x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Cool Niva dando trancos ao arrancar.




    Meus caros, tudo beleza?
    Estou com um problema no meu Niva, espero que alguém do forum possa me dar um help.
    O problema é o seguinte, quando saio com o niva tenho que controlar ao máximo a pisada no acelerador, pois se pisar um pouco mais funco o Niva da um tranco super forte, se você continuar com o pé parado no acelerador ele fica igual um touro mecânico, ai a solução é pisar mais fundo. Pensei que fosse algo no carburador mas hoje levei para um mecânico que me falou que pode ser algum calço do motor ou da caixa, o da caixa eu já estou descartando pois fiz um reforço a pouco tempo.

    Alguém já viu situação parecida?

    abraços e obrigado.

  • #2
    Pelo que entendi, estou com o mesmo problema, e a minha dica é uma folga na homocinética interna. Mas é só especulação.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #3
    Faça um teste: Entre debaixo do carro, e tente girar o eixo cardã com as mãos, se você conseguir girar e existir esse giro, você terá uma folga.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #4
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Faça um teste: Entre debaixo do carro, e tente girar o eixo cardã com as mãos, se você conseguir girar e existir esse giro, você terá uma folga.
    Thiago, vou verificar essa possível folga.
    Valeu pela dica.

  • #5
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jiuliano Ver Post
    Meus caros, tudo beleza?
    Estou com um problema no meu Niva, espero que alguém do forum possa me dar um help.
    O problema é o seguinte, quando saio com o niva tenho que controlar ao máximo a pisada no acelerador, pois se pisar um pouco mais funco o Niva da um tranco super forte, se você continuar com o pé parado no acelerador ele fica igual um touro mecânico, ai a solução é pisar mais fundo. Pensei que fosse algo no carburador mas hoje levei para um mecânico que me falou que pode ser algum calço do motor ou da caixa, o da caixa eu já estou descartando pois fiz um reforço a pouco tempo.

    Alguém já viu situação parecida?

    abraços e obrigado.
    Sua embreagem pode estar com problema.
    []s.

    Maurício (Tche)

  • #6
    Cara ou sua embreagem está deslizando ou então vc está com folga na tração ...

    Tem que ir por eliminatória... eu seguiria a ordem: Cruzetas, homocinéticas, caixa de marcha ...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #7
    Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Cara ou sua embreagem está deslizando ou então vc está com folga na tração ...

    Tem que ir por eliminatória... eu seguiria a ordem: Cruzetas, homocinéticas, caixa de marcha ...

    Alexandre, valeu a dica.
    obrigado!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/04/2010
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Sua embreagem pode estar com problema.
    []s.

    Maurício (Tche)
    Olá a todos, comprei um niva recentemente. Eu fiz uma revisão, porém, nbão troquei a magueira da embreagem. Então, na rua, a mangheira furou. Eu vim pra casa fazendo o seguinte: Passava a primeira com o motor desligado, e o carro andava, e eu passava outras marchas até a quarta. Porém, depois o carro ficou com um problema agora. Eu tenho que tirar o péda embreagem de vagar. Se tirar rápido, o carro dá um tranco. No cardan tem uma folga de mais ou menos um centívetro rodando para cada lado. mas, todo conjunto roda. Já verifiquei os calços, e aparentemente não vi nada errado. Seria a embreagem ?

    Obrigado,

    Neemias

  • #9
    É Neemias, o teu caso tá com cara de embreagem sim!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/04/2010
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Então, o jeito vai ser abrir a embreagem pra ver. Vou verificar e rertorno.

    Obrigado,

    Neemias

  • #11
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Antes de descer tudo, verifique se o movimento que se faz no pedal é fielmente correspondido no garfo do cambio.

  • #12
    Usuário Avatar de Edvair
    Entrada
    24/04/2008
    Idade
    54
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    tenho um Niva 91 e estava com o mesmo problema dos trancos, citado no inicio do topico.
    na oficina, verificamos que havia uma folga quando girava o cardan dianteiro de um lado para outro.
    trocamos:
    - embreagem, volante do motor, as homocinéticas e outras peças mais, como retentores.
    - retiramos o acoplamento de borracha que vai entre o cambio e a caixa de redução e instalamos uma homocinetica de gol, preparada pelo Cassiano da Natal 4x4.
    - limpeza e regulagem geral no carburador
    - trocado platinado

    resultado: ficou muito macio em 1a, 2a, 3a marchas. não vibrava e não dava trancos. parecia carro de passeio.

    esse ótimo resultado perdurou por uns dois meses.
    Agora, não está vibrando na saida em 1a marcha, mas voltou a dar os trancos, principalmente num deslocamento em 1a. marcha com rotacao 2000 a 3000 rpm.

    amanhã vamos para a oficina de novo...

    Edvair

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade