Pessoal,
Hoje retornando do trabalho meu niva começou a engasgar e acabou morrendo próximo ao tunel Noel Rosa(área muito boa para se ficar parado com carro no RJ). Não voltando a ligar de jeito nenhum. Pergunto; mas que m... será que aconteceu? Alguém mais já teve esse problema?
Pessoal,
...(área muito boa para se ficar parado com carro no RJ)....
Não entendi...
Você estava de carro ou estava de NIVA?
Brincadeiras à parte, realmente é phod@ enguiçar em qualquer lugar...
Os problemas podem ser os mais diversos e palpitar assim é trabalho para "mãe Dinah", mas eu começaria verificando se o combustível está chegando ao carburador e se o mesmo não está com entupimento.
Conte-nos mais detalhes.
Ele não ligava, mas o motor de partida funcionava normalmente?
Tinha cheiro forte de combustível?
A bobina parecia mais quente que o normal?
Chegava centelha às velas?
Tinha combustível no tanque?
Não entendi...
Você estava de carro ou estava de NIVA?
Brincadeiras à parte, realmente é phod@ enguiçar em qualquer lugar...
Os problemas podem ser os mais diversos e palpitar assim é trabalho para "mãe Dinah", mas eu começaria verificando se o combustível está chegando ao carburador e se o mesmo não está com entupimento.
Conte-nos mais detalhes.
Ele não ligava, mas o motor de partida funcionava normalmente?
Tinha cheiro forte de combustível?
A bobina parecia mais quente que o normal?
Chegava centelha às velas?
Tinha combustível no tanque?
Valeu Bacalhau,
O motor de partida funcionou até a bateria arriar, não senti cheiro de combustivel; não verifiquei a temperatura da bobina e a passagem de corrente nos cabos de vela; eu havia acabado de colocar cerca de 20 litros de gasolina no tanque.
Eu chutaria, como sempre, bobina quente... me incomodou durante muito tempo isso... mas se tu tinha acabado de abastecer, pode ter "levantado" alguma sujeira e ido pro filtro, bomba, bura, etc... tira o tubo de gasolina que entra no bura e ve se sai gasolina dali quando tu tenta ligar o carro...
Verifiquei a carga da bateria pela manhã, cerca de 11,5v. Mas o motor de arranque gira muito fraco e não há centelha no cabo da bobina.
Olá Herve !
Em comemoração a minha graduação de "mirim" para "usuário" , darei aqui o meu palpite :
Pelo tipo de defeito, só há dois caminhos, falta de faísca nas velas ou falta de combustível.
Para verificar se existe gasolina entrando no carbura, tire a tampa do filtro de ar com o jeep desligado e veja se é injetado combustível quando vc meche na alavanca de aceleração. Se o combustível é injetado, então passe a veríficar se existe faísca nas velas começando por tirar o cabo central do distribuidor (aquele que vem da bobina) e aproxime este terminal perto de algum cano do cilíndro do freio (para mim é o melhor "terra" das redondezas) e peça que alguem dê a partida. As faíscas deverão ser bem azuladas e não amareladas. Se estiverem azuladas então poste aqui para a gente prosseguir.