x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Idade
    64
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Adaptação da homocinética




    Pois bem! ai vai minha conclusão.
    A homocinética do corsa não tem o resalto trazeiro e nem a canaleta circular.
    O resalto trazeiro encaixa no retentor e acenta o rolamento.
    A canaleta circular ,encaixa em outro resalto que existe na manga de eixo para que Homocinética fique estavél.
    Uma homocinética sem o resalto e a canaleta circular o rolamento ficaria dançando para frente e para tráz e se fosse apertado demais a homocinética
    comeria a manga de eixo.
    Na adaptação do Robertofs foi realizado um trabalho na manga de eixo para
    sanar todos esses defeitos.
    Na adaptação da homocinética do corsa precisaria saber se foi realizado trabalho semelhante emelhante. Coloquei uma foto da homocinética do Niva com o resalto e a canaleta circular.

  • #26
    Citação Postado originalmente por mauniva Ver Post
    " ... Coloquei uma foto da homocinética do Niva com o resalto e a canaleta circular ... "
    Onde?

    []'s

  • #27

    A Procura Das Homo !

    GALERA A GRANA DO MES ACABOU, ENTÃO VOU ESPERAR ATÉ DIA 10 PARA IR ATE A OFICINA QUE RECONDICIONA AS HOMO, POIS SE EU FOR ANTES E TIVER O CARA PODE SE CHATEAR SE EU NÃO COMPRAR, DAI VOU VER SE ENCONTRO UMA QUE SIRVA NA ESTRIA QUE É O PRINCIPAL, SE NÃO CONSEGUIR VOU OPTAR PELA ADAPTAÇÃO DO NIVAS GERAIS COM ALGUMAS MODIFICAÇÕES , COMO POR EXEMPLO AO INVÉS DE CORTAR OS EIXOS, REFAZER A ESTRIA EM UM DELES ! ENTÃO POSTO OS RESULTADOS. ALIÁS O MOTOR XUD ESTA NO LUGAR, SÓ FALTA RESOLVER O PROBLEMA DAS HOMO PARA RODAR E DIZER COMO FICOU.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Idade
    64
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Adaptação da homocinética

    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Mauricy/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]Ai vai a Foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -canaleta.jpg  

  • #29
    Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Idade
    64
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    adaptação da homocinética

    Wltreis,procure pele homocinética do Golf,não sei o ano e nem o modelo,ela serve tanto na estria dentro da gaiola como na estria da ponta do eixo,eu tinha uma que comprei no desmanche e acabei jogando fora,quando comecei
    a analizar a adaptação e vi que o miolo do rolamento ficaria meio solto, presso apenas pelo retentor desisti da idéia.
    Sei que deve estar meio dificil de entender,mas quando você desmontar tudo
    e tentar colocar a homocinética jegara na mesma conclusão que a minha.
    Na época eu só me preucupei com o tamanho da ponta que era mais curta,
    mas descobri na prática que o dezenho da homocinética do niva não é só
    enfeite tudo ali tem sua função fazendo com que o rolamento se acente perfeitamente no cubo e na manga de eixo.
    Cuidado! uma adaptação qualquer ali naquela area e você á 80 por hora é
    CAIXÂO NA CERTA. (Desculpe a frase)

  • #30
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    Olá amigo, veja bem eu adaptei as homos internas do gol MI e como as externas não estavam muito boas adaptei as homos externas do corsa que são um pouco mais curtas (estriado) do que as originais mas com uma pequena adaptação nas porcas
    deram certinho.
    Já rodei +/- 8.000 Kms com esta adaptação em estradas de asfalto, terra e muita lama.
    No meu caso eu não faço trilhas (pelo menos não de proposito) mas viajo muito para cananéia e ilha comprida e não tenho dó de colocar meu niva no barro ou qualquer outra buraqueira e até agora a adaptação não deu nehum problema.
    Portanto não tenha medo, se voce não manjar de mecanica arrume um bom mecanico e meta as caras, pois mecãnicamente tudo é possível.
    Abraços e boa sorte...
    Olá, Sávius, tudo bem por aí?
    Hoje, cinco meses e ??? km depois, como estão essas "heterocinéticas" adaptadas. Ainda estão "funfando" bem? As internas e as externas?
    Com relação às internas (Gol MI), como é a adptação?

    Abraços

  • #31
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Olá, Sávius, tudo bem por aí?
    Hoje, cinco meses e ??? km depois, como estão essas "heterocinéticas" adaptadas. Ainda estão "funfando" bem? As internas e as externas?
    Com relação às internas (Gol MI), como é a adptação?

    Abraços
    Olá Bacalhau, desculpe não responder antes, fiquei um bom tempo sem poder acessar o Fórum pois fiz uma cirurgia no joelho e como tinha que ficar uns meses de molho, fui para casa de minha mãe em Cananéia e lá não tinha internet e não dava nem pra andar até a Lan House.

    Pois bem depois que eu instalei estas homocinéticas, já rodei muito e até agora sem nenhum problema.

    Estou com a caixa original das homos que foram instaladas aqui na mão, mas aqui não diz pra que modelo de Corsa elas são, só sei que a marca é "Juntas Homocinéticas Spicer" e tem um código "143X-4-139"

    O mecânico que deu a idéia das homos foi o que estava fazendo o serviço pra mim de tornearia para a instalação das Homos internas do Gol.
    Quando ele viu as Homocinéticas do niva, pegou uma e foi até um amigo dele que recuperava Homos e voltou com uma do corsa para experimentar, e colocando no cubo da roda e medindo as duas peças, chegou a conclusão que era só adptar as porcas e elas serviriam.
    Troquei tambem os rolamentos, mas que eu me lembre, foram os originais mesmo.

    Mas já que vou ter que trocar uma das coifas das Homocinéticas que rasgou, vou desmontar o sistema inteiro para ver se na homocinética tem algum código ou informação, e alem disso vou tirar umas fotos do conjunto e posto para que todos possam tirar suas conclusões.

    Não tinha noção da importância desta adaptação, mas vou fazer o possivel para detalhar tudo para que outros possam tambem faze-la ou até aperfeiçoa-la.


    Abraços....

  • #32
    Olá, Sávius, espero que a sua recuperação esteja perfeitamente consolidada. É por isso que eu não me meto a jogar bola.
    Dê uma olhada na imagem abaixo.

    Assim que posível, coloque todos os detalhes possíveis da sua adaptação, inclusive com fotos.
    Desde já, agradecemos.
    Grande abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -homo-spicer.jpg  
    4X4 Brasil

  • #33

    Thumbs down problema é interno !

    Citação Postado originalmente por mauniva Ver Post
    Wltreis,procure pele homocinética do Golf,não sei o ano e nem o modelo,ela serve tanto na estria dentro da gaiola como na estria da ponta do eixo,eu tinha uma que comprei no desmanche e acabei jogando fora,quando comecei
    a analizar a adaptação e vi que o miolo do rolamento ficaria meio solto, presso apenas pelo retentor desisti da idéia.
    Sei que deve estar meio dificil de entender,mas quando você desmontar tudo
    e tentar colocar a homocinética jegara na mesma conclusão que a minha.
    Na época eu só me preucupei com o tamanho da ponta que era mais curta,
    mas descobri na prática que o dezenho da homocinética do niva não é só
    enfeite tudo ali tem sua função fazendo com que o rolamento se acente perfeitamente no cubo e na manga de eixo.
    Cuidado! uma adaptação qualquer ali naquela area e você á 80 por hora é
    CAIXÂO NA CERTA. (Desculpe a frase)
    CARO MAU NIVA, MEU PROBLEMA É NAS HOMO INTERNAS, PELO MENOS POR ENQUANTO, MAS JA RESOLVI O PROBLEMA, COMOAS GAIOLAS ESTÃO EM BOAS CONDIÇÕES, VOU TROCAR AS ESFERAS E REMONTAR.

  • #34
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Olá, Sávius, espero que a sua recuperação esteja perfeitamente consolidada. É por isso que eu não me meto a jogar bola.
    Dê uma olhada na imagem abaixo.

    Assim que posível, coloque todos os detalhes possíveis da sua adaptação, inclusive com fotos.
    Desde já, agradecemos.
    Grande abraço.
    Pois é, agora eu fiquei mais confuso ainda....não sei se as homocinéticas que comprei como sendo do Corsa, vieram nesta caixa que segundo a imagem são do gol, ou se as homocinéticas instaladas no meu Niva são realmente do Gol.

    O que eu sei é que as homocinéticas que estão instaladas no meu Niva, não são as originais e estão funcionando perfeitamente já a algum tempo.

    Só tem um jeito de descobrir que é desmontando o conjunto e procurando referências na peça e fotografando todo o sistema.

    Como não posso realizar este serviço no momento devido ao problema com o joelho, vou pedir ao meu filho que me ajude, mas podem ter certeza que vou solucionar este "mistério"....

    Peço desculpas aos colegas por colocar informações incompletas e sem detalhes, mas só passei a conhecer um pouco sobre mecânica depoi que comprei meu Niva e quando esta adaptação foi realizada o cara me disse que as homos eram do Corsa e eu nem pensei em confirmar ou tirar algumas fotos para detalhar melhor.

    Abraços...

  • #35
    Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb niva

    Oi, galera feliz 2011 para todos,eu tenho uma niva 92 e a homocimetica esta estralando sera que da para adaptar alguma

  • #36
    Usuário
    Entrada
    14/11/2008
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    VC ainda tem as homocinéticas do niva? Estou precisando da grande interna. Aguardo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade