x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66
  • #37



    Citação Postado originalmente por Adriano-RS Ver Post
    Guto, pela sua descrição eu lembrei da vez que o meu diferencial dianteiro estava solto, da uma olhada se ele nao caiu encima do quadro da supensão.
    se o barulho for ciclico, podem ser as homocineticas, vc conhece o estalo das homo?
    um abraço.

    Então ja estava pensando nas Homocineticas sim e o estalo é semelhante, mais vou reboca-lo hoje fim de tarde, ja que tenho outro carro não é trabalho pra mim, não vou arriscar não, talvez tente um guincho dependendo do valor...

    Valeu pela força.

  • #38
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Guto Niva Florianópolis Ver Post
    Olá camaradas!!!

    não sei se vou conseguir explicar a situação mais vamos lá.

    Estou andando relativamente pouco com meu Niva, eu estava meio apertado de grana e a um tempo não o levava para uma revisão, agendei uma revisão no meu mecanico de Niva aqui de Floripa o Mario da Importcar mais aconteceu o seguinte: a um tempo sinto vários barulhos embaixo do carro, mais ontem subindo o morro la de casa com a reduzida engatada e em segunda marcha como sempre ele fez um barulho mais forte, como se tivessem dando socos embaixo do carro e as alavancas de reduzida e bloqueio tremendo muito, hoje ao descer o morro com reduzida e primeira marcha engatada sem pisar no freio tava rolando vários estralos.

    Eis a minha dúvida, até o mecanico são uns 20 Km, será que chamo um guincho, to com receio de quebrar algo sério na caixa.

    Obs: não tenho muito a manha de mecanica.

    Valeu e boa semana a todos.
    Humm...
    Pela sua descrição, não creio que seja a fixação do diferencial dianteiro ou da caixa de câmbio. Normalmente, um problema de fixação não dá muitos avisos antes de acontecer. Ou seja, você não tem o problema e de repente tem o problema.
    Creio que seja problema no acoplamento elástico (a "rosquinha" de borracha) da transmissão.
    De qualquer forma, não vale a pena arriscar. Vá de guincho para o mecânico.
    []s.

    Maurício (Tche).

  • #39
    Citação Postado originalmente por Guto Niva Florianópolis Ver Post
    Olhó ta rolando PB aí em MS? hehehe
    Ouço pela internet, sou gaúcho de Passo Fundo e curto muito o PB.

    Abração

  • #40
    Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Ouço pela internet, sou gaúcho de Passo Fundo e curto muito o PB.

    Abração

    Irado tbm dou umas risadas com os malucos heheheh

  • #41
    Citação Postado originalmente por Guto Niva Florianópolis Ver Post
    Olá camaradas!!!

    não sei se vou conseguir explicar a situação mais vamos lá.

    Estou andando relativamente pouco com meu Niva, eu estava meio apertado de grana e a um tempo não o levava para uma revisão, agendei uma revisão no meu mecanico de Niva aqui de Floripa o Mario da Importcar mais aconteceu o seguinte: a um tempo sinto vários barulhos embaixo do carro, mais ontem subindo o morro la de casa com a reduzida engatada e em segunda marcha como sempre ele fez um barulho mais forte, como se tivessem dando socos embaixo do carro e as alavancas de reduzida e bloqueio tremendo muito, hoje ao descer o morro com reduzida e primeira marcha engatada sem pisar no freio tava rolando vários estralos.

    Eis a minha dúvida, até o mecanico são uns 20 Km, será que chamo um guincho, to com receio de quebrar algo sério na caixa.

    Obs: não tenho muito a manha de mecanica.

    Valeu e boa semana a todos.
    Fala, Guto, tudo bem por aí (fora o problema do Niva, é claro! )? Falei com a Gerta, da Pousada Sítio dos Tucanos, e ela me contou que o calor por aí está de arrasar!

    Sugestão: ligue para o Mário (Importcar) e explique o problema para ele, acredito que ele poderá lhe dizer se você pode arriscar a viagem (que não é longa, se a oficina dele ainda fica na Costeira) até a oficina dele!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #42
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Pergunta se vc anda mais rapido o barulho para??? isso sem ligar reduzida e bloqueio, pq se for é aquele parafuso que prende o diferencial dianteiro que foi pro espaço , digo isso por experiencia propria!
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #43
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Fala, Guto, tudo bem por aí (fora o problema do Niva, é claro! )? Falei com a Gerta, da Pousada Sítio dos Tucanos, e ela me contou que o calor por aí está de arrasar!

    Sugestão: ligue para o Mário (Importcar) e explique o problema para ele, acredito que ele poderá lhe dizer se você pode arriscar a viagem (que não é longa, se a oficina dele ainda fica na Costeira) até a oficina dele!

    [ ]s

    Dá-lhe Gil,

    tudo certo aqui, calor intenso mesmo e chuvas no fim da tarde, Mister Werner é que voltou para SP ontem, estava lá na casa do meu pai, que fica ali nos Açores, falamos sobre toda essa história com o Niva hehe...

    Então, falei com o Mario ontem, expliquei tudo detalhado e ele falou que não tem problema que posso levar la que ta tranquilo, qq coisa ligo e ele me pega no caminho, fechei com ele de deixar o Niva la amanhã, dei uma pequena volta com ele ontem e não me pareceu nada de mais, mais pra quem não entende muito os estralos dão uma preocupada...

    Ah!!! a oficina ainda está na Costeira sim mais em outro lugar, é quase em frente do outro lado da rua...

    abraços e obrigado.

  • #44
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Pergunta se vc anda mais rapido o barulho para??? isso sem ligar reduzida e bloqueio, pq se for é aquele parafuso que prende o diferencial dianteiro que foi pro espaço , digo isso por experiencia propria!
    abraços

    Olá Ricardo, quando estou sem reduzida o barulho para sim, e tbm para de tremer a marcha, mais amanhã ja resolvo essa pendenga vo da uma olhada hoje embaixo do carro pra ver se falta algo.

    abração e obrigado pela a atenção

  • #45
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Alexandre, TODOS os NIVAs que eu vi à venda em Fortaleza estavam com a lataria (principalmente assoalho, caixas de ar, longarinas, ... ou seja as partes inferiores) detonada pela maresia. Aparentemente bonitos, mas só aparentemente. Muita "maquiagem".
    O pessoal aí tem a mania de meter os jipes e até carros de passeio nas praias e mesmo depois de uma boa lavagem o estrago está feito. Mesmo quem é mais civilizado e não vai à praia (estou me referindo andar na areia, na beira d'água, na parte que deveria ser reservada para os banhistas) mas pára a sua viatura na praia do Futuro para comer um caranguejo, detona a lataria. Haja visto que naquela praia tem a segunda maior concentração de sal (maresia) do mundo. Só perde para o Mar Morto.
    O "Pangaré" é um exemplo. E não é exceção.
    Descordo de você quando diz que quem anda com o carro na praia não é civilizado... concordo que existem áreas reservadas aos banhistas ... mas o litoral cearense é muito extenso ... e não é pq colocamos nossos veículos na areia da praia, fora da área de banhistas, que não somos civilizados ... Somos até mais do que muitas pessoas que se dizem ser.


    E aqui no Ceará fica complicado você ter um 4x4 e não expor ele a maresia, pois aqui não chove .. então as brincadeiras aqui ou são praia ou são dunas ...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #46
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Descordo de você quando diz que quem anda com o carro na praia não é civilizado... concordo que existem áreas reservadas aos banhistas ... mas o litoral cearense é muito extenso ... e não é pq colocamos nossos veículos na areia da praia, fora da área de banhistas, que não somos civilizados ... Somos até mais do que muitas pessoas que se dizem ser.


    E aqui no Ceará fica complicado você ter um 4x4 e não expor ele a maresia, pois aqui não chove .. então as brincadeiras aqui ou são praia ou são dunas ...
    Quem tem um 4x4 tem uma responsabilidade com a natureza. Infelizmente, nem todos os proprietários/condutores reconhecem isso e usam seus veículos em qualquer lugar sem se preocupar comos estragos que estão sendo feitos.
    Claro que ao colocar um jipe numa trilha ou numa praia, sempre se provocará algum dano ao meio ambiente. Minimizar estes danos é obrigação de um jipeiro consciente.
    Lembrar que, para algumas pessoas, ter um veículo 4x4 é ser ecologicamente irresponsável. Para muitos, ser jipeiro é ser um predador da natureza.
    Se a nossa fama não é das melhores, não vamos praticar atos que justifiquem esta conotação negativa dos 4x4 e de seus proprietários. Vale para o Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e todos os demais estados do Brasil. Ah, e fora do Brasil também, né?
    []s.

    Maurício (Tche)

  • #47
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Quem tem um 4x4 tem uma responsabilidade com a natureza. Infelizmente, nem todos os proprietários/condutores reconhecem isso e usam seus veículos em qualquer lugar sem se preocupar comos estragos que estão sendo feitos.
    Claro que ao colocar um jipe numa trilha ou numa praia, sempre se provocará algum dano ao meio ambiente. Minimizar estes danos é obrigação de um jipeiro consciente.
    Lembrar que, para algumas pessoas, ter um veículo 4x4 é ser ecologicamente irresponsável. Para muitos, ser jipeiro é ser um predador da natureza.
    Se a nossa fama não é das melhores, não vamos praticar atos que justifiquem esta conotação negativa dos 4x4 e de seus proprietários. Vale para o Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e todos os demais estados do Brasil. Ah, e fora do Brasil também, né?
    []s.

    Maurício (Tche)



    x 2!!!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #48
    Olá Camaradas!!!!

    Apenas para informação, deu tudo certo e meu Niva ja está na oficina, fui andando com ele mesmo, no caminho até parou de fazer barulhos heheh. O Mário mecanico falou que hoje a tarde ja estará pronto, são só apertos mesmo, farei tbm os freios e uma geral no motor que segundo o próprio Gil ta fazendo barulho demais hehe...

    amanhã começo a função atrás de latoeiros aqui em Floripa para fazer a lata do coitado, se alguém souber de algum!!!

    abração e obrigado a todos.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade