x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 124

Tópico: Cânister

  • #37



    Dinola, esse terminal embaixo do Cânister nem aparece nos esquemas da Lada. Aparentemente ele não é ligado a nada. Talvez seja um tipo de válvula de dreno.
    Quem sabe se o Gil sabe alguma coisa a respeito.
    No "Félix" ela também está de "enfeite".
    Tenho vontade de desmontar uma porcaria dessas para ver como é dentro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -canister.jpg  

  • #38
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Dinola, esse terminal embaixo do Cânister nem aparece nos esquemas da Lada. Aparentemente ele não é ligado a nada. Talvez seja um tipo de válvula de dreno.
    Quem sabe se o Gil sabe alguma coisa a respeito.
    No "Félix" ela também está de "enfeite".
    Tenho vontade de desmontar uma porcaria dessas para ver como é dentro.
    Pois é Bacalhau. MInha suspeita é que os gases que não são aproveitados na admissão passam pelo carvão ativado para filtra-los e saem por este duto.
    Assim explicaria a função do canister. Ele não filtra os gases para a admissão e sim para o meio ambiente.
    DEscobri que uma das válvulas superiores do canister atua quando o motor é ligado devido a uma sucção vinda da admissão. Quando motor é ligado esta valvula fecha o caminho dos gases que vão para a cuba do carburador. Quanto a outra válvula ainda não descobri o que ela faz mas já notei que faz parte do comando da válvula de escape que é responsável pelo controle da emissão de hidrocarbonetos.
    abs

  • #39
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Dinola, esse terminal embaixo do Cânister nem aparece nos esquemas da Lada. Aparentemente ele não é ligado a nada. Talvez seja um tipo de válvula de dreno.
    Quem sabe se o Gil sabe alguma coisa a respeito.
    No "Félix" ela também está de "enfeite".
    Tenho vontade de desmontar uma porcaria dessas para ver como é dentro.
    Eu nunca desmontei o canister, deixo ele quietinho lá no canto dele, porque se mexer, vai feder (no caso, literalmente! ), mas acho estranha esta saída embaixo dele. Será que não é uma adaptação de um canister de outro carro, talvez do Laika?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #40
    Não creio, Gil. O do Félix também é igual.
    Por aqui, o pessoal não adapta cânister, não. Arrancam e jogam fora.

  • #41
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Gil, o cânister é uma peça lacrada mas acredito que seja bem simples. Fazendo uma pesquisa mais detalhada, reparei que o canister é muito importante para o meio ambiente e para a economia de combustível. Como ele está ligado diretamente a admissão através de várias válvulas, pode causar oscilações na marcha lenta se existir algum problema com este circuito. A solução mais fácil então é arranca-lo e tampar as entradas da admissão. Só que agora deparamos com a inspeção ambiental. Não vai ter jeito. Agora o negócio tem que funcionar direito.
    Abs

  • #42
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Gil, o cânister é uma peça lacrada mas acredito que seja bem simples. Fazendo uma pesquisa mais detalhada, reparei que o canister é muito importante para o meio ambiente e para a economia de combustível. Como ele está ligado diretamente a admissão através de várias válvulas, pode causar oscilações na marcha lenta se existir algum problema com este circuito. A solução mais fácil então é arranca-lo e tampar as entradas da admissão. Só que agora deparamos com a inspeção ambiental. Não vai ter jeito. Agora o negócio tem que funcionar direito.
    Abs
    Ola Todos......

    A Titulo de informação aos amigos niveiros....principalmente os de SP....
    O canister é mencionado pela controlar sim como obrigatorio constar...rs...mas eles nem sonham onde ficam os mesmos em nossos russos e muito menos se atrevem a perguntar...
    Fiz a inspeção a alguns meses ...no meu niva foi arrancado o canister ....fui aprovado sem problemas na inspeçao e o fiscal nem olhou se tinha ou nao canister.......
    Em tempo impórtante para o meio ambiente são as Bikes (bicicletas) essas sim 100% ecologicas......rs

    Abraços
    MC.

  • #43
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Ola Todos......

    A Titulo de informação aos amigos niveiros....principalmente os de SP....
    O canister é mencionado pela controlar sim como obrigatorio constar...rs...mas eles nem sonham onde ficam os mesmos em nossos russos e muito menos se atrevem a perguntar...
    Fiz a inspeção a alguns meses ...no meu niva foi arrancado o canister ....fui aprovado sem problemas na inspeçao e o fiscal nem olhou se tinha ou nao canister.......
    Em tempo impórtante para o meio ambiente são as Bikes (bicicletas) essas sim 100% ecologicas......rs

    Abraços
    MC.

    Prefiro não arriscar, Marcelo. Além de querer saber como o sistema funciona, desejo fazer a minha parte para a melhoria da qualidade do ar. Estou perto disso e logo mais posto o esquema de ligação dos dutos. Quanto as bikes, não há o que discutir, vc tem toda razão.
    []

  • #44
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Prefiro não arriscar, Marcelo. Além de querer saber como o sistema funciona, desejo fazer a minha parte para a melhoria da qualidade do ar. Estou perto disso e logo mais posto o esquema de ligação dos dutos. Quanto as bikes, não há o que discutir, vc tem toda razão.
    []
    Ola Todos......

    É niveiro Dinola.....infelizmente a Inspeção Veicular é mais uma forma de governo e empresas particulares ganharem mais dinheiro de nós contribuintes....
    Realmente falo de experiencia propria que os fiscais que fazem os teste de emissao de gazes nem sonham onde fica e nem que cara tem o Canister em um Niva......e logico jamais irão nos perguntar...mesmo pq a obrigaçao é de quem fiscaliza saber onde fica e como é essa peça....
    Acho de verdade louvavel que o mesmo deseja saber como funciona e ter seu Niva funcionando como deve...e contribuindo sim pela melhoria de nosso ar....
    No meu caso o louvavel mecanico.....rs....ao fazer a retifica de meu motor foi feita tb a troca de carburador por um Solex do Santana.....por isso o louvavel mecanico tirou o Canister original....
    Voltando sobre a Inspeção Veicular...pq digo que nao é seria e é apenas mais um pega dinheiro do contribuinte?......pq mecanicas estao fazendo regulagem para a inspeção e alguns carros...conheço alguns...chegam se arrastando para fazer a inspeção depois retornam a mesma oficina e é refeita a regulagem para o carro andar melhor....rs....ou seja...levam o carrro apenas para passar no teste e depois voltam a poluir o ar....como a prova de que voce esta em ordem é apenas um famigerado selinho no vidro .....rs....nao seria o certo de alguma forma controlarem os gazes em blitz ou atravez de radares como funciona o bafometro?......pois é educado e empenhado niveiro ...amo meu país sim mas é uma vergonha essas imposiçoes onde a finalidade é o governo e pior uma empresa privada que é quem faz a inspeção levar uma bolada...lembrando em SP são 6 MILHOES de automoveis aproximadamente...fazendo as contas cada um a quase R$60,00......olha que maravilha indo para bolsos privados mais do que para bolsos publicos....
    Desculpe o desabafo.....rs....acredite que estarei ansioso para ver os esquemas que o mesmo esta desenvolvendo para instalação do Canister original...

    Abraços
    MC.

  • #45
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Pois é, Marcelo. as únicas certezas que temos na vida é que um dia morreremos e que sempre pagaremos impostos. Tambem não há o que discutir. Os fatos estão aí para provar o que vc disse.
    Com relação as ligações do cânister, não estou desenvolvendo-as e sim tentando refaze-las através dos esquemas de carburação disponíveis e das fotografias postadas pelo Gil que é o meu ponto de partida. Pelas fotos não dá para ver como são as ligações exatas. Ainda tenho dúvidas. Se alguem souber mais detalhes, pode ajudar.
    Abs

  • #46
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Pois é, Marcelo. as únicas certezas que temos na vida é que um dia morreremos e que sempre pagaremos impostos. Tambem não há o que discutir. Os fatos estão aí para provar o que vc disse.
    Com relação as ligações do cânister, não estou desenvolvendo-as e sim tentando refaze-las através dos esquemas de carburação disponíveis e das fotografias postadas pelo Gil que é o meu ponto de partida. Pelas fotos não dá para ver como são as ligações exatas. Ainda tenho dúvidas. Se alguem souber mais detalhes, pode ajudar.
    Abs
    Dinola, enviei uma mensagem ontem, mas, não entendo porque, ela sumiu... Forças ocultas???

    Repetindo: ontem fui trocar o óleo do SUVdesenvolvido lá no Wilson, e aproveitei para perguntar a ele sobre esta saída inferior do canister. Ele me disse que esta é, como você mesmo escreveu, apenas uma saída para os gases filtrados pelo canister, portanto não precisa ser conectada em nada.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #47
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    ...
    Com relação as ligações do cânister, não estou desenvolvendo-as e sim tentando refaze-las através dos esquemas de carburação disponíveis e das fotografias postadas pelo Gil que é o meu ponto de partida. Pelas fotos não dá para ver como são as ligações exatas. Ainda tenho dúvidas. Se alguem souber mais detalhes, pode ajudar.
    Abs
    Dinola, veja se isto lhe ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ligacoes-do-canister.jpg   -ligacoes-do-carburador.jpg  

  • #48
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Obrigado por confirmar, Gil. Ainda bem que minha massa encefálica serve para alguma coisa (ainda). Agora minha dúvida é se ele ainda filtra corretamente por que depois de tantas trilhas, talves tenha entrado água por este duto.
    Valeu as fotos, Bacalhau. Deu pra notar que o seu carburador é bem diferente do meu. É mais parecido com o do Gil, por isso as ligações tambem são diferentes, por exemplo, seu carburador possui uma saída a mais e não consegui ver qual duto controla a válvula de realimentação do coletor (diagragma) Só para esclarecer, segundo o que li na internet, esta válvula é responsável pela diminuição da emissão dos hidrocarbonetos após ser atingida a temperatura normal de operação do motor. Mas de qualquer forma já me ajudou a confirmar algumas suspeitas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O canister
      Por victorleyton no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/05/2008, 11:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade