x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de luispiloto
    Entrada
    23/01/2005
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Corrente Barulhenta




    Ha algum tempo começou um RUIDO na CORRENTE de comando, que desaparecia quando se regulava novamente a tensao do esticador. Num belo dia a sapata rompeu danificou a corrente e por sua vez as valvulas. Feitos todos os reparos no CABEÇOTE e trocados o esticador, a sapata (meia-lua) e a corrente fui para o teste, em menos de 150 km rodados o ruido na corrente começou novamente. Abrimos tudo e verificou-se que a borracha da sapata estava com desgaste acentuado quase chegando no metal da meia lua... foi substituido novamente a meia-lua e o esticador e apos alguns kilometros o sistema foi desmontado e o problema persistia.
    Algum dos colegas ja enfrentou este PROBLEMA ?

    Luis,
    Curitiba

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Esse é um problema critico nos Nivas
    No meu deixei o esticador com um parafuso para manter fixo com arruelas como calço se precisasse esticar era só tirar os calços e não depender da pinça que prende o esticador , essa pinça pode não fixar o esticador e a corrente frouxa detona a guia .
    Outra coisa que fiz depois de cansar de trocar guia foi soldar uma mão francesa onde tem as roscas que prendem a guia com um calço na medida do vão , assim a guia encosta no calço e não deflete pq tem a mão francesa nas roscas .

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0

    Corrente

    Caro amigo, tive este mesmo problema por vários meses, tendo que, a cada viagem, trocar a meia lua e a guia da corrente que detonava até descobrir que a corrente que eu troquei quando retifiquei a parte debaixo do motor era uma m... . Comprei uma novinha pensando que estava abafando, aí os problemas começaram. Conversa com um e com outro descobri que a corrente certa (original) tem o perfil dos elos reta e não em forma de "8". Justamente estas curvinhas nos elos causavam vibração e rápido desgaste da meia-lua. Tem corrente no mercado que é uma bósnia, cuidado. Se quiser detalhe ligue para (11) 6553-5958 na Diório revenda de peças Lada, fala com o Floriano. A original não custa mais caro que esta porcaria que comprei.

    Abraços do Niveiro convicto!!!!!!!!

    Ramiro.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A corrente frouxa destrói a tampa de válvulas e as paredes ao lado da corrente no cabeçote. Esse é um problema crítico dos motores Lada. A corrente só pode ser substituida por outra original para não destruir o esticador de baquelite.
    Não me lembro se esse motor possui tampa na frente da corrente no bloco, pois se houver dá para tentar bolar um esticador do tipo de correia do alternador, bomba de água e DH do Monza.
    Se tiver abertura frontal é ver o espaço disponível, furar e fazer rosca para o parafuso do esticador "rolete" do Monza.
    Mais uma ou menos uma adaptação não fará diferença.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/01/2005
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Caro Luis,

    Este problema também aconteceu com o meu Niva e tive que aumentar com solda elétrica a ponta do tensor (+/- 4 mm) da corrente de comando para que ela mantivesse a sapata na posição correta. Quando a corrente fica frouxa ela quebra a guia (aquela peça de baquelite) e come um pedaço do cabeçote do motor. Ao montar novamente o tensor, não se esqueça de regular a corrente e de travar o tensor "com força".

  • #6
    Usuário Avatar de FernandoMorais
    Entrada
    28/02/2005
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    O meu teva com esse problema quando comprei...

    Os caras da Alternativa4x4 arrumaram, eles desenvolveram uma sapata em nylon grafitado (bem parecida com as utilizadas em moto) que dura pelo menos 4 vezes mais do que a original... dah uma ligada lah... meu motor ficou zero...

    Alternativa4x4
    62215359
    fale com Robson ou Cesar e diga que o Fernando Morais te indicou...


    []'s
    Fernando de Morais

  • #7
    Galera!!

    O meu Nivinha acabou de sair do mecânico, e está com um grande ruído oriundo da corrente, principalmente em marcha lenta e quanto desacelero. Ele afirma que é o melhor que dá pra ficar.

    Será que devo levar o carro em outro mecânico??

    Será que é problemas de regulagens?? já que ele trocou a meia lua, e o esticador???

    []´s

    renato

  • #8
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Renatão,

    leva em outro mecânico que já conhece Niva porque isso não é normal.

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #9
    Ramiro,

    Valeu pelo toque....eu ia destruir o meu Nivinha se deixasse daquele geito.

    Levei na Status, os caras trocaram a meia lua e o esticador. Ficou 10!!!

    Agora eu ando e nem ouço o barulho do carro, até estranho, acredito que o carro morreu!! hehe!!!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Renatão
    Ramiro,

    Valeu pelo toque....eu ia destruir o meu Nivinha se deixasse daquele geito.

    Levei na Status, os caras trocaram a meia lua e o esticador. Ficou 10!!!

    Agora eu ando e nem ouço o barulho do carro, até estranho, acredito que o carro morreu!! hehe!!!

    Renatão, gastou muita grana com a corrente ? A minha já está quase no
    fim da vida. Poderia passar o fone/endereço desta oficina ...
    Valeu ...

  • #11
    Lhneves,

    Eu não troquei a corrente, e sim os esticadores. Mas os caras lá têm a corrente. Dá uma ligada no 11-4451-7920 ou 11-4974-3672, com o Edmilson ou o Zé Luis. A Status fica em Santo André. Eles podem enviar a você por sedex. O site deles é www.statuslada.com.br . O meu carro tá lá denovo, agora trocando as homocinéticas, depois desta acredito que tenha ficado zero, se não ficou a dona Onça vai cortar o meu orçamento, hehe!!

    espero que tenha ajudado

  • #12
    Ola Srs.
    Resolvi ressuscitar este topico pois agora vou realizar este serviço em meu niva.
    Alguma novidade em relaçao a corrente de comando, adaptação ou ainda temos que utilizar só a original? e os esticadores e sapatas?
    O mecanico que mexe em meu niva disse que é aconselhavel, alem da corrente, trocar as catracas (não sei os nomes) que ela traciona, tendo em vista que provavelmente tambem estaram gastas, o que voces acham?

    Grato,

    Marcio Farias
    Cascão/Niva 91
    Feira de Santana - Ba

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade