x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    ajuda amortecedor maior




    Caros amigos comprei um niva a pouquissimo tempo, ja sou velho no 4x4 mais novo no niva
    e percebi que os amortecedores trazeiros estao soldados com outros ball joint(parte redonda do coxim da fixaçao do amortecedor)
    gostaria de tirar essa gambiarra e colocar amortecedores maiores pois o nivinha esta levantado no maximo , esse serviço foi feito pelo ex dono na alternativa 4x4
    existe algum amortecedor que me de um curso de ponta a ponta com o niva levantado tanto pra traz. quando para a dianteira?
    qual devo usar, sera que encontra aqueles off road mesmo de que carro sera que é?

    obrigado novamente

  • #2
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Soldar um olhal ao amortecedor traseiro é uma solução bastante comum. Eu usei assim por muito tempo sem o menor problema. Mas eu já ouvi falar de uma receita que seria o amortecedor de Toyota Bandeirante.
    Mais uma dica: veja se a barra Panhard (aquela barra transversal na suspensão traseira está alongada; caso contrário a carroceria fica torta e um pneu fica mais para dentro do paralamas do que o outro).
    Abs,
    LFC

  • #3
    Aqui em curitiba, todos os nivas que eu conheço que tem calços para levantar a suspensão utilizam desse artificio...
    Nunca ouvi falar de nenhum problema relacionado a isso...
    O grande fator é alongar a barra Panhard, pois realmente o carro ficará torto...
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...


  • #4
    Sim mas acredito ser logica, pois quando levantamos um off pela suspençao queremos um off com maior curso de suspençao (a nao ser que seja estetica)