Estou reativando este tópico pois preciso do auxílio de vocês, se possível.
A minha situação é exatamente está, estou para comprar um Niva, meu primeiro 4x4!!!
Fui olhar o "carro" hoje cedo em outra cidade, próxima de Campinas, onde moro. Achei ele bem cuidado, com algumas coisas por fazer, é claro: lanterna traseira com um pedaçinho quebrado (tá com um buraco pequano), maçaneta do passageiro solta (sai na mão), plástico preto direito lateral ao banco traseiro com um buraco, falta emblema do Niva na lateral direita, rasgo/descosturado na parte superior do banco traseiro, porta-luvas em situação lastimável, necessidade de polimento da pintura etc. Porém, o que mais me preocupou foi um vazamento de óleo entra a caixa de reduzida/câmbio e o motor e uma folga nos terminais da direção. O vazamento é leve e não está pingando intensamente, mas as gotas de óleo são bem visíveis. Qual pode ser a origem desse vazamento? Qual a seriedade disso?
No mais, dei uma volta nele e foi o melhor Niva que testei até hoje. Está firme, sem vibrações excessivas, todas as marchas entrando numa boa e nenhuma pulando. A reduzida está funcionando bem e o bloqueio aparentemente também. O motor está com ótima potência (considerando ser um Niva, ok?) e o carro está bem estável. Freios revisados, porém bem ineficientes comparados com um carro normal. Só vi um amassado em uma das longarinas, o restante está bem legal. O dono me mostrou algumas chapas que ele colocou no assoalho, no pé do passageiro, pois estava corroído.
Enfim, o que eu lembro é isso.
Qual o risco/origem daquele vazamento de óleo?
É possível arrumar os problemas detectados (maioria referente a peças)?
Grato pessoal e desculpem-me o tamanho da msg, mas achei que com mais detalhes ficará mais fácil o auxílio de vocês.
Abraço
Daniel
p.s. - valor do Niva: R$ 12.000,00. Dono parece ser gente boa...
p.s.2 - como não conheço a cidade, não tenho nenhum mecânico de confiança para levar o Niva...