x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0



    Seguinte Camaradas..

    O meu Niva ficou pronto na terça, mas somente pude pegar ele na quinta. Mas fui viajar com ele no final de semana, andei uns 300 e poucos km com o bixinho. Num é que ficou jóia. Não esta ficando com a abeça quente, nem fazendo nenhum barrulho estranho, ficou muito bom mesmo.

    Obrigado a todos ai pela ajuda, por isso adoro esse fórum

  • #14
    Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Prezados colegas

    Estou procurando um Niva para comprar e os 4 que vi com motor original são o seguinte:
    1 faz um barulho de válvulas mesmo com o motor quente.
    1 barulho de válvulas + rajando
    2 barulho de válvula mais um tá, tá, tá, tá ...

    Resta saber qual dos 4 está normal.
    Tenho 1 opala 4cc, um dia retirei a tampa de válvulas e estava com borra no óleo, então fiz uma limpeza no motor, retirei a bomba de óleo e as engrenagens estavam riscadas, limei e depois lixei as engrenagens, troquei óleo e filtro e o barulho do motor ficou bem melhor.
    A explicação que encontrei é que com certeza a lubrificação ficou com fluxo maior diminuindo o barulho.
    Se alguém quiser fazer com o Niva me escreva que passo os detalhes.
    O que vi nos Nivas é que o pessoal geralmente deixa parado e as vezes não troca o óleo que também tem validade por tempo e não somente por km.
    Também tive um Gol GT que fazia um barulho de válvulas e rodei com ele 30mkm e nunca deu problema não explodiu assim como o colega Girti falou.

    Espero ter ajudado.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,PRECISO DE UMA LUZ.
    O MEU LADA BATEU PEGOU ,MARCHA LENTA ÓTIMA SEM BARULHOS,POREM QUANDO SOBE A ROTAÇÃO ELE COMEÇA A EMBARALHAR E PERDE POTENCIA E MORRE,NÃO TEM COMO ANDAR COM ELE,JÁ TROQUEI VELAS,ME FALARAM QUE PODE SER VÁVULA ´PRESA,SERÁ???,JÁ VERIFIQUEI O DISTRIBUIDOR ,NÃO CONSIGO MATAR A CHARADA,ELE NÃO DA ESTOUROS E NEM SINAIS DE QUE ESTA FORA DE PONTO,ESTOU NO TATUAPÉ,ZONA LESTE,SE TIVEREM UM MECA PRA INDICAR ,AJUDA,
    OBRIGADO A TODOS - RINALADA
    ANTIGUARINA@GMAIL.COM

  • #16
    Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Idade
    52
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rinalada Ver Post
    Olá Amigos,PRECISO DE UMA LUZ.
    O MEU LADA BATEU PEGOU ,MARCHA LENTA ÓTIMA SEM BARULHOS,POREM QUANDO SOBE A ROTAÇÃO ELE COMEÇA A EMBARALHAR E PERDE POTENCIA E MORRE,NÃO TEM COMO ANDAR COM ELE,JÁ TROQUEI VELAS,ME FALARAM QUE PODE SER VÁVULA ´PRESA,SERÁ???,JÁ VERIFIQUEI O DISTRIBUIDOR ,NÃO CONSIGO MATAR A CHARADA,ELE NÃO DA ESTOUROS E NEM SINAIS DE QUE ESTA FORA DE PONTO,ESTOU NO TATUAPÉ,ZONA LESTE,SE TIVEREM UM MECA PRA INDICAR ,AJUDA,
    OBRIGADO A TODOS - RINALADA
    ANTIGUARINA@GMAIL.COM
    Ja testou a pressão de cada pistão para ver como esta camara e os aneis de cada um

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    motor falhando

    Citação Postado originalmente por Freitas Ver Post
    Ja testou a pressão de cada pistão para ver como esta camara e os aneis de cada um
    Não ,isso ainda não fiz,ai começa a complicar ,preciso de um meca honesto e que conheça estes carros,o carro estava ótimo ,troquei o óleo e as velas e filtro de ar ,ia faze a controlar,andei uns 10 Km na dutra e vi que estava queimado óleo o que não fazia,verifiquei que estava com 1/2 litro acima do nivel,depois quando quando liguei para voltar para casa,ele andou uns 100 metros e fez um barulho como se fosse correia patinando e pronto,veio de quincho,o engraçado é que se liga ele frio demora um pouco até dar o problema,
    agradeço a sua dica,obrigado
    Rinaldo

  • #18
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    No meu para resolver o problema foi necessario substituir o kit da corrente de comando,qto a ao desempenho o antigo dono retirou a valvula termostatica,coloquei e ficou redondo.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    SC/SC
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando o tópico...

    Comprei um Niva 1.7i 1998 (motor original) a algumas semanas.
    Ele estava com esse barulho estranho no motor, que silenciava depois de alguns minutos depois de ligado, pelo que o mecânico viu, realmente parecia ser a corrente com folga, mas resolvemos deixar para abrir o motor apenas depois de verificar a disponibilidade dessas peças. Um dia depois, vindo do trabalho, esse barulho (ou outros?) resolveu não parar mais, ao reduzir pra trocar marcha ou parar, o barulho ficava mais forte; em alta rotação o barulho sumia. Como estava perto de casa, fui assim mesmo. Mas... depois de desligar o carro, não ligou mais, nem chega a "virar" o motor. Vai ter que ir de guincho pra mecânica.
    Alguém tem uma dica do que pode ter ocorrido?
    Caso precise de alguma peça do kit de distribuição (SARANCAR loja 4x4 peças novas e usadas para o seu off-road Lada Laika Niva Samara), as peças do motor 1.6 servem?

    Um dia antes do ocorrido, o mecânico fez uma regulagem na lenta, pois as vezes o Niva estava apagando ao reduzir ou parar. Isso pode ter alguma relação com o novo problema? Não tenho muito conhecimento em mecânica, por isso pergunto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade