x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/08/2003
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Motor p/ Niva : Força x Velocidade ?




    Olá !

    Camaradas, estive observando um tópico sobre CJ's lá estava rolando uma discussão sobre motor p/ CJ ( OHC x AP , 6x4 bocas ...) e devido ao meu interesse no assunto resolvi questionar sobre isso só que para o Niva.
    Em visita a sites "niveiros" li bastante coisa sobre o AP da VW mas como sou "ignorante" em mecânica e motorização p/ 4x4's não ficou claro pra mim uma coisa :
    -Para o Niva quem utiliza um AP 1.8 ou 2.0 (injetado ou carburado) visa alem de melhorar o consumo , tornar o jipe mais "agressivo" ?
    -Esta agressividade aparece como velocidade ou como força (torque) ?
    -Qual a relação ideal ?
    -É possivel utilizar um motor GM (6 ou 8) ?
    -Para os casos mais populares (VW AP) é necessário alterar caixa de marcha, transmissão, diferencias ?
    -E a roda e o pneu qual a recomendação quando utilizamos um AP 1.8 injetado (que é a minha intenção) ?
    -Quanto ao aquecimento, já me disseram que por ser um motor de rotações mais elevadas existe o risco de "empenar o cabeçote" isto procede?

    Pois é vou perguntar pacas ... !

    Até mais

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/08/2003
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Motor p/ NIVA - Alimentação

    Bem contínuo no aguardo das respostas para a pergunta anterior , e gostaria de continuar no assunto, agora sobre a alimentação do veículo, pretendo utilizar um AP 1.8 MI , e também GNV.

    - Quem tem GNV instalado no NIVA, independente do motor, oque tem a dizer ?
    -Onde está instalado o "botijão ou tambor" de GNV? gostaria de ver fotos.
    -Seria permitido instalar o botijão no bagageiro, em cima do teto,mesmo que exista uma proteção (caixa) ?

    Valeu e até mais

  • #3

    Re: Motor p/ Niva : Força x Velocidade ?

    Ops...