Powered by vBulletin

Niveiro de 1º viagem... o que devo fazer

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 22/11/2007, 18:47
    LFC
    Citação:

Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Afinal, estess pneus Frontiera 6.50 mencionados no tópico batem na lataria com frequência ou não? O vendedor de uma loja falou que só batem eventualmente quando há uma flexão muito grande na traseira... como meu Niva já tem o cilindro de GNV fico preocupado de como seria isso na prática...estou realmente em dúvida em qual pneu optar.
    Como tenho 2 jogos de rodas e um deles está montado com pneus p/ asfalto, a idéia seria ter outro jogo com pneus bem eficientes no off road sem que seja necessário alterar a altura original do Niva.
    Confesso que ainda não achei uma opção que me agrade 100%. Tem uns modelos legais mas que não se "resolvem" mesmo em trechos de baixo atrito.
    Uma exceção que encontrei foi o Dunlop MT1 195 16, que não tem no Brasil pra vender, um uso misto para terrenos "mud" original, tem até aquelas letrinhas brancas na borda, show de bola mesmo.
    Minha irmã vai este findi ao Chuí e tentar encontrar lá; o Jossano disse que comprou um jogo de Dunlop MT2 no Uruguai pagando R$280 cada...
    Até segunda tenho o retorno, mas como acho difícil de ela desenrolar isso, tenho que ter uma segunda opção :putz:... o Maggion já me disseram que não resolve também, o Blackstar Guyane é muito caro e por aí vai...

O problema dessas medidas em polegadas é que variam muito de fabricante a fabricante. P. ex., os Maggion 6.95/16 deveriam ser maiores do que o Rodo Rural Pirelli, mas são bem menores. O Fate 0 Super Agarre 6.50/16, que tenho em meu Niva, são enormes e mesmo com calços de 2 pol tive que rebater os pára-lamas e pegam também na parte interna dos pára-lamas traseiros ao passar por uma erosão grande.
    Eficientes no off-road (razoavelmente) e sem alterar a suspensão, fora o BStar, são os Pirelli Garraflex. Mas são péssimos em asfalto e acabam logo.
    Uma opção de pneu misto, com levantamento de suspensão, é o 215/80 R 16 Firestone ATX 23º.
    Abs,
    LF
  • 28/11/2007, 14:59
    Giuliano Barbosa
    LFC,

Depois de muita pesquisa cheguei a essa mesma conclusão sua.
    Acabei optando por um modelo Genius 1001 do Geninho após verificar que o desenho é idêntico a um dos recap Blackstar que vi no site do Maneco Pneus, cujas notas foram ótimas na maioria das situações de uso, resolvendo o problema no off-road e podendo também ser utilizado dia-a-dia. (sempre rola aquela preguiça de voltar com o jogo original, ou não dá tempo de fazer isso no domingo e na correria da semana, daí não tem problema se rodar no asfalto quando preciso)
    E não precisar alterar a altura no Niva.
    Outra opção seria o modelo "cross" mas achei que este seria perigoso em eventuais deslocamentos em asfalto, principalmente com chuva.
    Este modelo Firestone ATX é muito interessante também.
    Valeu!
  • 28/11/2007, 23:37
    Luiz Fernando Piccoli
    Pessoal, no meu niva optei por usar (depois de uma porrada de pneus que não deram certo, quase enchi a garagem de tanto pneu véio :parede:) rodas de ferro do vitara pintura nova, com pneus genius 1001:palmas::palmas: com cravos na lateral externa (dos dois lados pega por dentro do paralama) as medidas são 205 70 15 e ficaram show:concordo::concordo:, o carro não perde potência, não pega no paralama com o carro 1¨mais alto e fica com um puta visual animal:twisted: além de não perder pra nenhum pneu nas trilhas (recomendo sem querer ganhar comissão hehehe:D) valeu, espero ter ajudado.
  • 29/11/2007, 09:25
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Fernando Piccoli Ver Post
    Pessoal, no meu niva optei por usar (depois de uma porrada de pneus que não deram certo, quase enchi a garagem de tanto pneu véio :parede:) rodas de ferro do vitara pintura nova, com pneus genius 1001:palmas::palmas: com cravos na lateral externa (dos dois lados pega por dentro do paralama) as medidas são 205 70 15 e ficaram show:concordo::concordo:, o carro não perde potência, não pega no paralama com o carro 1¨mais alto e fica com um puta visual animal:twisted: além de não perder pra nenhum pneu nas trilhas (recomendo sem querer ganhar comissão hehehe:D) valeu, espero ter ajudado.

Um lembrete: embora a medida estampada nos pneus seja 205/70 R15, os mesmos, devido à recapagem, têm medidas maiores do que estas. Daí o fato de o carro do Luiz ficar mais alto. Os pneus 205/70 R15, originalmente, têm quase a mesma altura dos pneus originais russos 175/80 R16, são apenas um pouco mais largos. Daí a razão de serem a opção ideal para quem quer manter o Niva o mais original possível, usando rodas de 15".

Caso queiram saber como ficam os pneus 205/70 R15 no Niva, é só olhar na foto de meu carro, logo acima (a foto de baixo não vale, é de uma miniatura! hehehe...).

[ ]s
  • 29/11/2007, 09:33
    Girti
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Um lembrete: embora a medida estampada nos pneus seja 205/70 R15, os mesmos, devido à recapagem, têm medidas maiores do que estas. Daí o fato de o carro do Luiz ficar mais alto. Os pneus 205/70 R15, originalmente, têm quase a mesma altura dos pneus originais russos 175/80 R16, são apenas um pouco mais largos. Daí a razão de serem a opção ideal para quem quer manter o Niva o mais original possível, usando rodas de 15".

Caso queiram saber como ficam os pneus 205/70 R15 no Niva, é só olhar na foto de meu carro, logo acima (a foto de baixo não vale, é de uma miniatura! hehehe...).

[ ]s

Como tal da foto acima é muito pequena, estou anexando uma foto maior, onde dá para ver o carro e as rodas de diversos ângulos.
  • 29/11/2007, 19:40
    LFC
    Citação:

Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    LFC,

Depois de muita pesquisa cheguei a essa mesma conclusão sua.
    Acabei optando por um modelo Genius 1001 do Geninho após verificar que o desenho é idêntico a um dos recap Blackstar que vi no site do Maneco Pneus, cujas notas foram ótimas na maioria das situações de uso, resolvendo o problema no off-road e podendo também ser utilizado dia-a-dia. (sempre rola aquela preguiça de voltar com o jogo original, ou não dá tempo de fazer isso no domingo e na correria da semana, daí não tem problema se rodar no asfalto quando preciso)
    E não precisar alterar a altura no Niva.
    Outra opção seria o modelo "cross" mas achei que este seria perigoso em eventuais deslocamentos em asfalto, principalmente com chuva.
    Este modelo Firestone ATX é muito interessante também.
    Valeu!

O desenho é muito bom mesmo. Sugiro que, antes de comprar, vc pergunte, por escrito, ao Geninho, qual o diâmetro do pneu. No Niva levantado com o kit da Apoio, p.ex., cabem pneus de uns 74 cm eu creio, sem maiores problemas. Pergunte também por escrito se os pneus pegam balanceamento, qual a garantia e possibilidades de troca. Veja bem, vc está longe e os pneus do Geninho são recapados. Nem sempre as carcaças são boas. Já ouvi mais de um relato de gente que não ficou satisfeita com o produto e teve algum trabalho por causa disso.
    Saudações,
    LFC
  • 05/12/2007, 23:11
    Luiz Fernando Piccoli
    4 Anexo(s)
    Algumas fotos do meu niva com pneus genius 1001 e rodas do vitara.:palmas:
  • 07/12/2007, 14:27
    Giuliano Barbosa
    Luiz show de bola seu Niva.
    LFC, já recebi os pneus e não me ocorreu de fazer estas solicitações por escrito.
    É claro que existe sempre um risco na compra de um pneu remanufaturado, por isso procurei tanto (e não encontrei) um pneu que coubesse no Niva e no meu bolso mantendo a originalidade.
    Visualmente os pneus me pareceu excelentes, inclusive a qualidade da carcaça, agora tenho testá-los para ver como se comportam na prática.
    Com relação ao tamanho acho que não haverá problemas pois os pneus recapados "crescem" apenas uns 2cm em relação ao "original" Goodyear G32, que é o pneu que uso diariamente no meu Niva.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:27.