-10.jpg   Isolamento Termo Acustico-100_4446a.jpg  

  • #14
    Bacalhau, gostei da idéia da espuma nesses espaços ocos da carroceria, acredito que vai reduzir bem o barulho e o peso é insignificante, além de ser anti-chama.

    Eu já tinha pensado em por uma espuma ali, mas fiquei com receio de acumular muita poeira.


    Fico no aguardo dos resultados.

  • #15
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    56
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Calor e Barulho

    O melhor isolamento térmico esta na figura abaixo...

    Ainda bem que aqui no sul, devido ao clima mais ameno durante o ano, este problema não é tão relevante em nossos Nivas..

    Isolamento acústico..... pra que......assim não iremos escutar quando algo se quebrar ...

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Isolamento Termo Acustico-fire_resisting_suit.jpg  
    Jimny 2012
    F-75

  • #16
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Meu caro, você já retirou a forração das laterais traseiras e tampa do porta-malas, p.ex.?
    Ali existe um vão cheio de, no mínimo, poeira (terceira imagem, abaixo). Funciona também como caixa de ressonância, amplificando os ruídos que vêm da parte inferior do carro (escapamento, atrito das rodas no chão, ...).
    Ao preencher esse espaço com a tal expuma, pretendo minimizar esses sons além de formar um barreira térmica.

    Outro lugar que pode ser preechido com essa espuma é aquele vão que fica atrás das caixas das rodas dianteiras.
    Mais um ponto importante que merece atenção é aquele vão que existe abaixo do pára-brisas, dentro do compartimento do motor, acima da parede corta-fogo. O calor do cofre do motor é conduzido para as bases das colunas laterais do pára-brisas e daí para dentro do carro.
    (primeira e segunda imagem, abaixo)

    Agora eu "intindi"....

    agora é ter uma ideia de quantas latas vai gastar pra começar a juntar o din din...


    André Fajoses
    Meus Videos

  • #17
    Achei o Site do fabricante :

    www.mset.com.br

    e um manual
    Isolamento Termo Acustico Arquivos Anexos
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #18
    Segundo o fabricante, a lata Espuma Expansiva 500 tem o rendimento de até 30 litros de espuma curada e a 750, 42 litros.

    Aconselho a consultar outros fabricantes. Pode haver uma variação de quantidade/preço.

  • #19

    Espuma de poliuretano

    Senhores não quero demove-los da ideia de colocar espuma de poliuretano nos vãos livres,pois eu particularmente tambem acho uma soluçao razoavel,tanto que ja havia sido aplicada nos antigos SP-2.

    Eu tive um SP-2 e o reformei todinho como estou fazendo com o meu Niva.

    Esse SP-2 tinha pontos de ferrugem no vinco dos paralamas traseiros.Fui fuçar por dentro e o que encontrei....espuma de poliuretano.

    Raspei toda a espuma,e por baixo dela encontrei o foco de ferrugem na parte interna do paralama.Não me perguntem como se criou este foco,mas provavelmente por condensação de umidade que a espuma não deixava sair.

    Desisti de colocar no Niva,além do problema citado nao veremos mais o que esta acontecendo por baixo da espuma de poliuretano.

    Vi a minha patroa enchendo uns bonecos que ela faz com uma espuma,fibra de poliester.Dei uma verificada e preenchi os vãos com esta.
    Resultados ainda desconhecidos no meu Niva pois ainda esta parado.

    Detalhes do produto http://www.feltrossantafe.com.br/ind...3&ProductID=91
    [ ] s
    Peter

  • #20
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Meu caro, você já retirou a forração das laterais traseiras e tampa do porta-malas, p.ex.?
    Ali existe um vão cheio de, no mínimo, poeira (terceira imagem, abaixo). Funciona também como caixa de ressonância, amplificando os ruídos que vêm da parte inferior do carro (escapamento, atrito das rodas no chão, ...).
    Ao preencher esse espaço com a tal expuma, pretendo minimizar esses sons além de formar um barreira térmica.

    Outro lugar que pode ser preechido com essa espuma é aquele vão que fica atrás das caixas das rodas dianteiras.
    Mais um ponto importante que merece atenção é aquele vão que existe abaixo do pára-brisas, dentro do compartimento do motor, acima da parede corta-fogo. O calor do cofre do motor é conduzido para as bases das colunas laterais do pára-brisas e daí para dentro do carro.
    (primeira e segunda imagem, abaixo)
    Fala grande bacalhau, entao referente a essa espuma acho furada viu, porque no meu niva tinha e foi isso que causou os podres pois ela absorve a agua igual a uma esponja mesmo e fica umida , quando comecei a tirar a ëspuma espansiva" ela estava fedendo a podre e totalmente umida e olha que o niva uqe comprei estava a 6 meses parado. voce ja fez esse teste de retençao de umidade?

    Abraço!!!!!

  • #21
    Concordo com vocês, Peter e Ricardo.
    Colocar essa espuma em uma estrutura comprometida com furos e ferrugem, é dar um tiro no pé.
    Mas, se a lataria estiver íntegra, tratada e protegida, não houver furos que possibilitem a entrada de umidade, não tem problema.
    Mesmo sem espuma, se houver entrada de água nesses locais de difícil acesso e sem ventilação, vai apodrecer da mesma forma.
    O Pangaré vai estar com esses locais "vedados" de forma que não entre água nem por baixo e nem por cima, além disso, antes dessa espuma a lataria nesses vãos e o assoalho serão emborrachados.
    Peter, o que acontece, utilizando essa fibra de poliéster, se ela molhar? Não vai ficar úmida e fedendo a podre? É auto-extinguível?
    Para evitar a absorção de umidade, nos carros com a chapa comprometida, podem ser utilizados sacos plásticos (sacos de lixo são bons para isso) que seriam colocados vazios nos vãos e depois cheios (inflados) com a espuma. Eles se amoldam ao espaço vazio e mantêm a espuma isolada da umidade.

  • #22

    Espuma Expansiva de Poliuretano

    Mais informações.

    Do link http://www.advancequimica.com.br/det...departamento=4, destaco:

    "Na Indústria Automotiva e Náutica pode ser utilizada para preenchimento e vedação das cavidades de divisórias e paredes, reparos de baús de alumínio, painéis e suporte de instrumentos e para tunning."

    Maiores detalhes nos anexos abaixo.
    Isolamento Termo Acustico Arquivos Anexos

  • #23
    Na minha Rural depois de muito pesquisar eu coloquei a manta asfaltica por dentro, na parede corta fogo e assoalho da frente. O serviço é meio chato de fazer, primeiramente tem que limpar bem a area, tirar os moldes e depois aplicar com maçarico. Depois de tudo bem fixado pintei a manta da cor original da camionete e o acabamento ficou melhor que o esperado.

    No meu caso o resultado foi muito bom, pois além de diminuir 90% o calor causado pelo motor e caixa do Nissan que são de aluminio tbm diminuiu consideravelmente o barulho. O serviço foi feito a + ou - 2 anos e até agora nenhum vestígio de soltar.

    Logo vou fazer funiliaria e pretendo colocar a espuma de poliuretano por dentro dos forros, nos paralamas e cantos traseiros, fechando de vez qualquer buraquinho...
    4X4 Brasil

  • #24
    Valeu, Tchê.
    Estou pensando em usar essa manta asfática no assoalho, após a proteção anticorrosiva e um emborrachamento. Quem sabe na parede corta-fogo também.
    Você a usou no cofre do motor ou do lado interno?
    Meu único receio, a despeito do depoimento do "cumpade" Flugêncio, é o comportamento da mesma sob o calor intenso, aqui no sertão. Será que não vai ficar "melequenta"?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade