x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0



    Estou reativando este tópico pois preciso do auxílio de vocês, se possível.
    A minha situação é exatamente está, estou para comprar um Niva, meu primeiro 4x4!!!
    Fui olhar o "carro" hoje cedo em outra cidade, próxima de Campinas, onde moro. Achei ele bem cuidado, com algumas coisas por fazer, é claro: lanterna traseira com um pedaçinho quebrado (tá com um buraco pequano), maçaneta do passageiro solta (sai na mão), plástico preto direito lateral ao banco traseiro com um buraco, falta emblema do Niva na lateral direita, rasgo/descosturado na parte superior do banco traseiro, porta-luvas em situação lastimável, necessidade de polimento da pintura etc. Porém, o que mais me preocupou foi um vazamento de óleo entra a caixa de reduzida/câmbio e o motor e uma folga nos terminais da direção. O vazamento é leve e não está pingando intensamente, mas as gotas de óleo são bem visíveis. Qual pode ser a origem desse vazamento? Qual a seriedade disso?
    No mais, dei uma volta nele e foi o melhor Niva que testei até hoje. Está firme, sem vibrações excessivas, todas as marchas entrando numa boa e nenhuma pulando. A reduzida está funcionando bem e o bloqueio aparentemente também. O motor está com ótima potência (considerando ser um Niva, ok?) e o carro está bem estável. Freios revisados, porém bem ineficientes comparados com um carro normal. Só vi um amassado em uma das longarinas, o restante está bem legal. O dono me mostrou algumas chapas que ele colocou no assoalho, no pé do passageiro, pois estava corroído.
    Enfim, o que eu lembro é isso.
    Qual o risco/origem daquele vazamento de óleo?
    É possível arrumar os problemas detectados (maioria referente a peças)?
    Grato pessoal e desculpem-me o tamanho da msg, mas achei que com mais detalhes ficará mais fácil o auxílio de vocês.
    Abraço
    Daniel
    p.s. - valor do Niva: R$ 12.000,00. Dono parece ser gente boa...
    p.s.2 - como não conheço a cidade, não tenho nenhum mecânico de confiança para levar o Niva...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Daniel, sou de Campinas também...me passa seu contato para falarmos!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/11/2011
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Vendo Niva 94

    Camarada... infelizmente estou tendo q anunciar meu guerreirao! Comprei ele em maio deste ano com intencao de personaliza-lo, mas fiquei desempregado e nao to tendo condicoes para isso. Ele e 93/94 motor 1.6 original (esta com ignicao eletronica, nao e mais platinado). A tracao e a caixa ta perfeita... toda mecanica 100%!!! E o mais importante: nunca fez trilha!!! Ou seja, garantia de um carro alinhado. E braco... com forracao do teto nova e bancos procar em bom estado. Precisa de reparos de funilaria e so!!!
    Quero 9 mil nele, mas aceito oferta ou carro como parte do pagamento ou troca. Caso haja interesse responderei qualquer duvida atraves do email: coyote_arn@hotmail.com
    Se quiserem mandarei fotos por email aos interessados e poderemos combinar um dia para ve-lo. O carro esta no Rio de Janeiro, zona norte.
    Vistoriado 2011 e recibo aberto em meu nome. Nunca foi instalado GNV.
    Abracos, Andre.

  • #16
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pereira Ver Post
    Boa tarde Daniel, sou de Campinas também...me passa seu contato para falarmos!
    Olá Pereira.
    dsscecilio@gmail.com
    93419209
    Abs

  • #17

    niva

    Citação Postado originalmente por ROAD TECH Ver Post
    Olá Lourivaldo,

    Se vc não tiver o hábito de colocar a mão na graxa, sugiro que vc que não compre um Niva. Desculpe a ducha de água fria amigo.

    Só recomendo a compra do Niva para quem entende um pouco de mecânica, de funcionamento de 4x4 e que não se importe em passar horas mexendo no carro para fazê-lo funcionar.

    Peças vc acha, algumas são muito fáceis, outras nem tanto, mas no final acaba arrumando. Se vc quer um carro para viajar com a família ou com a namorada sem se aborrecer, pense em outra opção.

    Me desculpem os Niveiros. Já estive prestes a comprar um (tenho oficina e todos os manuais de serviço do carro), mas resolvi não "abraçar o Russo".

    Tente ver outras opções, sempre tendo em mente que comprar coisa que logo de cara precise de conserto ($$$$$) é fria total.

    Desejo sorte.

    Sds,

    Octávio
    boa noite a todos.falou tudo camarada ja tive quatro nivas o primeiro ja faz muitos anos nao tenho noticias do russo.o segundo esta com meu cunhado e esta parado a mais de anos na oficina do ariel com motor e caixa aberto.o terceiro a moça no qual eu vendi quer ver o diabo e nao quer ver seu niva.o quarto niva comprei com motor a diesel ruim recoloquei o gasolina fiz muita coisa um ano reformando! acabei vendendo alguns meses atras por falta de tempo e dinheiro!resumindo quer ter niva voce tera que ter conhecimento de mecanica,saber que mecanicos nao gostam de mexer em nivas,ter paciencia com peças ,saber que um carro de uso limitado,saber que nao e um jeep para trilhas pesadas,meter a mao na graxa pois chegara uma hora que voce tera que regular a corrente de comando,sangrar a embreagem,regular a correia do alternador,etc... e um carro que necessita de total atençao.Sou apaixonado por niva foi um dos veiculos se nao o unico que foi caso de amor por isso tive 4 mas atualmente nao compraria por falta de tempo e dinheiro!Mas se voce tem dinheiro ,tempo,vontade de comprar!!!siga em frente e boa sorte

  • #18
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Amigos, algum auxílio em relação ao que eu perguntei?
    Vamos lá, estou querendo mudar meu avatar para um Niva. Já tem até nome o russo.
    Valeu

  • #19
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Alguém conhece um mecânico que entenda de Niva em Piracicaba?. Quero levar o Niva que estou olhando lá para ele dar uma olhada.
    Grato

  • #20
    Citação Postado originalmente por Daniel Cecílio Ver Post
    Alguém conhece um mecânico que entenda de Niva em Piracicaba?. Quero levar o Niva que estou olhando lá para ele dar uma olhada.
    Grato

    Caro Daniel

    A pouco tempo comprei meu niva mais como você tinha várias duvidas e na minha região no sul de Minas esquece mecânico de Niva, como dica procure com calma existe vários a venda por N motivos o importante é comprar de um dono que cuida do carro mais como saber isso? veja o estado de conservação se tiver detonado lataria, partes internas etc e melhor procurar outro se o externo esta feio imagine o interno.

    Quanto a mecânica é simples qualquer um que trabalhou com Fusca, Gol, Chevette etc. da conta existe catálogos de peças na net é só baixar, na minhas pesquisas conclui que sul tem muito amante de Niva o pessoal é gente boa dá dicas de peças e macetes para resolver os problemas que aparecer pesquise no yahoogrupos.

    Boa Sorte

    José Roberto

  • #21
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Grato pelas dicas José.
    Abraço
    Daniel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ajuda pra comprar um niva
      Por priscila no fórum Niva
      Respostas: 32
      Última resposta: 04/02/2009, 13:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade