Powered by vBulletin

?? ESTRALOS EM SUBIDAS (na reta)??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 08/02/2008, 09:18
    Giuliano Barbosa
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Giuliano, pela sua descrição, o estrago das homocinéticas ainda é pequeno, então vou sugerir uma experiência que, no meu Niva anterior funcionou perfeitamente: inverta as homocinéticas, a esquerda para o lado direito e vice-versa. Isto foi feito em meu antigo Niva, quando ele tinha cerca de 140.000 Km e começou a estalar levemente. Após a inversão, rodei com ele até vendê-lo, aos 240.000 Km, sem trocar as homocinéticas (deve ser algum recorde, homocinéticas originais com 240.000 Km! rsrsrs). E elas não estavam estalando, quando eu o vendi!
    Isto faz sentido, pois as homocinéticas gastam mais de um lado, o lado para o qual são forçadas quando andamos com o carro. O outro lado só é forçado quando andamos de ré, portanto está bem melhor. Ao invertermos o sentido de rotação, passamos a utilizar o lado "bom", com pouco desgaste, deixando o lado "ruim" para a marcha-à-ré.

[ ]s

Amigo Girti, meu Niva está com 107Mkm originais e portanto sua preciosa dica tem tudo pra funcionar... isso que eu chamo de ajuda eficaz! Valeu mesmo. :concordo:
    Quando concluir a inversão postarei aqui o resultado para compartilhar com os outros colegas do forum.
  • 11/02/2008, 19:28
    Mauricio Rossetto
    1 Anexo(s)
    Homocinéticas do Niva pra mim são coisas do passado hehehehehe.
    Bem, eu tive todos os problemas acima até colocar as homocinéticas da kombi. Ficou 160,00 de torneiro mais duas homocinéticas e um semi-eixo que custaram 100,00 (usados em perfeito estado). De mão de obra mais 100,00 e me livrei desse problema por um bom tempo.
  • 08/07/2009, 23:25
    Marcio Rossetto
    Mauricio , poderia explicar melhor sobre essa adaptação?

sds

Marcio :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:52.