x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 81
  • #13



    E ai Cesar, tudo beleza?

    Aqui tudo tanquilo. Compraste os cilindros argentinos ou os italianos? Tiveste algum problema no aperto do cilindro inferior?
    Acho que o meu já não estava bom, com muito pouco aperto já espanou.
    O mecânico disse que resolve fácil o problema colocando prisioneiros.

    Um abraço,

    Jfranck

  • #14
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    56
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Cilindros

    Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    E ai Cesar, tudo beleza?

    Aqui tudo tanquilo. Compraste os cilindros argentinos ou os italianos? Tiveste algum problema no aperto do cilindro inferior?
    Acho que o meu já não estava bom, com muito pouco aperto já espanou.
    O mecânico disse que resolve fácil o problema colocando prisioneiros.

    Um abraço,

    Jfranck
    Comprei os castelhanos .... a qualidade é inferior ...não que eu esteja duvidando de nossos hermanos..

    O vendedor não me falou desta outra opção...

    Creio que tenha sido devido a impurezas no cilindro...pois a coifa é muito fraca...logo rompe....


    Cara..no primeiro momento tb achei que tinha espanado...pois não deu aperto...mas aí notei que os parafusos eram curtos....troquei por uns mais compridos....ficou 10 ..

    Abraço.
    4X4 Brasil
    Jimny 2012
    F-75

  • #15
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    E ai Cesar, tudo beleza?

    Aqui tudo tanquilo. Compraste os cilindros argentinos ou os italianos? Tiveste algum problema no aperto do cilindro inferior?
    Acho que o meu já não estava bom, com muito pouco aperto já espanou.
    O mecânico disse que resolve fácil o problema colocando prisioneiros.

    Um abraço,

    Jfranck
    Uma dica:

    Procure comprar o cilindro inferior que tiver uma mola no êmbolo interno.

  • #16
    Cesar,

    Qual o comprimento dos parafusos que colocaste? Os meus tên 50 mm.


    Flugêncio,

    O cilindro que comprei é italiano mas acho que não tem mola, pois empurrei o êmbolo e ele não voltou. Vou colocar a mola externa, que por sinal não estava instalada.


    Jfranck

  • #17
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    56
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Parafuso

    Bahh, Jfranck..não me lembro exatamente...mas deve ficar em torno dos 50 mm.......e com certeza é o suficiente.

    Abraço.
    Jimny 2012
    F-75

  • #18
    Buenas!

    Valeram as dicas. Comprei parafusos de 60 mm (os originais têm 45mm) e algumas arruelas e... BINGO!!! O Charrua está na ativa novamente.

    A próxima mexida vai ser a toca da caixa de direção original por uma espanhola que comprei no ML...com mais cuidado desta vez.

    Abraços,

    Jfranck

  • #19
    Citação Postado originalmente por TENGAMA Ver Post
    Baseggiov, o produto vem com manual de instalação bem explicativo?
    Foi fácil de instalar?
    Que tal escrever para o fabricante para informá-lo do problema com a chapa furada?
    Continue nos mantendo informado sobre o desempenho dessa embreagem pois é interesse de todo qui do fórum.
    Abraços
    Gama
    Sem manual, mas não tem muita dificuldade, no anuncio tem uma foto dele instalado, mostrei pro meu mecânico e ele arrumou rapidinho.

    Já falei com o Cristiano (fornecedor), pra ele alterar a chapinha...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Baseggiov, Este dispositivo para a embreagem do Niva substitui todo o sistema original? Voce mesmo fez a instalação ou levou a um mecanico? Gostaria de ter mais informação a respeito se possivel.
    Pode parecer uma pergunta redundante para os que manjam do assunto, mas me de um help que to mais perdido que turco na Neblina...

    Valew

  • #21
    Citação Postado originalmente por Leoformiga Ver Post
    Baseggiov, Este dispositivo para a embreagem do Niva substitui todo o sistema original? Voce mesmo fez a instalação ou levou a um mecanico? Gostaria de ter mais informação a respeito se possivel.
    Pode parecer uma pergunta redundante para os que manjam do assunto, mas me de um help que to mais perdido que turco na Neblina...

    Valew
    Esse dispositivo é para ACIONAMENTO da embreagem. A embreagem mesmo continua a mesma.

    O que ele substitui são os dois cilindros hidráulicos e sistema de acionamento da embreagem.

    Diz o fornecedor q é bem simples e qualquer um instala. E diz q tá no MSN pra tirar dúvidas.

    Mas, como o meu niva já tava na oficina, paguei 70 pilas pro meca retirar o sistema antigo e instalar.

    Tô satisfeito, até porque os cilindros q vendem por aqui, ITALIANO ou ARGENTINO são bem fraquinhos. A cada ano ou dois tem q trocar e aí sai caro...

  • #22
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Esse dispositivo é para ACIONAMENTO da embreagem. A embreagem mesmo continua a mesma.

    O que ele substitui são os dois cilindros hidráulicos e sistema de acionamento da embreagem.

    Diz o fornecedor q é bem simples e qualquer um instala. E diz q tá no MSN pra tirar dúvidas.

    Mas, como o meu niva já tava na oficina, paguei 70 pilas pro meca retirar o sistema antigo e instalar.

    Tô satisfeito, até porque os cilindros q vendem por aqui, ITALIANO ou ARGENTINO são bem fraquinhos. A cada ano ou dois tem q trocar e aí sai caro...
    Esta sua dica foi a maão na roda!!!!

    tenho niva a mais de 15 anos e ja passei muito sufoco com estes malditos cilindros hidraulicos!!!!

    Ja tive que subir a serra de Caragua sem o acionamento hidraulico, na reduzida e mudando as marchas no tempo (ainda bem que o sincronizado do cambio é excelente e aguenta o tranco)...isto so este ano

    Uma vez dirigindo o meu niva depois de uma trilha com transito pesado na serra e outra vez com o niva do meu pai , a noite sem transito, mas com muita chuva.... que sufoco

    Isto sem contar qdo tava vendendo a encrenca e o cilindro vazou no pe do desconfiado comprador

    O sistema hidraulico tem vida curta pq o oleo utizado é muito corrosivo(dot-3 ou dot-4), e se a viatura fica muito parado ....ferrou

    Tem como vc passar o site ou email deste fabricante!!

    Te pago uma rodada de cerveja quando tiver um encontro de nivas...

  • #23
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vanderlei4x4 Ver Post
    Esta sua dica foi a maão na roda!!!!

    tenho niva a mais de 15 anos e ja passei muito sufoco com estes malditos cilindros hidraulicos!!!!

    Ja tive que subir a serra de Caragua sem o acionamento hidraulico, na reduzida e mudando as marchas no tempo (ainda bem que o sincronizado do cambio é excelente e aguenta o tranco)...isto so este ano

    Uma vez dirigindo o meu niva depois de uma trilha com transito pesado na serra e outra vez com o niva do meu pai , a noite sem transito, mas com muita chuva.... que sufoco

    Isto sem contar qdo tava vendendo a encrenca e o cilindro vazou no pe do desconfiado comprador

    O sistema hidraulico tem vida curta pq o oleo utizado é muito corrosivo(dot-3 ou dot-4), e se a viatura fica muito parado ....ferrou

    Tem como vc passar o site ou email deste fabricante!!

    Te pago uma rodada de cerveja quando tiver um encontro de nivas...
    O link desejado está na segunda postagem deste tópico (dia 26/3)
    ( Não esqueça da rodada de cerveja prometida)
    Abs

  • #24
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    O link desejado está na segunda postagem deste tópico (dia 26/3)
    ( Não esqueça da rodada de cerveja prometida)
    Abs
    Pôxa DINOLA,

    Atravessou meu chopp!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade