x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13

    rolamento!!!




    Boa noite pessoal !
    pronto rolamento e retentor novo,
    agora fiquei meio preucupado com o aperto da polca da homocinética
    pois não tenho torquimetro, por precaução não apertei muito a polca.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Xunio, Polca é uma dança russa, então, se tratando de Niva, passa! ahahah!!!

    O aperto é similar às pontas de eixo traseira dos carros, aperta até a roda ficar pesada e depois afrouxa uns 15° mais ou menos. O resultado deve ser uma roda bem firme, sem folgas e macia de girar. Não esquece de travar essa porca pra não soltar.

    Na minha Ranger eu fiz o mesmo sistema pra ajuste dos rolamentos dianteiros, pois a mesma possui um separador centra dos rolamentos e eu removi pra fazer o ajuste manual e muito mais confiável e o melhor, reajustável! Na ranger eu ajustei assim também como descrevi.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Uma dica importante.

    Tendo como presuposto que todas as rodas giram iguais... de o rolamento travou, fique esperto pois o da outra roda esta no fim da vida tb... o mais prudente é trocar os da outra roda tb.

    Abracao

    Jossano

  • #16
    Citação Postado originalmente por Jossano Ver Post
    Uma dica importante.

    Tendo como presuposto que todas as rodas giram iguais... de o rolamento travou, fique esperto pois o da outra roda esta no fim da vida tb... o mais prudente é trocar os da outra roda tb.

    Abracao

    Jossano
    Nobre colega Jossano , sou obrigado a discordar, esta regra se aplica a veículos mais novos, um carro com quase 20 anos de uso pode ter tido os rolamentos trocados em ocasiões distintas, bem como estes rolamentos podem ser de diferentes procedências, o que faz com que tenham diferentes vidas úteis. Deste modo, não necessariamente será necessário trocar um quando trocar o outro. Entretanto, é prudente fazer um exame cuidadoso, girando a roda e verificando se há algum ruído ou folga (que, muitas vezes, apenas indica a necessidade de um reaperto do rolamento). Também é preciso se familiarizar com os ruídos normais do Niva, de modo a poder diferenciar os ruídos anormais. Recentemente, notei que meu Niva estava com um ruído que não fazia parte dos ruídos normais, levei o carro ao Wilson, com a suspeita de o rolamento da roda DD estava ruim e... Bingo!

    A propósito do assunto "rolamentos das rodas dianteiras": Leio sempre muitas mensagens sobre a troca deste rolamentos, mas não me lembro de ter lido jamais algo a respeito do reaperto esporádico dos mesmos. Este procedimento faz parte da manutenção preventiva, e irá aumentar não só a durabilidade dos rolamentos com o (relativo) conforto ao dirigir. É preciso, de vez em quando (depende de quanto se roda com o carro), verificar as folgas das rodas. Se estiverem maiores do que o normal, pode ser um indicativo de que é necessário um reaperto das mesmas. O procedimento é simples, basta destravar a porca da roda e apertá-la UM POUCO, até chegar ao aperto correto. Depois, trava-se a proca novamente (pode ser necessário, às vezes, trocá-la, mas ela não custa nenhuma fortuna).
    Resumindo: não se deve rodar, rodar, rodar, até a hora de se fazer necessário trocar o rolamento, é recomendável fazer também a manutenção preventiva.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #17
    Citação Postado originalmente por xunio Ver Post
    Boa noite pessoal !
    pronto rolamento e retentor novo,
    agora fiquei meio preucupado com o aperto da polca da homocinética
    pois não tenho torquimetro, por precaução não apertei muito a polca.
    Xunio,
    encontrou os rolamentos e retentor onde?

    Quando troquei aqui peguei um torquimetro emprestado, e o torque recomendado no manual é infimo... só encosta mesmo... após trocados os rolamentos rodei 100km e quando voltei pra casa tinham folgado um pouco... acho que vale a pena dar uma conferida logo...

    []s

  • #18
    Gustavo, foi facil, encontrei o rolamento eo retentor em uma loja de rolamento en Nova Iguaçu na AV. Nilio Peçanha centro.
    Ao desmontar aproveitei e verifiquei a homocinética tbm, agora antes que de problemas vou partir para a outra roda e repetir o procedimento.
    um abraço pro pessoal

  • #19
    Olá camaradas Niveiros! No meu caso desmontei a roda dianteira sangrei freiei e percebi q n volta fica preso nas pastilhas será q e a pinca defeito ou hidrovacuo q e responsável pra fazer ela voltar?...Roda dianteira travando..-image.jpg

  • #20
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Pode ser o mangote do freio entupido.

  • #21
    Obrigado Flugencio ! Vou comprá-los para testar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade