x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 66
  • #49



    Citação Postado originalmente por Guto Niva Florianópolis Ver Post
    (...)e uma geral no motor que segundo o próprio Gil ta fazendo barulho demais hehe...

    abração e obrigado a todos.
    Hehehe... de fato, naquela noite em que nos encontramos na estrada (incrível coincidência!), o seu motor mais parecia uma britadeira!

    Boa sorte na sua procura por uma latoeiro (ou funileiro, para nós, paulistas)!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #50
    Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Descordo de você quando diz que quem anda com o carro na praia não é civilizado... concordo que existem áreas reservadas aos banhistas ... mas o litoral cearense é muito extenso ... e não é pq colocamos nossos veículos na areia da praia, fora da área de banhistas, que não somos civilizados ... Somos até mais do que muitas pessoas que se dizem ser.


    E aqui no Ceará fica complicado você ter um 4x4 e não expor ele a maresia, pois aqui não chove .. então as brincadeiras aqui ou são praia ou são dunas ...
    Quem anda de carro nas praias não é civilizado, não tem educação, infringe a lei e agride o meio ambiente, além de colocar em risco a segurança das pessoas. Mas, pelo que se vê nas praias cearenses e do nordeste de modo geral, mostra que estes são valores sem importância para muitos. Valores estes, sobrepujados pela arrogância e prepotência tão comuns por aqui.

    IRRESPONSABILIDADE:
    http://tvverdesmares.com.br/bomdiace...nto-em-praias/
    http://tvverdesmares.com.br/cetv2aed...as-municipais/
    http://tvverdesmares.com.br/cetv2aed...do-nas-praias/
    http://tvverdesmares.com.br/cetv2aed...ia-do-cumbuco/
    http://portal.detran.ce.gov.br/searc...ableText=praia
    http://portal.detran.ce.gov.br/notic...C3%A3o%20praia
    http://portal.detran.ce.gov.br/notic...C3%A3o%20praia
    http://portal.detran.ce.gov.br/notic...C3%A3o%20praia
    http://portal.detran.ce.gov.br/notic...C3%A3o%20praia

    Agora, responda-me, caro Alexandre:
    Você acha justo você e a sua família, não poderem curtir sossegadamente uma praia por ter que ficar atento para que seu filho ou qualquer outra pessoa não venham ser atropelados por um veículo?
    Seu filho não poder fazer um castelo de areia tranquilamente, pois pode ser atropelado a qualquer momento?

    A solução, a meu ver, seria a mesma para quem gosta de disputar um "racha". Áreas delimitadas para esse fim, seja um "pega", seja um passeio na areia.
    A segurança das pessoas e o meio-ambiente agradecem.


  • #51
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nesse ponto que o Baca levantou sobre transitar na praia, bem, eu moro numa praia que tem 224km de extensão, nessa época os banhistas se espalham num trecho de 20km, gerando inclusive congestionamentos na praia (se passa uma tsunami são 300.000 mortos), porém a prefeitura nessa época delimita a área para carros no trecho mais movimentado. Porém no resto da praia, tem que tomar cuidado sim, pois como é praia, fiscalização quase inexistente, se torna quase terra sem lei, então tem muita criança conduzindo veículos no meio do trânsito, pessoas correndo com carros e motos ou falando despreocupadamente ao celular...

    Infelizmente isso é assim no Brasil todo. O correto seria uma via pavimentada, mas nem todo lugar tem esse tipo de infraestrutura na orla marítima.

    Uma coisa por aqui melhorou, proibiram trânsito de veículos em dunas, a polícia ambiental tem trabalhado muito por aqui nos últimos anos. O pessoal reclama, mas o meio ambiente precisa ser preservado mesmo.

    Eu quando vou à praia com o meu filho, fico sempre de olho pra ele ficar entre o carro e o mar, pois do outro lado do carro, sabe-se lá o que pode passar...

    Em relação à civilidade, é importante não generalizar, pois cada um sabe de si. Eu, quando a praia está vazia, apronto mesmo! Mas se tem movimento, a coisa muda.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #52

  • #53
    O pior cego é aquele que não quer ver!


    O colega talvez foi infeliz ao ler meu comentário e não ler a parte onde falei que " "... concordo que existem áreas reservadas aos banhistas ..." . Quando falei isso me referi que concordo plenamente que onde tem banhistas não é para ter circulação de carros, ficando assim seu filho e sua família livre de sofrer qualquer tipo de incidente provocado por um veículo automotor.

    E digo mais. Talvez o colega nem sequer conheça o litoral cearense para está falando tamanha asneira. Pois nosso litoral é muito extenso e em sua maior parte é composto por praias desertas. O colega também não percebeu que a mídia está viciada e tendendo somente para um lado. Você citou aí várias reportagens sobre veículo circulando na praia, sinal que pesquisou. Mostre agora uma que reporte um acidente na faixa de praia envolvendo veiculo automotor e um banhista.

    Fora isso tudo ... ainda tem o lado econômico da situação que vou postar logo abaixo um texto de um colega.

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Quem anda de carro nas praias não é civilizado, não tem educação, infringe a lei e agride o meio ambiente, além de colocar em risco a segurança das pessoas. Mas, pelo que se vê nas praias cearenses e do nordeste de modo geral, mostra que estes são valores sem importância para muitos. Valores estes, sobrepujados pela arrogância e prepotência tão comuns por aqui.

    IRRESPONSABILIDADE:
    http://tvverdesmares.com.br/bomdiace...nto-em-praias/
    http://tvverdesmares.com.br/cetv2aed...as-municipais/
    http://tvverdesmares.com.br/cetv2aed...do-nas-praias/
    http://tvverdesmares.com.br/cetv2aed...ia-do-cumbuco/
    http://portal.detran.ce.gov.br/searc...ableText=praia
    http://portal.detran.ce.gov.br/notic...C3%A3o%20praia
    http://portal.detran.ce.gov.br/notic...C3%A3o%20praia
    http://portal.detran.ce.gov.br/notic...C3%A3o%20praia
    http://portal.detran.ce.gov.br/notic...C3%A3o%20praia

    Agora, responda-me, caro Alexandre:
    Você acha justo você e a sua família, não poderem curtir sossegadamente uma praia por ter que ficar atento para que seu filho ou qualquer outra pessoa não venham ser atropelados por um veículo?
    Seu filho não poder fazer um castelo de areia tranquilamente, pois pode ser atropelado a qualquer momento?

    A solução, a meu ver, seria a mesma para quem gosta de disputar um "racha". Áreas delimitadas para esse fim, seja um "pega", seja um passeio na areia.
    A segurança das pessoas e o meio-ambiente agradecem.

    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #54
    "UM CICLO VIRTUOSO CHAMADO 4X4


    “AS PRAIAS E AS DUNAS NÃO PERTENCEM AOS PRATICANTES DE OFF-ROAD, NEM AOS BUGUEIROS, NEM AOS BANHISTAS... ELAS PERTENCEM A TODOS”

    A celeuma em torno dos 4x4, bugueiros e banhistas já existe há vários anos, era uma bomba que a qualquer momento iria explodir. Prova disto, é que para ocorrer este BIG-BANG, bastou apenas um fato isolado, o famoso caso jipeiros x bugueiros de canoa quebrada. Como num passe de mágica, nós, os praticantes de off-road, passamos a ser vistos como verdadeiros “foras da lei” pela sociedade.


    Basta ler os jornais e todos verão como somos injustamente taxados: “carrões sujos por trilhas enlameadas”, “xiitas das dunas”, “carrões que ameaçam dunas e gente”, “ziguezague ameaçador e mal-educado de carros numa área de extrema fragilidade ambiental”, etc. BASTA LER JORNAL E VERÃO COMO O JIPEIRO É TRATADO.

    Creio que não devesse ser assim, pois assim como outras muitas atividades, o 4x4 sustenta famílias, fomenta o comércio e é um setor importante da economia brasileira que.

    Se o off-road viesse a acabar, muitas famílias ficariam sem o pão de cada dia.

    Sou admirador e praticante do off road desde que me entendo por gente, quando criança e adolescente, ia no carro com meus pais e, logo que me graduei e passei a trabalhar, juntei dinheiro para “dar entrada” no meu sonho de infância (comprar o meu primeiro carro 4x4 em suadas 36 prestações mensais que comprometem a minha limitada renda de advogado recém formado).

    VOU EXEMPLIFICAR E TENTAR MOSTRAR RESUMIDAMENTE O QUE ESTÁ POR TRÁS DE UM SIMPLES DIA DE DOMINGO DE UM JIPEIRO, O QUE VOU DIZER AQUI, VOCÊS NUNCA LERÃO EM JORNAIS POPULISTAS E SUPERFICIAIS:

    O simples fato eu pegar o meu troller no domingo de manhã e dirigir-me à praia com minha família, movimenta os mais diversos setores da economia, senão vejamos:

    1. PONHO A FAMÍLIA DENTRO DO CARRO E SAIO DE CASA. O QUE SIGNIFICA ISSO?
    • Gerei renda para a fábrica da troller em Horizonte/CE, empresa que paga impostos àquele município, ao Estado do Ceará e à União;
    • Gerei emprego a muitos cidadãos de Horizonte (graças ao meu 4x4, os filhos desses operários têm comida na mesa e podem ter o que chamamos no Brasil de uma vida digna)
    • Gerei emprego na concessionária de veículos, empresa que também paga tributos, movimenta a economia e emprega cidadãos Brasileiros.
    • Paguei licenciamento, seguro obrigatório, IPVA, dentre outros tributos e taxas aplicáveis.

    2. SAÍ DE CASA, AGORA VOU AO POSTO DE COMBUSTÍVEL ENCHER O TANQUE E SECAR OS PNEUS PARA PASSAR MAIS UM DOMINGO NA PRAIA. O QUE SIGNIFICA ISSO?
    • Gerei emprego, renda e arrecadação, ou seja, é graças a mim que os frentistas e os demais funcionários do posto de gasolina têm o seu emprego, podendo assim sustentar sua família. É o combustível que sai da bomba e vai para o tanque do meu carro, que gera a arrecadação de impostos e sustenta milhares de famílias que dependem daquela atividade comercial.
    • PARA QUEM NÃO SABE, NO POSTO MALUAGA TEM UM RAPAZ (CONHECIDO COMO ‘DIBANDA’) QUE GANHA O SUSTENTO DE SUA FAMÍLIA COM O DINHEIRO QUE RECEBE PARA CALIBRAR PNEUS DE CARROS 4X4. SE EU DOU UNS R$ 2,00 A ELE, MULTIPLICANDO ISSO POR UNS 100 CARROS, SIGNIFICA QUE ELE DEVA GANHAR APROXIMADAMENTE 200,00 REAIS POR FINAL DE SEMANA, O QUE DÁ 800 REAIS POR MÊS. SE ACABAR OS 4X4, ESSE RAPAZ FICARÁ “DESEMPREGADO” E PODERÁ ENTRAR PARA O MUNDO DO CRIME.

    3. TANQUE CHEIO, PNEUS SECOS, PEGO O RUMO DA PRAIA, SEMPRE TOMANDO O CUIDADO DE NÃO PASSAR POR ÁREAS DE BARRACAS E BANHISTAS E SEMPRE FAZENDO OS DEVIDOS DESVIOS, VOU ATÉ A BARRACA DO SEU JOÃO PARA PASSAR O DIA POR LÁ, COMENDO UM PEIXINHO, UMA LAGOSTA, ETC. O QUE SIGNIFICA ISSO?
    • O Seu João, na Praia do Batoque, possui uma barraca para quem gosta de mais tranqüilidade, locais mais afastados, é uma barraca de praia freqüentada exclusivamente por jipeiros e possuidores de veículos off road em geral. Seu João emprega umas 10 pessoas, entre garçons e cozinheiros. É um homem simples, que através da renda gerada pelos carros 4x4 CONSEGUE MANTER DOIS FILHOS ESTUDANDO EM COLÉGIO PARTICULAR DE FORTALEZA, ELE PRETENDE DAR AOS FILHOS A OPORTUNIDADE QUE NÃO TEVE. Se acabar o “4x4”, Seu João e seus funcionários também ficarão sem o seu sustento. Os filhos de “Seu João” terão que sair do colégio particular e não poderão mais sonhar com o futuro promissor que seu pai os proporcionava com o dinheiro ganho com a venda de comidas e bebidas a pilotos e familiares de donos de 4x4.
    • Lembremos também, QUE AO PARAR NA PRAIA E DESCER DO CARRO, EU E TODOS QUE ESTÃO COMIGO, NOS TRANSFORMAMOS EM BANHISTAS e somos ameaçados por uma meia dúzia de irresponsáveis que (diferente de mim) teimam em passar em frente às barracas, sem contornar os locais destinados aos banhistas. ISSO É INADMISSÍVEL! No grupo de off road do qual participo, ninguém faz isso, se fizer será repreendido pelos demais.

    4. FIM DE TARDE DO DOMINGO, PAGO A CONTA NO SEU JOÃO, PASSO A DIREÇÃO PARA A “PATROA” EM RESPEITO À LEI SECA, E VOLTO PARA CASA COM MEU CARRO TODO SUJO DE LAMA E AREIA, LÓGICO QUE ANTES PARO NO POSTO MALUAGA, ENCHO OS PNEUS E DOU UNS 2 REAIS AO “DIBANDA”. O que significa isso?
    • Na segunda-feira, terei que mandar o carro pro lava-jato (graças ao meu domingo na praia, o carro está sujo e o funcionário do lava-jato tem emprego. Ele lava meu carro e assim pode sustentar a família).
    • Sempre como é de costume, o carro 4x4 tem que ter revisões periódicas, isso gera renda para os mecânicos, donos de oficina, vendedores de peças, donos de lojas de peças, concessionárias, etc, etc, etc, etc, etc, etc......

    Vou parar por aqui, para não ficar cansativo!

    Mas é isso aí, viram? Não sou apenas um dono desses “carrões que ameaçam dunas e gente”.

    Viu o tanto de gente que ganha o pão de cada dia com os veículos 4x4? E É PORQUE EU NEM FALEI 10% DO QUE ESTÁ POR TRÁS DESSA ATIVIDADE TÃO IMPORTANTE PARA A ECONOMIA CEARENSE E BRASILEIRA.

    Viram o tanto de impostos que foram gerados e pagos, simplesmente porque em vez de passar o domingo assistindo o GUGU, eu resolvi ir à praia com minha família?

    Será que os carros com tração são uma ameaça tão grande às dunas e ao povo?

    No rapaziada 4x4, grupo do qual participo, como em todo grupo de jipeiros, vejo muitos exemplos de pessoas que, como eu, trabalham arduamente e se privam de muita coisa para sustentar o tão sonhado automóvel 4x4... são pessoas que geram renda e movimentam a economia..

    Mesmo aos trancos e barrancos, vou trabalhar para manter vivo o sonho de ser jipeiro.

    Importante lembrar a todos que, muito diferente do que prega a minoria da imprensa marrom e alguns radicais desinformados, os praticantes de 4x4 não são vadios, nem pessoas de vida fácil, eles lutaram, e lutam muito, para manter vivo o sonho do OFF ROAD (atividade que alimenta famílias e movimenta a economia).

    COMO PROVADO ACIMA, OFF ROAD É UM CICLO VIRTUOSO. NÃO DEIXEMOS ELE ACABAR.

    Sem mais,

    Fillype Gurgel (Cidadão Cearense, Advogado militante, Jipeiro praticante e Contribuinte rigorosamente em dia com meus tributos municipais, estaduais e federais)"
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #55

    Mudança radical de assunto

    Pessoal, será que não estamos saindo um pouco (só um pouquinho... ) do tema deste tópico? Não seria o caso de abrir um novo tópico (ou aproveitar um já existente) sobre segurança nas praias?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #56

    O respeito às leis dignifica o ser humano.

    Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    O pior cego é aquele que não quer ver!


    O colega talvez foi infeliz ao ler meu comentário e não ler a parte onde falei que " "... concordo que existem áreas reservadas aos banhistas ..." . Quando falei isso me referi que concordo plenamente que onde tem banhistas não é para ter circulação de carros, ficando assim seu filho e sua família livre de sofrer qualquer tipo de incidente provocado por um veículo automotor.

    E digo mais. Talvez o colega nem sequer conheça o litoral cearense para está falando tamanha asneira. Pois nosso litoral é muito extenso e em sua maior parte é composto por praias desertas. O colega também não percebeu que a mídia está viciada e tendendo somente para um lado. Você citou aí várias reportagens sobre veículo circulando na praia, sinal que pesquisou. Mostre agora uma que reporte um acidente na faixa de praia envolvendo veiculo automotor e um banhista.

    Fora isso tudo ... ainda tem o lado econômico da situação que vou postar logo abaixo um texto de um colega.
    O pior cego é aquele que não sabe ler.

    Em momento algum critiquei você ou qualquer outro Off-roader em particular. Eu reportei fatos concretos e reais que estão à vista de todos em TODO o litoral brasileiro e de modo mais intenso no litoral nordestino. Exemplifiquei com fatos que ocorrem no litoral do Ceará, pois, ao contrário do que você imagina, conheço bem de Taíba a Icapuí, desde 1998.
    Nos seis anos em que morei em Fortaleza, era frequentador assíduo da Prainha, local que eu e vários outros amigos deixamos de frequentar devido aos abusos cometidos por "mautoristas" que faziam daquele lugar suas pistas "particulares".
    Fatos semelhantes são relatados por inúmeras pessoas que estão deixando de "gerar renda" nas barracas que frequentavam para evitar aborrecimentos.
    Nas reportagens da "imprensa tendenciosa" que usei como exemplo, não foram feitos nenhum comentário específico sobre este ou aquele veículo. Lá aparecem "buggueiros" em maior número, quadriciclos, cavalos (equínos) e até 4X2.
    Esse assunto também foi abordado em uma reportagem televisiva neste domingo, a nível nacional. Além de também estar amplamente relatado no site do DETRAN-CE.
    Se a imprensa está sendo tendenciosa é porque está do lado do mais fraco: pedrestres banhistas, vítimas da irresponsabilidade. A imprensa, é óbvio, não vai ficar ao lado de quem está à margem da lei. Pois como o "advogado militante", citado por você, deve (ou deveria) saber que, segundo o código de trânsito brasileiro, o motorista que é flagrado dirigindo qualquer veículo na faixa de praia é multado e tem que pagar 192 reais. A infração é grave e vale sete pontos na carteira.
    Ainda a respeito desse honorável cidadão "gerador de trabalho e renda" , a salvação do Ceará, ele devesse ver o outro lado da moeda, como, entre outros, "... o perigo trazido pelos motoristas infratores tem afastado as pessoas. É o que conta o gerente da Barraca do Tadeu, Jonas Camurça que viu a clientela diminuir pelo menos 30% nos últimos cinco anos."
    Por falar em geração de renda e empregos, pergunte aos turistas, estrangeiros ou nacionais, o que eles acham disso? Se tal situação influencia ou não o retorno deles às praias cearenses. Conheço dois, um português e um carioca que se disseram decepcionados com a "falta de educação".
    Quanto aos acidentes, se você tivesse tido a curiosidade de abrir os links que eu enviei, veria não apena UM:

    "Só nestas duas primeiras semanas do ano dois graves acidentes aconteceram no litoral cearense. O primeiro foi na Prainha, que deixou 5 pessoas feridas. O segundo aconteceu esta semana na praia do Paracuru e terminou de forma trágica, com a morte de uma menina de 5 anos. "

    "Em dezembro, José Sampaio, 42, subia uma duna quando um quadriciclo surgiu na direção contrária e o atingiu na lateral. Ele ficou três, quatro dias em coma. Não sei como não morreu, conta José. No último sábado, um quadriciclo virou na Lagoa do Banana."

    "Um deles conta que uma criança, no fim de semana passado, quase sofreu um grave acidente devido ao desrespeito do condutor de um quadriciclo. Ele vinha com tudo e quando viu a criança atravessando sua frente só teve tempo de virar o veículo. A roda dianteira bateu nas pernas do garoto."

    "Jonas lembra o caso de um menino de 12 anos atropelado há cerca de um ano na praia. Ele teve fratura exposta."

    "Com a experiência de quem caminha boa parte da praia a pé, o vendedor de picolés Adailton Paraguai da Silva, de 33 anos, lembrou que um bugueiro atropelou uma criança na Praia das Fontes, mas o risco existe em todos os fins-de-semana. "É perigoso demais. Os motoristas passam com tudo. Se a gente não sai do meio, eles passam por cima", denunciou. Conforme o doceiro, mesmo com os cavaletes que a Prefeitura põe na areia para delimitar a área exclusiva dos banhistas, a maioria dos motoristas não respeita."

    " O aposentado Fred Veras, 57, reclamou que, além do risco de acidentes, os veículos na areia tiram a visão do mar de quem está nas barracas e ainda fazem barulho, com caixas de som ligadas em alto volume. "É muita falta de educação. Tem 90km de praia, e eles ficam logo na área dos banhistas", reclama. "

    "Um bugueiro de 43 anos que preferiu não se identificar citou um acidente quando um barraqueiro atropelou um turista."

    "Praia boa para o banho, pra corridinha à beira mar, para o futebol com os amigos. Tudo muito tranquilo se não fossem os quadriciclos, os buggys, os carros de passeio e as caminhonetes. Os motoristas não respeitam a faixa de praia reservada aos banhistas. E lá se vai o sossego com as crianças.
    (http://portal.detran.ce.gov.br/notic...C3%A3o%20praia) Com tantos carros, adeus silêncio da praia. Bronzear na areia, nem pensar. Turistas que vieram de longe também estranham o livre trânsito de carros na areia.
    Para os banhistas nem adianta procurar uma área mais livre. Em um ponto mais afastado das barracas, o tráfego de veículos é ainda maior."


    Os casos são inúmeros.


    Alexandre, se você respeita as áreas de maior concentração de banhistas, não sei e não quero saber. Também não estou me referindo a você, seu amigo citado por você ou a qualquer outro jipeiro, bugueiro, cavaleiro, off road, on road, 4X4, 4X2, ...
    Refiro-me tão somente ao respeito mútuo e às leis. Ao meu direito, que termina onde começa o direito do outro.
    Já passou da hora de refletirmos sobre que mundo estamos deixando para os nossos filhos.


    Como o Gil bem escreveu, saímos um pouquinho do tópico. Talvez o moderador ache conveniente remover estas mensagens para um novo tópico. Por mim, acho que o assunto se esgotou. Creio que este "solo" é muito árido para fazer brotar uma nova consciência.


    4X4 Brasil

  • #57
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Pessoal, será que não estamos saindo um pouco (só um pouquinho... ) do tema deste tópico? Não seria o caso de abrir um novo tópico (ou aproveitar um já existente) sobre segurança nas praias?
    Sem querer dar (ops!! ) (ainda) mais "pano para a manga", acho que os assuntos tratados "off-topic" neste tópico poderiam (e deveriam) continuar sendo discutidos. Uma sugestão é:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=%C9tica

    Creio que os pontos de vista apontados são interessantes para serem expostos e discutidos em alto nível, pois mais que seguir (ou não) as leis, um proprietário/condutor de veículos off road deve ter um comportamento ético.
    Jugiro continuarmos por lá. Quem se interessar, continue.
    []s.

    Maurício (Tche).

  • #58
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Sem querer dar (ops!! ) (ainda) mais "pano para a manga", acho que os assuntos tratados "off-topic" neste tópico poderiam (e deveriam) continuar sendo discutidos. Uma sugestão é:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=%C9tica

    Creio que os pontos de vista apontados são interessantes para serem expostos e discutidos em alto nível, pois mais que seguir (ou não) as leis, um proprietário/condutor de veículos off road deve ter um comportamento ético.
    Jugiro continuarmos por lá. Quem se interessar, continue.
    []s.

    Maurício (Tche).
    Sem desmerecer a sugestão do nobre colega e amigo, o graaaaande Maurício "Che", há um tópico que está sendo bastante freqüentado, e que está mais diretamente ligado ao assunto "veículos rodando nas praias". Trata-se do tópico "Vindo ao ceará, não visite canoa quebrada", o endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...canoa+quebrada. Talvez esta nova discussão deva ser feita no mencionado tópico.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #59
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Sem desmerecer a sugestão do nobre colega e amigo, o graaaaande Maurício "Che", há um tópico que está sendo bastante freqüentado, e que está mais diretamente ligado ao assunto "veículos rodando nas praias". Trata-se do tópico "Vindo ao ceará, não visite canoa quebrada", o endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...canoa+quebrada. Talvez esta nova discussão deva ser feita no mencionado tópico.
    Eu já postei uma mensagem relativa ao assunto em:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=%C9tica

    Acho que o assunto é um pouco mais abrangente do que "rodar ou não numa praia".
    De qualquer forma, seja onde for, creio que a discussão é muito pertinente e deve prosseguir, em alto nível, claro.
    []s.

    Maurício (Tche)

  • #60
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Sem desmerecer a sugestão do nobre colega e amigo, o graaaaande Maurício "Che", há um tópico que está sendo bastante freqüentado, e que está mais diretamente ligado ao assunto "veículos rodando nas praias". Trata-se do tópico "Vindo ao ceará, não visite canoa quebrada", o endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...canoa+quebrada. Talvez esta nova discussão deva ser feita no mencionado tópico.
    Caraaa...mba

    Não tinha notícias dessa zorra toda acontecendo.
    Mais uma vez eu digo: Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos meus animais.
    Li esse tópico (sobre Canoa) todo e a coisa está ficando cada vez pior. Pior do que era há uns três anos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade