x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    To pra comprar um Niva!!!




    galera to pra comprar um Niva mas não ocnheço nada do Niva... nem se quer andei em um... mas to muito intressado em comprar um... adoro carro 4x4 e agora apareceu a oportunidade de comprar um. mas ainda fico com receio quanto a gastos no veículo... muito sme dizem que é um carro de peças, outros ja dizem que é facil encontrar peça para o mesmo... e aí pessoal o que podem me dizer? To com medo de pegar o Russo e acabar me arrependendo... não sei se gosto... mas estou interessado... valeu galera.. Abraço!!!
    meu E-mail... lourivaldo22@hotmail.com

  • #2
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Prezado,

    Sugiro fortemente que você experimente um Niva o mais rápido possível, pra ver se sua vontade passa. Niva é um veículo por demais espartano e isso costuma assustar muita gente. Niva em mau estado assusta ainda mais !

    Se ainda assim a vontade não passar, pode ter certeza que um Niva usado, mas bem mantido, pode lhe trazer muitas alegrias 4x4, principalmente se este for do ano 95, com motor 1.9 VW Turbodiesel.

    Espero ter ajudado ®

  • #3
    Citação Postado originalmente por Lourivaldo da Silva Santo Ver Post
    muito sme dizem que é um carro de peças, outros ja dizem que é facil encontrar peça para o mesmo...
    Quem diz que é ruim de peças e quem diz que é fácil?? Geralmente quem fala que é ruim não tem experiência com o carro/assunto... até porque a impressão que tenho é que qualquer zé mané que sabe andar de bicicleta se considera consultor automobilístico

    Citação Postado originalmente por Lourivaldo da Silva Santo Ver Post
    To com medo de pegar o Russo e acabar me arrependendo...
    Eu tive o mesmo receio na época... aí resolvi arriscar, e não desse certo, vendia e partia adiante... passei os 3 ou 4 primeiros meses na dúvida ainda... mas depois que "estabilizou" comecei a entender porque tem tanto niveiro por aí... agora eu tenho receio de vender e não encontrar outro carro tão bom

    []s,
    Gustavo.


    .
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de junior 4x4
    Entrada
    18/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    No meu caso a primeira vez que dirigi um, eu adorei, achei super robusto, estiloso, com uma altura bem bacana em comparação a carros de passeios, realmente o melhor jeito é esperimentando, se pensar em comprar um ande em varios a diferença de um para o outro é gritante, não tenha pressa, em questão de peças se encontra-se tudo aki em são paulo temos muitas distribuidoras de peças e eu não acho o preço tão alto, logico que é um pouco mais caro que peças de GOLZINHO BOLA... se quizer andar em um niva como poucos marcamos algo para vc sentir o verdadeiro sangue russo...

    abraço boa sorte

  • #5
    1 - Esqueça o mito sobre as peças. São sim fáceis de serem encontradas, e existem muitos fornecedores em SP, RJ, e até fora do "eixo".

    2 - Avalie bem o Niva que você pretende comprar, avalie MINUCIOSAMENTE. Fuja de "adaptraições" esdrúxulas e considere a originalidade.

    3 - Verifique a lataria, o Niva é um veículo monobloco, ou seja, NÃO TEM CHASSIS! Lataria em estado duvidoso pode comprometer a estrutura do carro e exigir um investimento altamente oneroso.

    4 - TENHA PACIÊNCIA! Com a fama de "carro indestrutível", muitos donos usam o carro "até acabar" e deixam de lado as manutenções obrigatórias para QUALQUER VEÍCULO - Seja criterioso com isso! e Tenha paciência com eventuais quebras, que são naturais devido aos desgastes e a negligência de antigos proprietários. Não condene o carro na primeira quebra!

    5 - Não espere uma SUV moderna! O Niva em um acabamento espartano, simples, cheio de peças em plástico (sensíveis e que se quebram com facilidade) e não possui muito conforto. É algo que você pode melhorar aos poucos, mas que exige investimento.

    6 - Se você pensa em fazer trilhas pesadas, o Niva não é o carro mais indicado. É valente na terra, desafia e topa qualquer parada, mas vai quebrar mais, e não é preparado para esse tipo de coisa. Terra ele aguenta e muito bem, e deixa sim outros veículos mais modernos para trás, mas uma trilha exige uma preparação (e consequentemente muito $$$) específica, e o resultado em um Niva pode não ser dos melhores.

    7 - Não espere um carro econômico! O Niva BEBE, e como um bom Russo, BEBE MUITO! Se tiver um carro em boas condições, terá na estrada na melhor das hipóteses um rendimento de 10km/l.

    8 - Não espere um carro RÁPIDO! Niva não é feito pra correr. Pra chegar a 110km/h você vai penar e o carro vai "gritar" se estiver com o motor original.

    9 - O Niva não é um jipe, não é uma SUV, não é um hatch e não é um utilitário. O Niva não tem semelhantes. O Niva é um Niva! Ponto final.

    10 - Se resolver comprar, seja bem vindo a essa que é uma verdadeira confraria de amigos: A dos proprietários de Niva. Prepare-se para cumprimentar outros proprietários na rua, e para o espírito solidário e apaixonado por essa que consideramos uma verdadeira jóia Russa. A Maioria aqui não tem Niva por esta ser a única opção, temos Niva porque gostamos de Niva!

    Espero que seja feliz com o carrinho! Eu sou, e muito!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lourivaldo da Silva Santo Ver Post
    galera to pra comprar um Niva mas não ocnheço nada do Niva... nem se quer andei em um... mas to muito intressado em comprar um... adoro carro 4x4 e agora apareceu a oportunidade de comprar um. mas ainda fico com receio quanto a gastos no veículo... muito sme dizem que é um carro de peças, outros ja dizem que é facil encontrar peça para o mesmo... e aí pessoal o que podem me dizer? To com medo de pegar o Russo e acabar me arrependendo... não sei se gosto... mas estou interessado... valeu galera.. Abraço!!!
    meu E-mail... lourivaldo22@hotmail.com
    Olá Lourivaldo,

    Se vc não tiver o hábito de colocar a mão na graxa, sugiro que vc que não compre um Niva. Desculpe a ducha de água fria amigo.

    Só recomendo a compra do Niva para quem entende um pouco de mecânica, de funcionamento de 4x4 e que não se importe em passar horas mexendo no carro para fazê-lo funcionar.

    Peças vc acha, algumas são muito fáceis, outras nem tanto, mas no final acaba arrumando. Se vc quer um carro para viajar com a família ou com a namorada sem se aborrecer, pense em outra opção.

    Me desculpem os Niveiros. Já estive prestes a comprar um (tenho oficina e todos os manuais de serviço do carro), mas resolvi não "abraçar o Russo".

    Tente ver outras opções, sempre tendo em mente que comprar coisa que logo de cara precise de conserto ($$$$$) é fria total.

    Desejo sorte.

    Sds,

    Octávio

  • #7
    Usuário Avatar de junior 4x4
    Entrada
    18/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Esqueci e agora complemento, NÃO escute opiniões de pessoas que queriam ou pensarão em comprar essas só falarão o que achão ou que ouvirão dizer, pergunte para quem tem UM ou quem ja teve um por um bom tempo... e outra QUALQUER CARRO 90,91,93 vai dar problema pode ser o GOLZINHO, vai dar pau em viajem ou em qualquer outro lugar.. sempre respeitando opinião dos demais...
    sorte...

  • #8
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    (...)Me desculpem os Niveiros. Já estive prestes a comprar um (tenho oficina e todos os manuais de serviço do carro), mas resolvi não "abraçar o Russo".(...)


    Sds,

    Octávio
    Octavio, não me leve a mal, mas opinar com tanta convicção e certeza sobre um carro ser ter sido proprietário, por um tempo razoável, de ao menos um exemplar... É como uma padre falando dos problemas do casamento, só vai ficar na teoria...
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    1 - Esqueça o mito sobre as peças. São sim fáceis de serem encontradas, e existem muitos fornecedores em SP, RJ, e até fora do "eixo".

    2 - Avalie bem o Niva que você pretende comprar, avalie MINUCIOSAMENTE. Fuja de "adaptraições" esdrúxulas e considere a originalidade.

    3 - Verifique a lataria, o Niva é um veículo monobloco, ou seja, NÃO TEM CHASSIS! Lataria em estado duvidoso pode comprometer a estrutura do carro e exigir um investimento altamente oneroso.

    4 - TENHA PACIÊNCIA! Com a fama de "carro indestrutível", muitos donos usam o carro "até acabar" e deixam de lado as manutenções obrigatórias para QUALQUER VEÍCULO - Seja criterioso com isso! e Tenha paciência com eventuais quebras, que são naturais devido aos desgastes e a negligência de antigos proprietários. Não condene o carro na primeira quebra!

    5 - Não espere uma SUV moderna! O Niva em um acabamento espartano, simples, cheio de peças em plástico (sensíveis e que se quebram com facilidade) e não possui muito conforto. É algo que você pode melhorar aos poucos, mas que exige investimento.

    6 - Se você pensa em fazer trilhas pesadas, o Niva não é o carro mais indicado. É valente na terra, desafia e topa qualquer parada, mas vai quebrar mais, e não é preparado para esse tipo de coisa. Terra ele aguenta e muito bem, e deixa sim outros veículos mais modernos para trás, mas uma trilha exige uma preparação (e consequentemente muito $$$) específica, e o resultado em um Niva pode não ser dos melhores.

    7 - Não espere um carro econômico! O Niva BEBE, e como um bom Russo, BEBE MUITO! Se tiver um carro em boas condições, terá na estrada na melhor das hipóteses um rendimento de 10km/l.

    8 - Não espere um carro RÁPIDO! Niva não é feito pra correr. Pra chegar a 110km/h você vai penar e o carro vai "gritar" se estiver com o motor original.

    9 - O Niva não é um jipe, não é uma SUV, não é um hatch e não é um utilitário. O Niva não tem semelhantes. O Niva é um Niva! Ponto final.

    10 - Se resolver comprar, seja bem vindo a essa que é uma verdadeira confraria de amigos: A dos proprietários de Niva. Prepare-se para cumprimentar outros proprietários na rua, e para o espírito solidário e apaixonado por essa que consideramos uma verdadeira jóia Russa. A Maioria aqui não tem Niva por esta ser a única opção, temos Niva porque gostamos de Niva!

    Espero que seja feliz com o carrinho! Eu sou, e muito!
    x 2!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Usuário Avatar de CALCASIANO
    Entrada
    18/10/2009
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Idade
    65
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde... Eu nunca havia pensado em comprar um niva ate precisar de um 4x4, que atendesse as necessidades e que ficasse a um preço rasoavel... Então encontrei dentre essas opções o niva... Para quem pensava em gastar 40 milhas em uma viatura... Acabei pagando 12 no niva 92... Originalissimo e com 40 mil km rodados de um colecionador no rio de janeiro... Leveio a viatura para goiania... E hoje não o vendo por preço nenhum... é o xodó da familia... Tenho um cj 5 59 super inteiro... Que esta abandonado agora pq so querem o niva... So que tem um sabe quanto é prazeiroso... Vc não pode morrer sem ter uma experiência com um niva... Pode comprar... So tenha critérios na escolha... Nada de reformar... Compre um pronto e rodando... Um grande abraço...

  • #11
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Lourivaldo da Silva Santo Ver Post
    galera to pra comprar um Niva mas não ocnheço nada do Niva... nem se quer andei em um... mas to muito intressado em comprar um... adoro carro 4x4 e agora apareceu a oportunidade de comprar um. mas ainda fico com receio quanto a gastos no veículo... muito sme dizem que é um carro de peças, outros ja dizem que é facil encontrar peça para o mesmo... e aí pessoal o que podem me dizer? To com medo de pegar o Russo e acabar me arrependendo... não sei se gosto... mas estou interessado... valeu galera.. Abraço!!!
    meu E-mail... lourivaldo22@hotmail.com
    Lorivaldo...

    Acredito que, nas outras mensagens do post, foi dito praticamente tudo.
    Eu reforço a importância de você "sentir" o carro. É bom que você tenha alguma experiência ao volante de um Niva antes de se decidir por comprar um. Como foi dito antes, Niva é Niva, não tem comparação. Por isso o russinho desperta sentimentos contraditórios: há quem ame, há quem odeie. É difícil ficar indiferente.
    Vale lembrar também que a maioria dos Nivas disponíveis tem perto de 20 anos de uso (e abuso). Assim sendo, por melhor que o carro esteja, sempre haverá "alguma coisinha" a ser feita. Hoje em dia, foi perdida a referência de como um Niva "original" deve se comportar (pois poucos tiveram a oportunidade de dirigir um Niva zero; quem o fez possivelmente já se esqueceu de como o carro deve se comportar). Desta forma, a impressão pessoal se torna mais importante na avaliação do carro.
    Este link pode ajudá-lo:

    http://web.archive.org/web/200302150...vasite.com.br/


    []s.

    Maurício (Tche).

  • #12

    Compra de Niva

    Citação Postado originalmente por Lourivaldo da Silva Santo Ver Post
    galera to pra comprar um Niva mas não ocnheço nada do Niva... nem se quer andei em um... mas to muito intressado em comprar um... adoro carro 4x4 e agora apareceu a oportunidade de comprar um. mas ainda fico com receio quanto a gastos no veículo... muito sme dizem que é um carro de peças, outros ja dizem que é facil encontrar peça para o mesmo... e aí pessoal o que podem me dizer? To com medo de pegar o Russo e acabar me arrependendo... não sei se gosto... mas estou interessado... valeu galera.. Abraço!!!
    meu E-mail... lourivaldo22@hotmail.com
    Boa tarde, amigo.

    Queria depor em favor do Nivão:
    Aconteceu a mesma coisa comigo. Nunca tinha andado em um mas, desde o lançamento dele por aqui fiquei curioso mas a grana era apertada e ficou só na vontade. Em 2006 vi um 95 anunciado, o antigo dono trouxe o carro pra eu ver e andar e gostei muito, troquei pelo meu antigo carro na hora!!!
    Agora, infelizmente, estou vendendo por falta de espaço pra guardar mas, se não fosse isso, não venderia.
    O Niva dá trabalho mas, muito prazer tambem!!!!

    Um abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ajuda pra comprar um niva
      Por priscila no fórum Niva
      Respostas: 32
      Última resposta: 04/02/2009, 13:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade