x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/08/2003
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Motor p/ Niva : Força x Velocidade ?




    Olá !

    Camaradas, estive observando um tópico sobre CJ's lá estava rolando uma discussão sobre motor p/ CJ ( OHC x AP , 6x4 bocas ...) e devido ao meu interesse no assunto resolvi questionar sobre isso só que para o Niva.
    Em visita a sites "niveiros" li bastante coisa sobre o AP da VW mas como sou "ignorante" em mecânica e motorização p/ 4x4's não ficou claro pra mim uma coisa :
    -Para o Niva quem utiliza um AP 1.8 ou 2.0 (injetado ou carburado) visa alem de melhorar o consumo , tornar o jipe mais "agressivo" ?
    -Esta agressividade aparece como velocidade ou como força (torque) ?
    -Qual a relação ideal ?
    -É possivel utilizar um motor GM (6 ou 8) ?
    -Para os casos mais populares (VW AP) é necessário alterar caixa de marcha, transmissão, diferencias ?
    -E a roda e o pneu qual a recomendação quando utilizamos um AP 1.8 injetado (que é a minha intenção) ?
    -Quanto ao aquecimento, já me disseram que por ser um motor de rotações mais elevadas existe o risco de "empenar o cabeçote" isto procede?

    Pois é vou perguntar pacas ... !

    Até mais

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/08/2003
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Motor p/ NIVA - Alimentação

    Bem contínuo no aguardo das respostas para a pergunta anterior , e gostaria de continuar no assunto, agora sobre a alimentação do veículo, pretendo utilizar um AP 1.8 MI , e também GNV.

    - Quem tem GNV instalado no NIVA, independente do motor, oque tem a dizer ?
    -Onde está instalado o "botijão ou tambor" de GNV? gostaria de ver fotos.
    -Seria permitido instalar o botijão no bagageiro, em cima do teto,mesmo que exista uma proteção (caixa) ?

    Valeu e até mais

  • #3

    Re: Motor p/ Niva : Força x Velocidade ?

    Ops...

    Acesse e terás todas as respostas:

    http://www.niva4x4.kit.net/adaptacoes/motor%20AP.htm
    http://www.nivasite.com/framemundo0200.html

    []´s


    Citação Postado originalmente por Paulonas4
    Olá !

    Camaradas, estive observando um tópico sobre CJ's lá estava rolando uma discussão sobre motor p/ CJ ( OHC x AP , 6x4 bocas ...) e devido ao meu interesse no assunto resolvi questionar sobre isso só que para o Niva.
    Em visita a sites "niveiros" li bastante coisa sobre o AP da VW mas como sou "ignorante" em mecânica e motorização p/ 4x4's não ficou claro pra mim uma coisa :
    -Para o Niva quem utiliza um AP 1.8 ou 2.0 (injetado ou carburado) visa alem de melhorar o consumo , tornar o jipe mais "agressivo" ?
    -Esta agressividade aparece como velocidade ou como força (torque) ?
    -Qual a relação ideal ?
    -É possivel utilizar um motor GM (6 ou 8) ?
    -Para os casos mais populares (VW AP) é necessário alterar caixa de marcha, transmissão, diferencias ?
    -E a roda e o pneu qual a recomendação quando utilizamos um AP 1.8 injetado (que é a minha intenção) ?
    -Quanto ao aquecimento, já me disseram que por ser um motor de rotações mais elevadas existe o risco de "empenar o cabeçote" isto procede?

    Pois é vou perguntar pacas ... !

    Até mais

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    motor

    Paulo , como já respondi várias x , o motor do Niva dura muito , sendo bem cuidado lógico , VW trabalha com alto rpm , qqer vacilo pode empenar cabeçote , mas é uma questão de uso , usava o meu em trilha e procurava por menor aceleração pra vencer obstáculos , se fosse num raid , colocaria o AP2000 inj. com certeza . Entendeu ...
    O pessoal que conheço que coloca AP , fala que o consumo é quase o mesmo que o Lada , o problema é com a tração integral , se vc acertar pela giclagem pode ficar economico , mas não rende ...
    Os sites indicados anteriormente são muito bons , consulte eles pra fazer negócio .
    A maioria da galera que vai de Niva nas trilhas que eu frequento usam motor Lada com carburação W460 , ign. eletr. , kit gnv , pneus rodo-rural e kit pra suspende-lo em 25 mm e vão bem . Alguns usam um tal Aerocar no motor Lada que melhora um pouco a performance , mas diminui sua vida útil .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/08/2003
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    OK !

    Valeu pela força e pelos sites indicados, para mim sempre será importante conhecer a opnião de todos que já tiveram ou tem um NIVA, porque as vezes em sites "especializados" quem escreve é um "fã" ou "apaixonado" pelo jipinho, porém , temos outros pontos de vista , comparações,etc... para a aplicação que desejo, as informações que obtive até agora sobre este assunto já estão de bom tamanho

    Qualquer dúvida... volto a perguntar .

    Até mais

  • #6
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Motor

    Fala Gente...

    Ontem fui em uma trilha numa cidade vizinha aqui. Como meu CJ está "encavaletado" Fui de gaiola, e quem foi arrastando-a foi um niva com motor AP 1.8 8)

    Até chegar na cidade vizinha tem muita serra, e dificilmente o niva usou terceira ou segunda marcha, sempre de quarta e quinta. E sempre acima dos 60km/h

    Na trilha, não ficou pra atrás de ninguém, e olha que tinha band, samurais, CJ's.... e niva original.

    Teve um lugar para subir, que mesmo a pé estava difícil de subir, o niva original não chegava nem no pé do morro. Este de motor ap subiu brincando.

    Pra mim, motor AP em niva é a melhor adaptação.
    Ele usa pneus militares 6.50 16.

    Só não gostei muito do tanto que zoa um niva. (Barulho interno)

    Mas que o danadinho ficou valente, ah isso ficou. Gostei bastante.

    Quanto ao consumo está na casa dos 6 km/l

    []'s de um CJteiro que andou de niva pela primeira vez ontem.

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #7

    Depende muito!

    Vou muito pra trilhas e falo muito com agalera que tem Niva...
    Uns dizem: gosto muito do motor original, ele é valente tb e ñ quebra muito ñ!
    Outros dizem: o AP é bom, valente e mais econômico e o original tb é bom, mas o AP é melhor!!

    Então, é tudo uma questão de gosto e opinião!
    Vou comprar um Niva, mas pra mim tanto faz AP ou original!
    OBS.: Monge esse negócio desse Niva com o motor original não chegar nem no pé do morro, eu acho q aí o problema foi motorista viu!! Porque eu já vi muito Niva com motor e carburador original fazer zueira viu!!


    Rafael Maia- ainda sem Niva

  • #8
    Olha gente, tem muita coisa p fazer no motor de um Niva antes de trocar.
    Vc pode colocar um comando da Aerocar, cabeçotes do Fusca 1500, e outras.

    Quando eu estava para comprar meu Niva, conversei com um mecanico aqui de Curitiba, o Segundo (não me perguntem quem é o primeiro), esse cara manja muito de Niva, meche nos bichinhos faz 10 anos. Me deu varios conselhos de que comprar e o que olhar. Sobre alteração de motor, ele não gosta muito da ideia não, o restante do conteudo, caixa, diferencial, cardã, etc, não foram preparados para receber o "giro' de um AP, seja 1.8 ou 2.0, a durabilidade não é das melhores, ou vc tem que alterar mais um monte de coisa, mas neste caso, com o dindin que vc vai colocar, compra outrpo Jipe já pronto, e bem melhor que um Niva com "N" adaptações.

    O meu Niva tem o motor original, e diz o antigo dono que tem comando Aerocar, sinceramente, já passei em lugares que CJ não passou, e CJ já passou por onde eu não consegui. Acho que tudo isso é muito relativo, vai muito do jeito que vc entra no atoleiro, erosão, subia etc.
    Para quem conhece a Trilha da Carniça, aqui em Curitiba, na ultima subida, com um baita facão, eu fui o que melhor subiu, e tinha tudo que é tipo de jipe na trilha.
    Vai muito da tocada do piloto, regulagem do motor, pneu, suspenção, etc.
    O Segundo diz que a unica coisa que vc precisa fazer no Niva todo original p poder entrar na trilha, é levantar e colocar pneu, mais nada, o resto é "luxo".

    Não tenho do que reclamar do meu Niva, só troco ele por um Engesa, Toyota, Land, JPX, ou outro modelo a Diesel.

    Não é nada pessoal com os CJs, mas um CJ bom, que não pife toda hora, é uma grana preta. Antes de comprar o Niva fui ver varios CJs, mas todos tinham um monte de coisa p fazer. Ambos na base de R$ 8.000,00 até R$ 10.000,00. Olhei os que era só entrar e andar, mas o cara tava pedindo R$ 20.000,00, ai sim, troco meu Niva, mas falta $$$.


    []s

  • #9
    Hehe só completando e sendo neutro.
    Enquanto eu escrevia, um amigo que tem CJ, falou o seguinte.

    "O CJ quebra mais passa, o Niva não quebra mais não passa"

    []s

  • #10
    Na boa rapaziada.

    Eu acho que se o carro tiver com um pneu "razoável para trilha" o resto é BRAÇO, não adianta muito o carango tá cheio de perfumaria se fica quebrando ou se o cara tem "Braço Duro".
    Eu não tenho experiência pilotando carro em trilhas, fazia de moto até 8 vezes por mês (e ainda não aprendi :P ).
    Por exemplo há pouco tempo eu vi na TV uma máteria sobre um cara que comprou um Unimog e foram para a trilha, só que o dono do Unimog não saiu de nenhum enrrosco sem auxilio de guincho... o próprio dono disse que ainda tinha muito que aprender do carro...
    Dai eu acho que não adianta colocar motor disso, pneu daquilo e num sei + uque e o carro vai sair dos atoleiros "mais" fácil.

    Até mais

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/08/2003
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Buenas !!

    Faz tempo que não pinto no pedaço... Bom, estava dando uma olhada nas mensagens anteriores, pelo que pude observar, o uso da viatura conta muito na hora de optar por um motor diferente, no caso do Niva, fala-se bem do original e muito bem do AP .

    No caso de um AP 1.8 , temos que alterar muita coisa na parte mecânica ?
    transmissão, caixa de marchas, etc ... ? será necessário um "upgrade" no sistema de refrigeração do motor pois o AP 1.8 tem uma rotação maior ?

    No demais continuo achando uma boa opção .

    Fui

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/05/2003
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    A ai galera!!!
    Bom, esse assunto de qual motor colocar é muito polêmico e gera uma boa discussão...
    Eu conheço um cara que tem um AP 2.0 no Niva dele e o bicho é um capeta
    Ele me disse que é muito simples a adaptação, só colocar o kit e já era! Não precisa mudar nem câmbio. O Niva dele vai na boa nas trilhas e não deixa a desejar pra nenhum Willys.
    Minha mana comprou um Niva a pouco tempo e pretendo colocar um AP nele.

    É isso aí!
    Até!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade