x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 118 de 118
  • #109



    mais algumas fotos!

    Agora só tá faltando os ajustes finais e o filtro de ar.
    Ainda não sei ao certo qual caixa de ar usar, se alguém tiver alguma dica me fale!

    Acho que vou colocar um filtro esportivo só para não amarrar o serviço e depois procuro uma caixa com calma nos desmanches.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -08022010320.jpg   -09022010323.jpg   -16042010474.jpg   -16042010471.jpg   -25032010433.jpg  

  • #110
    Tá quase....

    segue o video da primeira partida do motor!

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=5RXEb-cUOFI[/ame]

    Ainda faltam alguns ajustes finais, mas até o momento estou gostando do resultado!

  • #111
    E ai galera, o que estão achando????

    O carro tá legal, sem vibração, está mais silencioso e menos quente....
    Ficou muito forte, com muito torque.

    Ainda não saiu da oficina porque estou com problemas nos freios e é ai que preciso da ajuda de vocês....
    Antes mesmo de eu trocar o motor o freio já não estava legal, eu tinha trocado o hidrovácuo e o cilindro mestre mas o freio continuou borrachudo. Ai como o motor deu pau eu encostei na oficina e não mexi mais no freio.

    Agora eu não quero por disco na trazeira e fazer outras alterações (o motor acabou com a minha grana.... hehehe)
    Quero apenas o freio original funcionando bem!

    O que será que pode estar deixando meu freio borrachudo?? será que pode ser as pinças?? Ou a tal válvula equalizadora na trazeira??

    valeu!

  • #112
    E ai galera, nada?!

    onde estão os niveiros de plantão???

  • #113
    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    E ai galera, o que estão achando????

    O carro tá legal, sem vibração, está mais silencioso e menos quente....
    Ficou muito forte, com muito torque.

    Ainda não saiu da oficina porque estou com problemas nos freios e é ai que preciso da ajuda de vocês....
    Antes mesmo de eu trocar o motor o freio já não estava legal, eu tinha trocado o hidrovácuo e o cilindro mestre mas o freio continuou borrachudo. Ai como o motor deu pau eu encostei na oficina e não mexi mais no freio.

    Agora eu não quero por disco na trazeira e fazer outras alterações (o motor acabou com a minha grana.... hehehe)
    Quero apenas o freio original funcionando bem!

    O que será que pode estar deixando meu freio borrachudo?? será que pode ser as pinças?? Ou a tal válvula equalizadora na trazeira??

    valeu!
    Defina BORRACHUDO

  • #114
    Baseggiov, por borrachudo eu quiz dizer elástico, ou seja, vc aperta o freio o pedal fica pesado mas o freio não atua de acordo com o pedal.

    Segundo o mecânico ele realizaou uma sangria, regulou as lonas trazeiras e o freio ficou melhor.... vou testar no fds para ver como ficou.

    Obrigado pelo retorno

    Abraço.

  • #115
    Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    Baseggiov, por borrachudo eu quiz dizer elástico, ou seja, vc aperta o freio o pedal fica pesado mas o freio não atua de acordo com o pedal.

    Segundo o mecânico ele realizaou uma sangria, regulou as lonas trazeiras e o freio ficou melhor.... vou testar no fds para ver como ficou.

    Obrigado pelo retorno

    Abraço.
    Normalmente, pedal de freio borrachudo significa ar no sistema, se a sangria foi feita de forma correta, o problema deve estar resolvido!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #116
    Micross, como eu costumo dizer: Carro pode nem andar, mas, TEM de parar.
    E agora como está andando mais, TEM de parar melhor.
    Não sei como está o seu sistema de freio, TALVEZ nem você saiba ao certo.
    Você também disse que gastou tudo no motor, mas, vai ter que gastar no freio, para o prejuízo não ser maior (pagar os danos na traseira do carro que estiver na sua frente, p.ex.).

    PINÇAS - Desmonte-as totalmente. Faça uma limpeza geral. Troque os reparos das pinças, verifique o estado dos êmbolos (3 por pinça).
    Troque as pastilhas (existem nacionais da Fras-Le) e verifique o desgaste do disco (existe uma expessura mínima), trocando-o se necessário.
    As válvulas da sangria costumam emperrar e quebrar. Aproveite e substitua-as, são bem baratas. Se a roscas forem diferentes das nacionais, um torneiro resolve fácil e barato.

    FLEXÍVEIS - Os tubos flexíveis velhos podem deixar os freios "borrachudos".

    LONAS - Verifique o estado e troque se necessário. Elas podem não estar gastas, mas, lonas vitrificadas ou contaminadas por óleo, perdem a eficiência. Existe nacional de excelente qualidade (ver imagem anexa).
    Verifique o estado dos tambores de freio. Existe um desgaste máximo. Se estiver muito riscado, ovalizado ou com desgaste irregular, pode ser retificado
    DESDE QUE NÃO ULTRAPASSE A MEDIDA MÍNIMA. Limpe muito bem todo o sistema de acionamento das lonas. Lama e ferrugem dificultam o movimento das pinças.

    CILINDROS DE RODA - Verifique o estado e funcionamento dos mesmos. Se apresentarem vazamento, troque-os.

    FREIO DE ESTACIONAMENTO - Verifique o estado do cabo de acionamento do freio-de-mão, trocando-o se apresentar desgaste ou se estiver com arames partidos. Regule-o. Um cabo danificado ou mal regulado pode impedir o retorno completo das lonas, o que vai influir no rendimento e no consumo de combustível.

    TUBULAÇÃO - Verifique toda a tubulação quanto a vazamentos, dobras ou esmagamentos. Aproveite e refaça, eliminando aquele "bendito" sistema cruzado original. Se a altura da sua suspenção traseira não é original REMOVA a válvula compensadora do freio traseiro. Substitua TODO o fluído de freio, o que deve ser feito todos os anos.


    Lembre-se: SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR.

    Você disse que trocou o hidrovácuo e cilindro mestre. Por quais?


    BOA $ORTE
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -freio-niva-lonas-e-pastilhas-fras-le-.jpg  

  • #117
    Bacalhau, concordo plenamente com a questão da segurança, não dá para brincar com isso não.

    Obrigado pelas dicas, vou pegar o Niva e já vou fazer essa geral nos freios no fds.
    Como pretendo realizar viagens longas, preciso do carro 100%

    Abraço

  • #118
    Pessoal, peguei o Niva no sabado, já rodei 500km com o novo motor AP.

    Primeiras impressões:
    - Diminuição no ruído interno, o motor é bem menos barulhento
    - Velocidade: o Niva ficou muito mais forte, mantem tranquilo 100-110km/h, mesmo em subidas. Só pra ter uma idéia, na subida da Dom Pedro, trecho de Igaratá, foi o único trecho que pediu 4ª, e subiu a 90km/h.
    - Retomada: quando vc precisa diminuir, na retomada ele sobe a velocidade muito mais rápido.
    - Consumo: no primeiro tanque (1/2 etanol e 1/2 gasolina), fez 212km com 25,4l, ou seja, 8,3km/l.

    Vale destacar a excelente marcha lenta e facilidade de partida, entre outras vantagens da injeção.

    O módulo tetrafuel está funcionando muido bem, ainda não testei o gnv (ainda num recoloquei i redutor), mas no etanol tá muito bom, bom desempenho, não engasga, e tá ligando muito bem de manhã, memo nestes dias de frio.

    Fiz um pequeno teste off road, e gostei bastante, subidas onde antes era necessário colocar a reduzida, agora ele sobe de boa e sem queimar embreagens. O motor mantem baixas rotações com boa estabilidade e torque.

    Na estrada a vibração do Niva reduziu a quase nada, acredito que devido a homocinética no lugar da cruzeta.

    Vou fazer alguns vdeos/fotose coloco depois para vcs.

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade