x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    Citação Postado originalmente por junior 4x4 Ver Post
    ok gil... mas se meu sistema de arrefecimento é todo novo e limpo, salvo a termostatica (que esta vazada) que não faz meu motor aquecer, o que mais poderia ser na sua opinião ? ja fui na terra e aventura e na oficina do gonzo 4x4 e falarão a mesma coisa....socorooo
    Júnior, conversei hoje com o Wilson a respeito do seu problema, e ele acha que o que pode estar acontecendo é o seguinte:

    Há um sensor de temperatura (vulgo "cebolinha") da Fiat que serve no Niva, e é usado com freqüencia. Este sensor tem a cor preta. O que o Wilson observou é que existe um sensor que é visualmente quase idêntico, exceto que é vermelho. É o sensor usado nos Fiat que, ao invés de um marcador de temperatura, têm uma luz vigia. Embora ele seja muito parecido com o preto, que é usado nos Fiat que têm marcador de temperatura, ele não serve nestes últimos, causando leituras erradas da temperatura.

    Resumindo: se o sensor que foi instalado em seu Niva for o sensor vermelho dos Fiat, pode ser que seja ele o vilão da história, por estar provocando uma leitura errada da temperatura do motor.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #14
    Citação Postado originalmente por junior 4x4 Ver Post
    È o niva tá com o cabeçote 5 milimetros abaixo do aceitavél, por isso superaquecia, quando abrimos a junta tava quase queimada, mas o que me ferrava era o cabeçote já plainado varias vezes, coisa de um antigo dono f.d.p e mecanico igual.....agora é abrir a carteira de novo
    cabeçote semi novo a base de troca 600 latinhas
    juntas 80 latinhas
    m.o 180 latinhas...
    isso que semana passada encostei pra uma geral e se forão 1.300 R$

    Espero não ter que gastar mais nesse bruto esse ano.. mas gosto do carro, quero curtir muito com ele....

    Edintruder, Girti, Gustavo, shuther4x4 agradeço de coração as dicas..
    Pego ele na quinta e vou-me para a serra da bocaina passar o feriado, segunda posto fotos e com fé em deus ele vai me levar até
    lá sem problemas...

    abração
    Estranho... se o cabeçote estava baixo demais, o motor devia estar batendo pino, devido a taxa de compressão excessivamente alta! Ele estava batendo pino? Sei não, acho difícil imaginar que seja este o motivo do superaquecimento (se é que havia superaquecimento, e não leitura errada da temperatura)...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #15
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior 4x4 Ver Post
    È o niva tá com o cabeçote 5 milimetros abaixo do aceitavél, por isso superaquecia, quando abrimos a junta tava quase queimada, mas o que me ferrava era o cabeçote já plainado varias vezes, coisa de um antigo dono f.d.p e mecanico igual.....agora é abrir a carteira de novo
    cabeçote semi novo a base de troca 600 latinhas
    juntas 80 latinhas
    m.o 180 latinhas...
    isso que semana passada encostei pra uma geral e se forão 1.300 R$

    Espero não ter que gastar mais nesse bruto esse ano.. mas gosto do carro, quero curtir muito com ele....

    Edintruder, Girti, Gustavo, shuther4x4 agradeço de coração as dicas..
    Pego ele na quinta e vou-me para a serra da bocaina passar o feriado, segunda posto fotos e com fé em deus ele vai me levar até
    lá sem problemas...

    abração
    Tenho um cabeçote aqui em excelente estado, completo R$300,00.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse cabeçote rebaixado deve ter sido preparado pra ser usado com álcool.
    Tem muita gente que faz isso, na tentativa de economia faz essas porquices.
    Mas podes optar em usar álcool e manter o motor assim ou voltar para gasolina. Esse cabeçote poderia ser vendido como cabeçote para Niva a álcool. Com certeza conseguirias um bom valor, pois quem aplainou desse jeito sabia o que estava fazendo. 5mm é muita coisa pra ficar aplainando de 0,25 em 0,25mm.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário Avatar de junior 4x4
    Entrada
    18/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Depois de ficar alguns R$ mais duro, meu problema se resolveu, de inicio era a bomba de agua mas com o cabeçote fora de padrão não resolveu meu problema, ai quando fiz o cabeçote a bomba nova deu pau, agora trocando a bomba de agua novamente e fim do problema de super aquecimento.. gloria a deus....
    obrigado a todos..
    favor finalizar topico...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não precisa finalizar, é bom deixar aberto para futuros problemas e evita-se abrir novos tópicos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Usuário Avatar de junior 4x4
    Entrada
    18/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

  • #20
    Citação Postado originalmente por junior 4x4 Ver Post
    Depois de ficar alguns R$ mais duro, meu problema se resolveu, de inicio era a bomba de agua mas com o cabeçote fora de padrão não resolveu meu problema, ai quando fiz o cabeçote a bomba nova deu pau, agora trocando a bomba de agua novamente e fim do problema de super aquecimento.. gloria a deus....
    obrigado a todos..
    favor finalizar topico...
    Camarada Jr... já que tu já gastou um bocado aí, pensa carinhosamente em gastar mais um pouco e reinstalar a válvula termostática (acho que ainda tá sem, certo?)... apesar de alguns não acharem essencial essa válvula, te garanto que 99,999% dos niveiros recomenda usar ela...

    []s,

  • #21
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Camarada Jr... já que tu já gastou um bocado aí, pensa carinhosamente em gastar mais um pouco e reinstalar a válvula termostática (acho que ainda tá sem, certo?)... apesar de alguns não acharem essencial essa válvula, te garanto que 99,999% dos niveiros recomenda usar ela...

    []s,
    X2

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Problema parecido

    Ola camaradas,

    Estou com um problema parecido com o do Junior, já troquei tampa, fiz limpeza e minha bomba é nova, parti para a valvula. Estou com uma dúvida, percebi que a base a valvula esta afundando junto com a tampa ( foto 2) e na mesma base tem uma abertura (foto1). É normal? Quanto retire a peça ela estava com a tampa aberta. Qual é o padrão aberta ou fechada?

    desde de já agradeço a todos...
    Imagens Anexas -valvula_1.jpg -valvula_2.jpg 

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O padrão é fechada e com o aquecimento da mola ela se abre.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de junior 4x4
    Entrada
    18/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Valvula termostatica + kit calços para suspensão

    Ola niveiros...

    A quem interessar tenho uma valvula termostatica origal russa que comprei na casa do lada, mas só depois que descobri que meu problema era bomba de agua, acabei com a valvula parada, paguei 85 R$, 65 reais avista leva tenho tambem kit para levantar o nivão cerca de 4 cm são calços fabricados em nylon e polietileno iguais os da sarancar quero 90 reais... se ficar com os dois itens faço um bom desconto...
    contatos geraldocorreiajr@yahoo.com.br

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade