Já existe um outro tópico referente a este tema. Já serve de refeência mas são de outros jeeps
Eu tambem estou preocupado. Preciso reinstalar todas as mangueiras referente ao cânister e não tenho o esquema de ligação. Será que alguem tem ?
E o cânister tem vida útil ?
Tambem estou curioso para saber a experiência de algum camarada com relação a inspeção.
Abs
A minha é mes que vem (final 1) e to com medo, pois já me falaram que tá meio dificil (os caras estão meio exigentes).. Já pensei em até transferir meu Niva para MG. Se alguem já fez estamos no aguardo dos procedimentos... vlw e abç - Fabio
Tb sou final 1 ....acabei de imprimir o boleto......ja ouvi alguns relatos mas nenhum de niveiro...
Transferir nao acho o caso mesmo pq a coisa da inspeção deve virar nacional....
Meu niva teve o motor retificado a pouco tempo.....nao rodei 20.000km ainda...
Ontem troquei o abafador do escape que estava furado ......
Estou com medo tb .....rs
Qto ao canister niveiro Dinola vou ficar devendo........o meu niva esta com carbura Solex.....é a unica coisa que nao mais é original no motor...o resto continua igual
Alguem niveiro de sp ja fez a inspeção veicular...?
Aqueles que ja passaram pela mesma se puder deixem um relato aqui de como foi....
Abraços
MC
Pode ser q eu esteja falando besteira..... rrsrsrsrsr
Moro em Jundiaí e aqui não tem inspeção. Mas já passei por lá com a minha moto (q tinha placa de SP) e ouvi de um dos vistoriadores que se a MOTO não conseguisse passar na vistoria (quanto a emissao de poluentes), eu poderia colocar alcool (etanol) no tanque dela (1/2 gasolina 1/2 alcool) que provavelmente passaria.
Agora se é verdade já não sei.
Se o Niva funciona com gasolina muito mais que batizada? Também não sei. (O meu é a alcool)
Se o alcool polui menos que a gasolina, tambem nao sei.
Tb não sei não mas vou perguntar pro mecanico, o problema é o carro ficar muito quadrado e não funcionar direito, ai pode piorar um pouco as coisas...rsrsrsrs