x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Primeiro 4x4

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/08/2003
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Primeiro 4x4




    Olá !

    Meu nome é Paulo SP-capital, como tenho observado ultimamente muitos iniciantes como eu estam a procura de informações sobre veículos 4x4 e a uma das opções mais atraentes é o Niva pois apresenta uma excelente relação custo benefício. Este assunto é longo e agora não quero aprofundar mas gostaria de perguntar :
    - Quem comprou o Niva como primeiro 4x4 o que tem a dizer ?

  • #2
    Não era o meu primeiro 4x4, mas já tive Niva. Não tenho do que reclamar.

    Desde que respeite os limites do projeto e manter a manutenção do carro em dia, ele vai te servir bem..........

    Só não espera que o Niva seja aquele animal na lama. Ele não foi projetado para isso.......

    Abraços,

    Bill

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/08/2003
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Meu primeiro 4x4

    Bill, grato pela sua resposta, na verdade eu sou um antigo admirador do jipinho Niva, é bom conhecer suas limitações, e o que eu quero é um veículo que eu possa usar no cotidiano (tarbalho/escola/passeios urbanos)e nas minhas viagens, costumo pegar asfalto, mas não resisto a entrar por caminhos "alternativos" off-road ... claro que não vou sair por ai subindo montanhas nem mergulhando em rios, mas algumas "costelas de vaca", uns buracos, erosões de solo, algumas poças de lama, pedras e paus, areia e alguns morrinhos são comuns nas minhas rotas e meu veículo "normal" (VW parati 1.8) não encara muito bem estes caminhos, nunca abriu o bico, mas as vezes perco a noção e desrespeito sua aplicação mais urbana/familiar, tenho comigo que com um veículo mais preparado posso me atrever um pouco mais...

    Muito obrigado pelo seu contato !
    Até mais.

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Niva

    Tbm tive Niva , como o Bill disse é manter a manutenção e respeitar o limite , peças e serviços de oficina tem preço normal , entra no site http://www.nivaclubeabc.com.br/ lá tem + informações e o pessoal é gente fina .
    Troquei o meu só por causa do consumo . Fazia entre 7 e 8 km/l .
    Leve um Niveiro contigo pra fazer negócio .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de Nivagauderio
    Entrada
    12/07/2004
    Idade
    46
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    NIVA MAGICO

    Kara, eu tive um Niva 92 que o pessoal falava que ele era mágico rre rre...Eu conseguia fazer 10Km com motor original e pegava cada buraco , ja andei até dentro de lagoa com o bixo...Comprei ele usado, não sei se houve alguma modificação nele, só sei que o motor era original, a maior parte da mecanica era orignal, até mesmo o carburador. O bixo começou a me dar muita dor de cabeça na ignição, dava pau direto, consumia bateria igual a um maluco e nao me adiantou trocar bateria, gerador, enfim, as peças responsáveis pela eletrica dele, entao , depois de gastar muitas latinas nas maos de mecanicos larápios, resolvi aprender a mexer na mecanica, eletrica, motor, etc.Ate hoje nao aprendi direito, mas vou te falar uma coisa: Se vc aprender a mexer na geral do niva, compre um. O maior problema do Niva nao é o carro e sim mecanicos que nao sabem o problema e ficam no cara e coroa. O bixo realmente é diferente, e um bom carro custoxbeneficio.

  • #6

    Re: NIVA MAGICO

    Citação Postado originalmente por Nivagauderio
    Kara, eu tive um Niva 92 que o pessoal falava que ele era mágico rre rre...Eu conseguia fazer 10Km com motor original e pegava cada buraco , ja andei até dentro de lagoa com o bixo...Comprei ele usado, não sei se houve alguma modificação nele, só sei que o motor era original, a maior parte da mecanica era orignal, até mesmo o carburador. O bixo começou a me dar muita dor de cabeça na ignição, dava pau direto, consumia bateria igual a um maluco e nao me adiantou trocar bateria, gerador, enfim, as peças responsáveis pela eletrica dele, entao , depois de gastar muitas latinas nas maos de mecanicos larápios, resolvi aprender a mexer na mecanica, eletrica, motor, etc.Ate hoje nao aprendi direito, mas vou te falar uma coisa: Se vc aprender a mexer na geral do niva, compre um. O maior problema do Niva nao é o carro e sim mecanicos que nao sabem o problema e ficam no cara e coroa. O bixo realmente é diferente, e um bom carro custoxbeneficio.


    concordo plenamente!

  • #7
    Faça minhas as palavras dos amigos acima, tive um por 3 anos (meu primeiro 4x4) e não tive problemas, fazia passeios, trilhas e nunca tive problema, só que a manutenção era ali, no detalhe.

    Boa sorte,

  • #8
    Usuário Avatar de Leo
    Entrada
    13/03/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Olha, meu NIva é 90 são praticamente 14 anos rodando, comprei ele a 01 mês, fiz revisões, troquei peças e posso lhe afirmar com toda a certeza esta foi a 2ª melhor melhor compra que já fiz, (1º meu barco)realizei um sonho com este carro. Por ande passo desperto a atenção da galera principalmente porque ele foi recentemente pintado e tá com as rodas do Vitara, botei CD tá com estribo, quebra mato e reboque, levantei a suspensão a minha benção é show, tá com carburador de fusca pra economizar, já botei na areia, alguns aclives, declives e o carro se comportou muito bem. Pra tu ter uma idéia a galera das Pajero, L200, etc... quando passam por mim dão jogo de luz e buzinam.
    Só pretendo dar um jeito ainda na direção achei muito pesada e com pouco jogo para a esquerda, como ainda vou experimentar um volante maior e tem uma peça da direção, não me lembro o nome agora, que está sem as buchas depois que colocar isto espero que melhore, se não pensar em outra solução, o mais é só alegria, uni o útil ao agradável.
    Boa compra, aconselho a todos que tiverem interesse em adquirir um NIVA, o segredo é manutenção e cuidado, como meu pai sempre me diz:
    "Quem tem um não tem nenhum, quem tem dois tem um".
    Como só tenho este Zelo Pelo Mesmo.
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade