Postado originalmente por
Giuliano Barbosa
Afinal, estess pneus Frontiera 6.50 mencionados no tópico batem na lataria com frequência ou não? O vendedor de uma loja falou que só batem eventualmente quando há uma flexão muito grande na traseira... como meu Niva já tem o cilindro de GNV fico preocupado de como seria isso na prática...estou realmente em dúvida em qual pneu optar.
Como tenho 2 jogos de rodas e um deles está montado com pneus p/ asfalto, a idéia seria ter outro jogo com pneus bem eficientes no off road sem que seja necessário alterar a altura original do Niva.
Confesso que ainda não achei uma opção que me agrade 100%. Tem uns modelos legais mas que não se "resolvem" mesmo em trechos de baixo atrito.
Uma exceção que encontrei foi o Dunlop MT1 195 16, que não tem no Brasil pra vender, um uso misto para terrenos "mud" original, tem até aquelas letrinhas brancas na borda, show de bola mesmo.
Minha irmã vai este findi ao Chuí e tentar encontrar lá; o Jossano disse que comprou um jogo de Dunlop MT2 no Uruguai pagando R$280 cada...
Até segunda tenho o retorno, mas como acho difícil de ela desenrolar isso, tenho que ter uma segunda opção

... o Maggion já me disseram que não resolve também, o Blackstar Guyane é muito caro e por aí vai...