x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 118
  • #37



    Srs, também não acredito em tudo o que o cara promete, por isso já pesquisei bastante sobre o assunto.

    o anuncio do cara é no mercado livre, http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-economia-_JM
    Como ele vende por mercado pago, eu posso testar antes de liberar o pagamento.
    reparem que as qualificações do cara são boas.

    O sistema do cara não faz nenhum milagre não, ele é uma cópia do sistema do siena tetrafuel, aonde a central do gnv lê a sonda lambda (diferente dos sistemas de gnv de hj que ignoram a sonda), e faz a injeção de gasolina junto com o gnv para corrigir a queima.

    O segredo desse sistema é deixar a regulagem do gnv pobre, que a central corrige com gasolina. Se deixarmos o gnv muuuito pobre, pode até aumentar 100% a autonomia, mas haverá um consumo razoavel de gasolina...

    Não estou defendendo o cara não, é que eu realmente achei interessante o sistema.

    Como meu gnv era pra carburador, e agora vou colocar injeção, vou comprar esse modulo, pois ele substitui variados de avanço, emulador de bico e emulador de sonda.

    Quanto estiver pronto eu teste e falo se o "milagre" é real.

  • #38
    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    Srs, também não acredito em tudo o que o cara promete, por isso já pesquisei bastante sobre o assunto.

    o anuncio do cara é no mercado livre, http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-economia-_JM
    Como ele vende por mercado pago, eu posso testar antes de liberar o pagamento.
    reparem que as qualificações do cara são boas.

    O sistema do cara não faz nenhum milagre não, ele é uma cópia do sistema do siena tetrafuel, aonde a central do gnv lê a sonda lambda (diferente dos sistemas de gnv de hj que ignoram a sonda), e faz a injeção de gasolina junto com o gnv para corrigir a queima.

    O segredo desse sistema é deixar a regulagem do gnv pobre, que a central corrige com gasolina. Se deixarmos o gnv muuuito pobre, pode até aumentar 100% a autonomia, mas haverá um consumo razoavel de gasolina...

    Não estou defendendo o cara não, é que eu realmente achei interessante o sistema.

    Como meu gnv era pra carburador, e agora vou colocar injeção, vou comprar esse modulo, pois ele substitui variados de avanço, emulador de bico e emulador de sonda.

    Quanto estiver pronto eu teste e falo se o "milagre" é real.
    Vai fundo camalada.

    E guarda bem a receita, se puder documentar com fotos.

    Meu Niva é a GNV carburado, se der certo contigo, faço upgrade no meu também.

    Abraço

  • #39
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Prezado, eu, no seu lugar, ia firme no motor que o Jossano está vendendo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...59#post1071759

    Mosca roxa. É Plug and Play no Niva. Oportunidade dessas não costuma aparecer 2x.
    """""Plug and Play""""" só se for com muitas aspas

    O Anderson Areal, Kavuska, também tá vendendo um motor desses. Pelo que dizem é o diesel que fica melhor no niva


    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    O sistema do cara não faz nenhum milagre não, ele é uma cópia do sistema do siena tetrafuel, aonde a central do gnv lê a sonda lambda (diferente dos sistemas de gnv de hj que ignoram a sonda), e faz a injeção de gasolina junto com o gnv para corrigir a queima.

    O segredo desse sistema é deixar a regulagem do gnv pobre, que a central corrige com gasolina. Se deixarmos o gnv muuuito pobre, pode até aumentar 100% a autonomia, mas haverá um consumo razoavel de gasolina...
    Não sabia que o siena era assim (aliás, sei muito pouco ), mas pelo que li a idéia é muito boa... usa o gnv pra economia e a gasolina quando tu precisar potência, em tempo real, sem precisar ficar trocando... genial mesmo...

    Acho que esses módulos de injeção programáveis, tipo vems, megasquirt, etc tem essa opção, talvez valha a pena uma pesquisada...

    []s,
    Gustavo.


    .
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    Srs, também não acredito em tudo o que o cara promete, por isso já pesquisei bastante sobre o assunto.

    o anuncio do cara é no mercado livre, http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-economia-_JM
    Como ele vende por mercado pago, eu posso testar antes de liberar o pagamento.
    reparem que as qualificações do cara são boas.

    O sistema do cara não faz nenhum milagre não, ele é uma cópia do sistema do siena tetrafuel, aonde a central do gnv lê a sonda lambda (diferente dos sistemas de gnv de hj que ignoram a sonda), e faz a injeção de gasolina junto com o gnv para corrigir a queima.

    O segredo desse sistema é deixar a regulagem do gnv pobre, que a central corrige com gasolina. Se deixarmos o gnv muuuito pobre, pode até aumentar 100% a autonomia, mas haverá um consumo razoavel de gasolina...

    Não estou defendendo o cara não, é que eu realmente achei interessante o sistema.

    Como meu gnv era pra carburador, e agora vou colocar injeção, vou comprar esse modulo, pois ele substitui variados de avanço, emulador de bico e emulador de sonda.

    Quanto estiver pronto eu teste e falo se o "milagre" é real.
    Meu caro...
    Se você me permite uma opinião, vá com calma...
    Você já comprou o motor AP e agora necessita instalá-lo no Niva. Isso já vai dar algum trabalho (regulagens e ajustes). Além disso, com o aumento da potência do motor, outras peças devem "abrir o bico". Sem querer ser chato, "dono da verdade" ou pessimista, é (muito) provável que você gaste um bom tempo (e $$$) para deixar o seu Niva "redondo" depois da troca do propulsor.
    Assim, faça a coisa por etapas e resista a tentação do "jaquê". Acerte bem o motor e depois parta para outras adaptações. Se não, problemas de ajustes (que sempre existem) vão se somar, dificultando (e muito) o acerto do carro. Você vai gastar mais tempo e dinheiro. E ficar com mais dores de cabeça.
    []s.
    Maurício (Tche).

  • #41
    Maurício, o conselho é verdadeiro, pois já estou gastando além da previsão com peças e despesas que não estavam no plano.
    Vou montar o carro com gasolina original, depois de funcionar e testar, terei que liga o gnv, ai vou precisar do tal modulo ou das peças mais tradicionais (emulador de bicos, emulador de sonda e variador de avanço).

    Sobre o motor, eu tenho consciência das implicações de colocar um motor mais forte e tenho planos futuros para cambio, diferênciais e suspensão.
    Por hora, sei que vou ter que andar com o pê leve para garantir a durabilidade (mesmo que reduzida)

  • #42
    Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Vai fundo camalada.

    E guarda bem a receita, se puder documentar com fotos.

    Meu Niva é a GNV carburado, se der certo contigo, faço upgrade no meu também.

    Abraço
    Pode deixar, até o carnaval devo estar testando o carro, aí coloco os testes certinho. Até lá eu vou colocando as fotos das modificações.

    Abraço

  • #43
    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    O sistema do cara não faz nenhum milagre não, ele é uma cópia do sistema do siena tetrafuel, aonde a central do gnv lê a sonda lambda (diferente dos sistemas de gnv de hj que ignoram a sonda), e faz a injeção de gasolina junto com o gnv para corrigir a queima.

    O segredo desse sistema é deixar a regulagem do gnv pobre, que a central corrige com gasolina. Se deixarmos o gnv muuuito pobre, pode até aumentar 100% a autonomia, mas haverá um consumo razoavel de gasolina...
    eu não arriscaria esse treco...

    não é à toa que tantos siena tetrafuel deram pau na mão de taxistas... mtos andavam só no gás... alguns chegaram até a pegar siena 1.0 para andar só no álcool ao invés do tetrafuel...

  • #44
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    Maurício, o conselho é verdadeiro, pois já estou gastando além da previsão com peças e despesas que não estavam no plano.
    Vou montar o carro com gasolina original, depois de funcionar e testar, terei que liga o gnv, ai vou precisar do tal modulo ou das peças mais tradicionais (emulador de bicos, emulador de sonda e variador de avanço).

    Sobre o motor, eu tenho consciência das implicações de colocar um motor mais forte e tenho planos futuros para cambio, diferênciais e suspensão.
    Por hora, sei que vou ter que andar com o pê leve para garantir a durabilidade (mesmo que reduzida)
    Outra razão para não modificar (ainda) o sistema de alimentação do Niva é que, com a troca de motor original pelo VW AP 2.0, o consumo médio vai ser alterado, o que pode (PODE) tornar a instalação do kit GNV inviável (ou pouco atraente). Vale a pena esperar um pouco, regular o motor e conferir o consumo médio antes de fazer a adaptação.
    A instalação de um sistema GNV hoje é viável (financeiramente falando) para quem roda mais de 100 km por dia (não me recordo onde li esta informação, mas pelos custos associados e pelo preço médio do GNV, creio que seja procedente). As incertezas da disponibilidade do combustível (GNV é, na sua maior parte importado) reduziram a quantidade de conversões.
    Desculpe-me pela pergunta, mas por que você quer ter um Niva "Tetra Flex"? Entendo um carro flex (álcool + gasolina) com opção para GNV. Mas será que compensa ter um carro adaptado para rodar com gasolina "pura" (sem adição de álcool)? Você pretende usar o Niva num dos países vizinhos (que tem gasolina sem álcool)?
    Reforço a minha opinião: instale o motor, faça os acertos necessários, verifique o rendimento do carro e faça as contas da viabilidade da conversão (levar em conta a perda de potência e de espaço interno do Niva). Pelo menos assim você poderá trabalhar em cima de dados e fatos.
    Da mesma forma, antes das demais modificações que você tem em mente, verifique como o conjunto transmissão/suspensão se comporta. Mais uma vez, você tomará uma decisão baseada em dados e fatos. E não sobre "achismos".
    []s.

    Maurício (Tche).

  • #45
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu não arriscaria esse treco...

    não é à toa que tantos siena tetrafuel deram pau na mão de taxistas... mtos andavam só no gás... alguns chegaram até a pegar siena 1.0 para andar só no álcool ao invés do tetrafuel...
    Epa! Tem algo errado aí. Que eu saiba o Siena Tetrafuel gerencia automáticamente qual combustível será usado. O que sei é que o s taxistas de Sampa não consideravam o gás atraente (por diferença de preço local) e os cilindros eram pequenos demais para o uso na praça. O que pode ter acontecido é que alguns trocaram por cilindros maiores e acabaram ferrando a suspensão.

  • #46
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Epa! Tem algo errado aí. Que eu saiba o Siena Tetrafuel gerencia automáticamente qual combustível será usado. O que sei é que o s taxistas de Sampa não consideravam o gás atraente (por diferença de preço local) e os cilindros eram pequenos demais para o uso na praça. O que pode ter acontecido é que alguns trocaram por cilindros maiores e acabaram ferrando a suspensão.
    X2

  • #47
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Epa! Tem algo errado aí. Que eu saiba o Siena Tetrafuel gerencia automáticamente qual combustível será usado. O que sei é que o s taxistas de Sampa não consideravam o gás atraente (por diferença de preço local) e os cilindros eram pequenos demais para o uso na praça. O que pode ter acontecido é que alguns trocaram por cilindros maiores e acabaram ferrando a suspensão.
    foi em porto alegre, onde eu moro, que eu vi isso... uns taxistas me disseram que alguns tetrafuel queimaram o módulo da injeção andando só no gás (pegavam os sienas e não colocavam nem gasolina nem álcool no tanque)...

  • #48
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Epa! Tem algo errado aí. Que eu saiba o Siena Tetrafuel gerencia automáticamente qual combustível será usado. O que sei é que o s taxistas de Sampa não consideravam o gás atraente (por diferença de preço local) e os cilindros eram pequenos demais para o uso na praça. O que pode ter acontecido é que alguns trocaram por cilindros maiores e acabaram ferrando a suspensão.
    Parece que os cilindros de gás do Siena Tetra Fuel são pequenos mesmo (para não reduzir muito o volume do porta malas e não exigir muitas mudanças na suspensão).
    No final das contas, a capacidade de rodar com quatro tipos de combustível (álcool, gasolina brasileira, gasolina sem álcool e GNV) tem efeito mais promocional (marketing) do que prático, uma vez que a maioria destes carros não vão rodar no exterior (onde existe a gasolina livre de álcool).
    []s.

    Maurício (Tche)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade