x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 118
  • #13



    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    "JAKE" vai colocar um AP, coloca um injetado (MI), independente de ser 1.8 ou 2.0.
    É mais caro?
    Claro, mas o que é um "peidinho" a mais para quem já está todo "Kg@do"?
    A justificativa: Se você vai sair do motor original e, como já foi "falado", está cada vez mais caro e difícil de encontrar peças originais para o motor russo, o mesmo vale para os carburadores. De qualquer carro e de qualquer nacionalidade.
    Sei que o Gil vai dizer: "numa viajem pelo interior se der um problema na injeção vai ser difícil encontrar peças, mão-de-obra, blá, blá, blá,..."
    Tenhamos paciência com aquele senhor provecto, comtemprâneo do Henry Ford .
    Isso acontecia há 15 ou 20 anos. Hoje todo o mundo "mexe" em IE. Mesmo aqui no c*-do-mundo, quero dizer, no sertão do Ceará
    então eu devo ser quem mais tem paciência com o gil mas os carburadores não vão sair de cena totalmente tão cedo... ainda não é tão difícil e caro achar peças para carburadores, fora que a mão de obra é bem menor...

    para uso mais severo eu ainda optaria por um motor carburado...

  • #14
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    ...Sei que o Gil vai dizer: "numa viajem pelo interior se der um problema na injeção vai ser difícil encontrar peças, mão-de-obra, blá, blá, blá,..."
    Tenhamos paciência com aquele senhor provecto, comtemprâneo do Henry Ford . Isso acontecia há 15 ou 20 anos. Hoje todo o mundo "mexe" em IE. Mesmo aqui no c*-do-mundo, quero dizer, no sertão do Ceará. ...
    Graaaande Bacalhau, temos aqui um mal entendido, o que eu disse é que, em caso de problemas no carburador, o próprio motorista poderá, na gritante maioria dos casos, dar um jeito de fazer o motor funcionar, permitindo que se chegue em algum mecânico. Se algo acontecer com a I.E. (o que, concordo, é muito raro, mas não impossível), tchau e bênção, o carro terá que ser rebocado...

    Enfim, cada um sabe onde dói o calo, se nosso amigo quer instalar um AP, que o faça, mas ao menos irá fazê-lo em sã consciência!

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #15
    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    Gil, o meu Niva era de São Paulo e o mecânico que mexia nele era o Wilson. Tenho uma porrada de notas que o antigo dono me passou, todas da oficina do Wilson.

    Quanto a ventoinha, tive 2 problemas, da primeira vez o prisioneiro do suporte do alternador quebrou (estava uma gambiarra ferrada no superte, com um prisioneiro quebrado, solda, etc)
    Da segunda vez, foi montada uma ventoinha nova, com as buchas de metal para não dar aperto execessivo no corpo plástico, tudo certinho, após alguns minutos de funcionamento ela se partiu em vários pedaços. Ficou claro que foi devido ao ressecamento e má qualidade do material.

    Concordo com você que o motor do Niva é bom e robusto mas, como o André já disse, é difícil achar peças de reposição de qualidade.

    Acredito que tive um pouco de azar mesmo, além de que o motor do carro estava com várias gambiarras.

    Sei que a instalação do AP pode trazer novos problemas, mas eu andei em mais de um Niva com Ap instalado pelo pessoal da Terra e Aventura e gostei muito do resultado, estou disposto a arriscar.

    Não quero entrar na discussão de se vale a penas ou não trocar o motor, tem inúmeros tópicos falando sobre isso.
    No meu caso acho que é mais uma questão pessoal mesmo, eu perdi completamente a confiança no MEU motor original e vou ficar mais tranquilo com o AP.
    Perguntar não ofende: você já fez um orçamento dos custos para a adaptação de um motor AP? Estamos falando dos custos de um motor AP com nota fiscal, um kit de adaptação, mão de obra referente à troca, algumas peças que deverão ser trocadas durante a adaptação e legalização junto ao Detran. Não vai sair barato!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #16
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Perguntar não ofende: você já fez um orçamento dos custos para a adaptação de um motor AP? Estamos falando dos custos de um motor AP com nota fiscal, um kit de adaptação, mão de obra referente à troca, algumas peças que deverão ser trocadas durante a adaptação e legalização junto ao Detran. Não vai sair barato!
    Fiz sim, segue:

    Motor original: além de fazer o cabeçote completo é preciso realizar retífica dos cilindros, troca da ventoinha, reparos no carburador (está com muito folga e com o segundo estágio enroscando), esticador e "meia lua da corrente, etc. Não tenho idéia de como está a parte de baixo do motor, mas acredito que esteja em bom estado.
    Para fazer tudo isso bem feito, não sai por menos de uns R$3.500 - R$4.000

    Motor AP:
    -motor AP 2.0 MI completo (alternador, motor de arranque, radiador, modulo, chicote, injeção, reservatório de expanção, sensores, mangueiras, caixa de ar, bomba de combustível, etc) com procedêmcia, documentação, garantia = R$3.500
    -KIT BR2000 + Mão de Obra = R$2.500
    -Modificações na transmissão (homocinéticas) = R$500,00
    -Legalização junto ao detran = R$340
    Como vou deixar meu motor como parte de pagamento (R$1.000) vou gastar um total de R$5.840

    Sei que pode haver algum custo extra, tanto no original como no AP.

    O que levei em conta para passa para AP:
    -Injeção eletrônica: quero chegar de manhã e ligar o carro, sem precisar de ritual nenhum (o meu Niva precisava), e não quero precisar regular a marcha lenta toda hora (o meu precisava!)
    -Aumento de potência.
    -Facilidade e confiabilidade das peças
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    Fiz sim, segue:

    Motor original: além de fazer o cabeçote completo é preciso realizar retífica dos cilindros, troca da ventoinha, reparos no carburador (está com muito folga e com o segundo estágio enroscando), esticador e "meia lua da corrente, etc. Não tenho idéia de como está a parte de baixo do motor, mas acredito que esteja em bom estado.
    Para fazer tudo isso bem feito, não sai por menos de uns R$3.500 - R$4.000

    Motor AP:
    -motor AP 2.0 MI completo (alternador, motor de arranque, radiador, modulo, chicote, injeção, reservatório de expanção, sensores, mangueiras, caixa de ar, bomba de combustível, etc) com procedêmcia, documentação, garantia = R$3.500
    -KIT BR2000 + Mão de Obra = R$2.500
    -Modificações na transmissão (homocinéticas) = R$500,00
    -Legalização junto ao detran = R$340
    Como vou deixar meu motor como parte de pagamento (R$1.000) vou gastar um total de R$5.840

    Sei que pode haver algum custo extra, tanto no original como no AP.

    O que levei em conta para passa para AP:
    -Injeção eletrônica: quero chegar de manhã e ligar o carro, sem precisar de ritual nenhum (o meu Niva precisava), e não quero precisar regular a marcha lenta toda hora (o meu precisava!)
    -Aumento de potência.
    -Facilidade e confiabilidade das peças
    Vão lhe pagar R$1.000,00 no motor do Niva????
    Normalmente, pagam bem menos...
    Se possível, dê uma olhadela nos comentários que eu fiz a sua mensagem original. E também acesse o endereço:
    http://web.archive.org/web/200302150...vasite.com.br/

    Lá se fala um pouco da adaptação do motor AP no Niva. Vale uma lida.
    []s.

    Maurício (Tche)

  • #18
    vão me pagar bem no meu motor porque comprei com eles ignição eletrônica, alternador, motor de arranque e outras peças que rodaram menos de uma semana no Niva.
    Esses mil é como se eles estivessem pegando as peças de volta.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    motor

    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    vão me pagar bem no meu motor porque comprei com eles ignição eletrônica, alternador, motor de arranque e outras peças que rodaram menos de uma semana no Niva.
    Esses mil é como se eles estivessem pegando as peças de volta.
    Amigo; Na minha opiniao, ja' que voce gastou com estas pecas, retifique o motor , passando para 1.7 que voce nao ira' se arrepender, e depois de tudo novo, e' so cuidar da manutencao , que ira ter motor por muito tempo, ja' o ap seria usado, e nao saberia quanto tempo iria durar.
    Abracos

  • #20
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    vão me pagar bem no meu motor porque comprei com eles ignição eletrônica, alternador, motor de arranque e outras peças que rodaram menos de uma semana no Niva.
    Esses mil é como se eles estivessem pegando as peças de volta.
    Já tá meio caminho andado, é melhor retificar pra 1.7 ou 1.8. Acho que 3 contos resolve seu problema e muito mais rápido.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    43
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Pergunta??? Como pretende legalizar junto ao detran, se a atual legislação não permite aumento de potência acima de 10%????????????

  • #22

    Mais em conta.

    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    Fiz sim, segue:

    Motor original: além de fazer o cabeçote completo é preciso realizar retífica dos cilindros, troca da ventoinha, reparos no carburador (está com muito folga e com o segundo estágio enroscando), esticador e "meia lua da corrente, etc. Não tenho idéia de como está a parte de baixo do motor, mas acredito que esteja em bom estado.
    Para fazer tudo isso bem feito, não sai por menos de uns R$3.500 - R$4.000
    Se quiser um local mais em conta, tem em Sorocaba a MacLada (Marcão). Cotei o ano passado e 1.7, para álcool com peças novas e weber: 2.700,00 e já achei caro.
    Me falaram que na Status Lada (acho que é isso) em Santo André fazem a retífica completa em torno de 1.800,00. Mas não confirmei essa informação.
    Acabei comprando um motor original em bom estado e colocando na viatura por 900,00 tudo (o colega tinha trocado por um AP pois queria andar mais!!! - Viva o AP).

    Agora, em termos de manutenção (facilidade de peças, conhecimento dos meca) AP sem dúvida. Tem de ver se a adaptação não vai dar muito mais manutenção que o AP!!!

    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #23
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Minhas opiniões, pitacos e etc.:
    Retífica para 1.7. Fica bom pra ca*#! Dês de que a retífica seja bem feita. Uma amiga minha abriu o motor dela para 1.7 com pistões VW. Resultado, dois meses depois dei um bloco de motor para ela fazer uma nova retífica e colocar os pistões originais da Lada (que ela importou da Russia). A primeira retífica ovalizou de tal forma os cilindros que saiu mais barato jogar fora o bloco.
    Eu adoraria ter dinheiro e saco para pegar um Niva com motor gasolina e convertê-lo todo para o atual injetado multiponto 1.7. Bem no esquema de trazer as peças e ir montando. Só que acho que passei da idade, to a fim de fazer umas outras coisas mais interessantes no momento e minha garagem não me permite manter este hobbye.
    Meu Niva está a venda. Motivo? To comprando um Tracker. Porquê to comprando a Tracker? Porque minha mulher gostou do carro e eu encontrei uma que me agradou. Da cor que eu quero, com o motor que eu quero e com todas as notas fiscais de manutenção. Tipo, não dá para passar a oportunidade.
    Adoro o Niva, ele cabe melhor na garagem que o Tracker mas não tem 4 portas, não tem ar-condicionado e não tem rede revendedora no Brasil onde eu possa largar o carro e cobrar solução (doce sonho).
    E minha mulher não gosta dele, o cinto machuca o pescoço dela.
    Resumo, acho que to trocando de carro pra não trocar de mulher!

  • #24
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    MRaizer, obrigado pelas dicas.
    Agora me diz uma coisa, qual a vantagem de instalar o suporte para o diferencial dianteiro independente do suporte do motor::: (to sem interrogaçao no pc... hehehe
    Na aceleração o motor "torce" sobre os coxins. Quando o diferencial é sustentado junto com o motor ele também se desloca, aumentando o ângulo do cardâ e consequentemente fazendo o conjunto todo vibrar mais.
    Além disso, essas mudanças aleatórias de ângulos também afetam às homocinéticas aumentando as cargas e diminuindo a vida útil dos mesmos. Sem contar que, com o diferencial "divorciado" do motor, pode-se ganhar espaço entre os dois para a instalação de um "snorkel" no respiro do diferencial, dentre outras coisas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade