x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25



    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Eu tenho um *Resfriar* R4 instalado no teto do meu Niva. Isso foi necessário de ser feito, ainda pelo antigo dono, pois para encaixar o motor VW no cofre do motor do Niva foi necessária a remoção da caixa de captação de ar original, deixando o interior sem ventilação forçada alguma e sem praticamente nenhum espaço para colocar um kit de A/C no cofre do motor.

    Esse modelo de Climatizador que eu tenho possui o reservatório de água junto ao climatizador, oculto pela tampa. Cumpre bem o papel de ventilar o interior e a visão que se tem de dentro é essa da foto abaixo (4 saídas de ar mais os controles).

    ACEITO AJUDA PARA DESENVOLVER UMA FORMA DE COLOCAR UM A/C NO MEU NIVA !!!
    Aliás esse teu Niva é MUITO bonito! Essa cor caiu muito bem, muito mesmo! Sobre o climatizador, ele resfria mesmo o ar? Consegue combater bem o calor? Como fica?
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #26
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Eu tenho um *Resfriar* R4 instalado no teto do meu Niva. Isso foi necessário de ser feito, ainda pelo antigo dono, pois para encaixar o motor VW no cofre do motor do Niva foi necessária a remoção da caixa de captação de ar original, deixando o interior sem ventilação forçada alguma e sem praticamente nenhum espaço para colocar um kit de A/C no cofre do motor.

    ACEITO AJUDA PARA DESENVOLVER UMA FORMA DE COLOCAR UM A/C NO MEU NIVA !!!
    Não entendi, o meu tmb tem um motor VW e coube sem sacrificar a entrada de ar original.
    O painel do resfriar até é bonitinho. mas eu não teria a tralha no teto... Se já não uso o bagageiro porque dá muito arrasto!

  • #27
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Não entendi, o meu tmb tem um motor VW e coube sem sacrificar a entrada de ar original.
    O painel do resfriar até é bonitinho. mas eu não teria a tralha no teto... Se já não uso o bagageiro porque dá muito arrasto!
    Raizer,

    O Niva, por si só, já é uma "parede" batendo contra o vento!

    Em todo caso, nada que um defletor não resolva...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -defletor.jpg  

  • #28
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Agora, olhando esse bagageiro na volta do turboclima realmente não fica tão feio não.
    Nesse caso até ficou legal, porém tá fazendo falta uns faróis de milha no bagageiro pra completar. O ruim ddesse sistema é que não resfria muito, apenas umidifica o ar...

    Faróis de milha no bagageiro eu não uso por vários motivos: o primeiro é que é contra a Lei ...

    O Climatizador funciona perfeitamente, sem problema algum. Não há nada de ruim no Sistema, até porque ele não é feito para resfriar absolutamente nada, e sim pra soprar o ar, através de uma bucha de palha úmida, para dentro do veículo. Só isso e mais nada. Quem acha que é algo mais do que isso está enganando a si próprio.

    *Climatizador não é ar-condicionado* - a comparação é injusta. É que nem comparar Niva com Land Rover Discovery .

    Meu problema é fazer caber alguma coisa a mais no cofre do do motor do meu Niva, cujo motor VW 1.9 TDI ocupa praticamente todo o espaço disponível (vide anexos).

    *Continuo aceitando sugestões de almas caridosas a respeito de instalação de ar-condicionado no meu Niva.*
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1810_-004.jpg   -1810_-007.jpg  

  • #29
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Po, vou tirar umas fotos do meu motor e vc vai ficar impressionado de como tem espaço... Só que a organização dentro do cofre é totalmente diferente. Só para se ter uma idéia, o filtro de ar fica do lado do carona e... é maior ainda que o teu!
    Mas gostei de onde vc pôs o vaso de expansão.
    Abraço!

  • #30
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Po, vou tirar umas fotos do meu motor e vc vai ficar impressionado de como tem espaço... Só que a organização dentro do cofre é totalmente diferente. Só para se ter uma idéia, o filtro de ar fica do lado do carona e... é maior ainda que o teu!
    Mas gostei de onde vc pôs o vaso de expansão.
    Abraço!

    Eu não coloquei nada ... eu comprei o Niva com esse motor já adaptado, do jeito que está (aliás, uma excelente adaptação, um serviço meio mirabolante mas excelente).

    O que ocupa um espaço danado são o turbo e o intercooler. Se não fossem esses dois dava até pra deixar o estepe no cofre do motor.

    Abs.

  • #31
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Faróis de milha no bagageiro eu não uso por vários motivos: o primeiro é que é contra a Lei ...

    .*
    Se não me falha a memoria são permitidos 2 no bagageiro
    [ ] s
    Peter

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Xi... a lei não é contra isso não.
    Isso tem que pesquisar nas resoluções antigas do contran (anterior à 1997), mas o mais importante é a ligação em conjunto com os faróis altos e fora da trilha devem ser usado com capas ou com os fios desconectados.
    Pode colocar quantos quiseres. Inclusive pra trás caso esteja nas condições citadas para os dianteiros.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33

    legislação

    Assunto bastante discutido em
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...legisla%E7%E3o

    Boa leitura
    [ ] s
    Peter

  • #34
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Tirei umas fotinhas para anunciar o Tumati. Ficaram uma droga de noite... rs. Mas dá pra ver como está a organização do cofre do motor e o suporte do esguicho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf6988p.jpg   -dscf6986.jpg   -dscf6982.jpg  

  • #35
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Xi... a lei não é contra isso não.
    Isso tem que pesquisar nas resoluções antigas do contran (anterior à 1997), mas o mais importante é a ligação em conjunto com os faróis altos e fora da trilha devem ser usado com capas ou com os fios desconectados.
    Pode colocar quantos quiseres. Inclusive pra trás caso esteja nas condições citadas para os dianteiros.
    Já tive quatro milhas no bagageiro nesse mesmo Niva e na minha opinião possuíam serventia quase nula.
    *Iluminavam o capô*
    Considerei sua única vantagem REAL servir pra iluminar o motor ou evitar aporrinhação em encontro de Jipeiros, virtuais ou reais ("Poxa, porque você não coloca 4 faróis no bagageiro ? Vai ficar animaaaaaal!").

    Ou seja, por motivos meramente estéticos, preferi não os ter.

    Os dois milhas do quebra-mato, na altura dos faróis originais (a única forma de tê-los legalizados no DETRAN-RJ, sem ter ter que andar com os mesmos desconectados ou cobertos), juntamente com os faróis do Niva, me atendem plenamente, com a vantagem de que ficam permanentemente conectados. Considero uma aberração ter que andar com faróis extras desconectados ou encapados, exceção de um bom farol para a ré.

    Pra mim, o que faz diferença mesmo são os faróis amarelos de neblina de boa wattagem que eu tenho abaixo do parachoque.

    My 0,02 cents.

  • #36
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    MRAIZER.

    Muito legal a disposição do seu motor no cofre. Aparentemente o conjunto completo do seu é menor que o TDI, certo ?

    Não pode deixar de reparar que nossos reservatórios de expansão estão em cantos diametralmente opostos entre si .

    Abraços !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade