x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Unhappy Oleo espirrando no motor + barulho+ parafuso solto....




    Bem pessoal, sai hoje com meu niva e aparentemente tudo ok, fui ao rio e voltei( uns 50km ) na volta já em Niterói quando parei no estacionamento de um shopping não vi nada de estranho mas quando voltei e liguei o carro estava fazendo um barulho estranho tipo algo rodando e uma outra coisa escostando nela... achei que fossa uma ventuinha que eu tinha colocado uns dias antes e como o carro tava andando normal vim pra casa... ate subi uma ladeirinha com reduzida e cheguei em casa.... quando parei o carro e fui e abrir a tampa com o motor ligado vi que havia oleo espirrado na frente do motor e por baixo da tampa do motor e um parafuso solto no motor ( a cabeça desse parafuso fica de frente para o radiador na parte de cima e tem uns 4cm) um outro solto no peito de aço que eu não achei de onde era. Ontem peguei uma estrada com muuuuita lama( tipo na metade da roda ou mais) mas só isso, não houve batida nem nada demais (pelo menos que eu tenha percebido... )

    Emquanto estou escrevendo vi em um arquivo que tenho aqui como motor do niva explodido, o barulho parece vir deonde eu acho que tem uma corrente ( e isso mesmo, corrente )

    Bem galera é isso...alguma dica do pode ser ? e principalmente por que aconteceu ??
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Camarada, já tive um Niva e não sou totalmente expert como a galera aqui não, mais pela sua descrição eu chutaria que esse parafuso é da guia de corrente de comando... uma vez tive esse problema.... estava viajando e esse parafuso se soltou espirrando oleo no motor e no paralama esquerdo, como demorei a perceber a diferença no barulho (barulho de batendo a corrente, não sei se é o mesmo barulho que você está ouvindo) acabei tendo que retificar meu motor, porque alguns pedaços desse parafuso "entraram" para dentro do motor. Verifica se é isso mesmo.... se for para arrumar é relativamente simples, você vai precisar apenas trocar a guia. Mais como disse.. é apenas um chute...
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Jorge,

    Pelo que eu estou vendo por aqui to achando ser isso tambem, ou coisa parecida...

    será que da para chegar na oficina (uns 25km ) pois pra pagar reboque ta complicado$$$$$
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Pois é.. acho complicado ir andando viu..... pq teoricamente o oleo vai sendo todo jogado para fora..... as vezes você consegue levar o mecanico até o carro, quando eu tive esse problema arrumei o carro numa cidadezinha aqui do interior de Minas, onde ele apresentou o problema, voltei a BH comprei a guia e voltei até a cidade, depois voltei rodando para BH tranquilo, só após alguns meses que o motor parou de vez por causa dos pedaços de parafusos.
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Jorge,

    Pelo que eu estou vendo por aqui to achando ser isso tambem, ou coisa parecida...

    será que da para chegar na oficina (uns 25km ) pois pra pagar reboque ta complicado$$$$$
    Isto aconteceu comigo há muuuuuuuitos anos, em 1.994, quando eu tinha meu primeiro Niva havia pouco tempo. Tudo indica que é realmente o parafuso da guia da corrente que se soltou. Tente recolocar o parafuso, se conseguir, complete o óleo e tente o seguinte procedimento, para esticar a corrente:

    Afrouxe o parafuso (presumindo-se que você conseguiu fixá-lo) e, com a chave de partida desligada, gire a polia da ventoinha um pouco, para que o motor gire também (se não conseguir, faça o Niva rodar por um ou dois metros com a marcha engatada mas SEM LIGAR O MOTOR). Com isto , motor vai girar e a corrente deverá se ajustar. Se isto acontecer, aperte novamente o parafuso e ligue o motor, para ver se está funcionando corretamente. Se o barulho coninuar, desligue imediatamente o motor.

    Se não conseguir recolocar o parafuso, ou se o motor continuar com o barulho, NÃO RODE COM O CARRO! Infelizmente, neste caso, será necessário chamar o resgate para levá-lo, o risco de uma quebra muito mais cara do que o preço do resgate é grande!

    Aproveitando: faça um seguro contra terceiros com resgate, é uma forma de ter um resgate disponível numa hora de aperto, além de dispor de um seguro em caso de acidente no qual você seja o culpado.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #6
    Gil,

    Obrigado pela dica vou tentar amanha, mas...

    Como eu falei são 2 parafusos um estava no lugar mas parecia sem rosca pois empurrei ele com a mão e ele entrou todo o outro eu não vi de onde ele caiu pois estava no peito de aço do carro,

    O parafuso frouxo esta mais ou menos onde a seta aponta na anexo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oleo espirrando no motor + barulho+ parafuso solto....-motor.jpg  
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #7
    Usuário Avatar de junior 4x4
    Entrada
    18/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Gil, me fale um coisa!! quanto vc paga nesse seguro só para terceiros ? a seguradora cobre até quanto de preju R$ ? o que tenho no meu niva é assistecia 24 horas, pago 220 por ano e posso aciona-lós 4x ao ano....

  • #8
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Gil,

    Obrigado pela dica vou tentar amanha, mas...

    Como eu falei são 2 parafusos um estava no lugar mas parecia sem rosca pois empurrei ele com a mão e ele entrou todo o outro eu não vi de onde ele caiu pois estava no peito de aço do carro,

    O parafuso frouxo esta mais ou menos onde a seta aponta na anexo...
    Que eu saiba, no local que você indicou, o único parafuso existente é o que prende a tampa do cabeçote, na verdade, se não me engano, é um prisioneiro preso no cabeçote.

    Sinto informá-lo, mas agora que você deu mais informações, acho que é mais seguro você lvar o carro ao mecânico, creio que não vai dar para você fazer algo a respeito.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Citação Postado originalmente por junior 4x4 Ver Post
    Gil, me fale um coisa!! quanto vc paga nesse seguro só para terceiros ? a seguradora cobre até quanto de preju R$ ? o que tenho no meu niva é assistecia 24 horas, pago 220 por ano e posso aciona-lós 4x ao ano....
    Júnior, meu seguro, renovado em Abril deste ano, é do Bradesco e me custou cerca de R$430,00, tendo as seguintes características:

    Seguro danos materiais: R$100.000
    Seguro danos corporais: R$250.000
    Assitência 24 horas (resgate)

    Lembre-se de que um seguro é feito com base no perfil do cliente, são considerados diversos fatores, tais como idade, antecedentes (quando usou o seguro da última vez), tipo de carro, etc...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Gil.

    Mais uma vez obrigado,

    Vou dar uma conferida e ver ao certo, de qualquer forma o carro já ia para oficina instalar uma direção francesa que o dinho da dicar aqui do rio arrumou pra mim e aproveitar para ver outras coisas acho que vou acabar morrendo um mais uns $$$$

    Agora, por que será que houve isso, não fiz nada de maiscom o carro esses dias e o motor dele sempre trabalhou 100% com um otimo desempenho...

    Quanto ao seguro eu já estava pensando em algo assim...
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #11
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Gil.

    Mais uma vez obrigado,

    Vou dar uma conferida e ver ao certo, de qualquer forma o carro já ia para oficina instalar uma direção francesa que o dinho da dicar aqui do rio arrumou pra mim e aproveitar para ver outras coisas acho que vou acabar morrendo um mais uns $$$$

    Agora, por que será que houve isso, não fiz nada de maiscom o carro esses dias e o motor dele sempre trabalhou 100% com um otimo desempenho...

    Quanto ao seguro eu já estava pensando em algo assim...
    O "Niva 4x4", ao escrever uma resposta à sua pergunta sobre o motor de partida de seu Niva, me fez levantar uma hipótese: será que estes problemas com a partida já não eram os sintomas de que algo ia mal com o seu motor? Se o regulador do tensor da corrente do comando estava solto, o motor pode ter saído do ponto e ficado adiantado, e com isto ficando difícil de pegar!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    Eu acredito que não é caso de ponto do motor não... pois em relação ao problema do motor de partida acho que é eletrico, pois o problema de não pegar quente se da apenas com o uso do GNV na gasolina ele pega normalmente, isso era umas das coisa que o mecanico ia ver
    André Fajoses
    Meus Videos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade