x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
  • #13



    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Giuliano, pela sua descrição, o estrago das homocinéticas ainda é pequeno, então vou sugerir uma experiência que, no meu Niva anterior funcionou perfeitamente: inverta as homocinéticas, a esquerda para o lado direito e vice-versa. Isto foi feito em meu antigo Niva, quando ele tinha cerca de 140.000 Km e começou a estalar levemente. Após a inversão, rodei com ele até vendê-lo, aos 240.000 Km, sem trocar as homocinéticas (deve ser algum recorde, homocinéticas originais com 240.000 Km! rsrsrs). E elas não estavam estalando, quando eu o vendi!
    Isto faz sentido, pois as homocinéticas gastam mais de um lado, o lado para o qual são forçadas quando andamos com o carro. O outro lado só é forçado quando andamos de ré, portanto está bem melhor. Ao invertermos o sentido de rotação, passamos a utilizar o lado "bom", com pouco desgaste, deixando o lado "ruim" para a marcha-à-ré.

    [ ]s
    Amigo Girti, meu Niva está com 107Mkm originais e portanto sua preciosa dica tem tudo pra funcionar... isso que eu chamo de ajuda eficaz! Valeu mesmo.
    Quando concluir a inversão postarei aqui o resultado para compartilhar com os outros colegas do forum.

  • #14
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Homocinéticas do Niva pra mim são coisas do passado hehehehehe.
    Bem, eu tive todos os problemas acima até colocar as homocinéticas da kombi. Ficou 160,00 de torneiro mais duas homocinéticas e um semi-eixo que custaram 100,00 (usados em perfeito estado). De mão de obra mais 100,00 e me livrei desse problema por um bom tempo.
    ?? ESTRALOS EM SUBIDAS (na reta)?? Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Mauricio , poderia explicar melhor sobre essa adaptação?

    sds

    Marcio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade