Powered by vBulletin

Quero meu niva com roda livre como faz???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 14/02/2010, 11:19
    Edintruder
    Vale ressaltar que é interessante e importante reforçar os suportes dos tirantes traseiros, pois somente em 4x2 começarão a aparecer trincas nesses dois suportes sem falar que é bom arranjar um diferencial traseiro sobressalente, pois com o tempo o diferencial traseiro também apresentará desgaste prematuro.
    O carro foi projetado pra andar em 4x4 full time, com os esforços divididos em ambos os eixos, e com certeza essas alterações com o uso urbano e o tempo, começam a apresentar alguns contras. Mas isso tudo aparece com alguns anos de uso.
  • 16/02/2010, 01:51
    Pinaudmaster
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Vale ressaltar que é interessante e importante reforçar os suportes dos tirantes traseiros, pois somente em 4x2 começarão a aparecer trincas nesses dois suportes sem falar que é bom arranjar um diferencial traseiro sobressalente, pois com o tempo o diferencial traseiro também apresentará desgaste prematuro.
    O carro foi projetado pra andar em 4x4 full time, com os esforços divididos em ambos os eixos, e com certeza essas alterações com o uso urbano e o tempo, começam a apresentar alguns contras. Mas isso tudo aparece com alguns anos de uso.

Prezado, é por essas e outras que eu digo: venda o Niva e compre um Willys, por exemplo.

Roda-livre em Niva é uma fonte inesgotável de problemas e desestruturações. Quem tem, ou possui oficina mecânica própria ou usa o Niva como um brinquedito "exótico", nada mais.
  • 17/02/2010, 10:31
    mauricio_silva
    Citação:

Postado originalmente por rock Ver Post
    Tenho um niva e quero ele 4x4 e 4x2
    alquem sabe como fazer isso ????
    Obrigado:concordo:

Olá.
    Eu sei que o carro é seu, que isso lhe dá direito de fazer o que bem entender com sua propriedade, etc. Mas quando se trata de veículos, qualquer alteração implica numa responsabilidade extra: você estará mudando características originais de um veículo, o que pode comprometer a segurança dos ocupantes e das demais pessoas na região por onde se está trafegando. Assim o é quando se muda o tipo de tração de um veículo. Quero dizer que não se pode fazer nenhuma adaptação particular num 4x4? Não é isso. O que eu quero dizer é que uma mudança na tração de um Niva implica em bem mais que somente instalar uma roda livre e sair feliz por ai.
    Vale a pena? Depende do seu objetivo. Alguns colegas de fórum sugeriram a compra de um outro veículo, já adaptado para rodar em 4x2 e 4x4, o que pode ser uma boa opção. De qualquer forma, tirando talvez o kit russo (que eu não conheço), a adaptação para 4x2 no Niva tem sido feita de forma muito artesanal, o que pode comprometer a qualidade e segurança do trabalho.
    Economizar é sempre bom. Mas cuidado com a chamada "economia burra".
    []s.

Maurício (Tche).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:59.