MEREJAR - variante de marejar, com assimilação (brasileirismo popular).
Marejar, neste contexto, significa: verter, gotejar.
Versão Imprimível
Embora o termo "melejar" não exista, o sentido é esse mesmo que você entendeu. Melar, melecar a zorra toda. O fundo do Niva, diferencial, chão da garagem, a roupa do NIVeiro. Fazer a mulher do NIVeiro reclamar p'rá "carvalho" daquele "carro velho" que pinga mais que cachorra no cio. :rolleyes:
Realmente, mais umas preparações, mais alguns anos de experiência e uns patrocínios milionários, animo correr algumas provas de rally Internacionais por aí!hehehe vai ficar faltando o co piloto, alguém se habilita?
Mudando de assunto!
Fiz uma trilha esse fim de semana com um pessoal aí com uns jipões preparados, e pilotos experientes, hehehe dei trabalho pra eles mas, não fui guinchado nenhuma vez e só teve um barranco q o niva não subiu (depois de 11 tentativas passei por um aborto), chego a conclusão q o Niva tem sim suas limitações, mas pelo custo benefício dá até pra se iniciar no mundo off road!depois coloco as fotos!quem estiver com tempo olhem no site pedroleopoldo4x4.com, trilhas da serra de santa helena 2010
Vocês tão falando de CJ e Niva, e eu que tenho uma Ranger que a vida toda pingou óleo???
Quando era o setor vazando é porque a Ranger tava menstruada, depois foi CT, diferencial traseiro, dif dianteiro e hoje começou o motor!!! ahahaha!!! Eu tava até estranhando, 1 mês sem sujar nada... rsrsrsr!
Amigos;
Como eu tenho um CJ e um Nina, consegui solucionar o problema de sujar o chao com oleo, Comprei uma chapa de duratex, e coloquei no chao e estaciono bem em cima dela. Pronto nao pinga nada no chao, so' na chapa.
Assim contunuo com o Niva, CJ e esposa :-D
Abracos
Ahahaha
Boa receita!
Acho q o Niva vaza óleo só pra me obrigar a completar o maldito óleo, ele gosta é de óleo novo todo mês!
Acho q faz parte do projeto da Lada para manutenção preventiva, acho q ele já vazava na conssecionária, na linha de montagem, se ele não estiver vazando é pq está sem óleo!
Junior ficou muito bom seja muito bem vindo ao grupo e parabens pelo trabalho no Nivinha.
Eu e o Cacique ficamos muito orgulhosos em telos na familia. Precisamos nos encontrar os 3 para uma foto de familia de preferencia em acao.
Abraços e estamos aqui para qualquer novidade
Sérgio, tenho uma receita melhor. :concordo:
Coloca uma lata para aparar a "goteira" na garagem, além de você poder ter uma noção do óleo perdido, você pode "repô-lo" de volta. Reciclagem. :mrgreen: :rolleyes:
Já experimentou colocar óleo nele? :twisted: :mrgreen:
Quando comprei a "Rapariga" (minha F1000) mandei fazer uma revisão geral. Na parte de freios, mandei trocar os tambores, discos, lonas, pastilhas, cilindros de rodas traseiras, flexíveis, cabo de freio de mão, fluído, enfim, freio todo novo.
Mandei trocar os reparos da caixa de direção, junta do carter, retentores, tudo o que pudesse apresentar vazamento.
Mas a "Rapariga" continuava com "corrimento" nas partes baixas.
Um dia, precisei dar uma freada mais forte e, de repente, o pedal de freio encostou no assoalho e... quase me "lasco".
Fui olhar o reservatório de fluído de freio e estava completamente vazio.
Tinha esvaziado de uma vez só.
Para encurtar a história: O F.D.P. do mexânico não apertou o parafuso que prende o flexível na pinça. Era por ali que vazava, mas, muito pouco. Só quando freiei forte, a folga aumentou e o fluído foi "esguichado".
Não se "acostumem" e achem graça dos vazamentos. Podem se tornar coisas beeeeem mais sérias do que apenas sujar o chão da garagem. :concordo: