x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Luzes de Cortesia Internas




    Camaradas;

    Mais uma pesquisa que fiz sem encontrar respostas muito conclusivas. As Luzes de cortesia internas de meu Niva, não funcionam. Uma está bastante oxidada (estou tentando recuperar) e a outra está com todo o plástico quebrado.

    A Pergunta: Existe adaptação por similar nacional? Já me disseram que a do Fiat 147 é bem parecida e encaixa direitinho, além de ter a mesma ligação, confere?

    Sei que elas são verdadeiras velas fracas em matéria de luz, mas sem elas, é ainda pior, acreditem!

    Alguém me dá uma luz?
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #2
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Camaradas;

    Mais uma pesquisa que fiz sem encontrar respostas muito conclusivas. As Luzes de cortesia internas de meu Niva, não funcionam. Uma está bastante oxidada (estou tentando recuperar) e a outra está com todo o plástico quebrado.

    A Pergunta: Existe adaptação por similar nacional? Já me disseram que a do Fiat 147 é bem parecida e encaixa direitinho, além de ter a mesma ligação, confere?

    Sei que elas são verdadeiras velas fracas em matéria de luz, mas sem elas, é ainda pior, acreditem!

    Alguém me dá uma luz?
    É provável que a Sarancar tenha estas luzes internas (usadas). Outra possibilidade é adpatar, como alguns já fizeram, a luz interna de algum carro nacional.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Obrigado Girti!

    Aliás, acabei de entrar no site da Sarancar e encontrei essas luzes de cortesia, estou pensando em fazer uma visita para conhecer a loja e adquirir algumas peças.

    Mais uma vez, obrigado pela dica!

    Aliás, como há poucas referências sobre o assunto no fórum, porque não elaborar um tópico para discutir melhorias nas luzes de cortesia (colunas) de nossos Russos?

    Como existe a clássica reclamação sobre a intensidade das luzes, talvez alguém tenha uma boa dica.

    Fica a sugestão! E mais uma vez, obrigado!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #4
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Obrigado Girti!

    Aliás, acabei de entrar no site da Sarancar e encontrei essas luzes de cortesia, estou pensando em fazer uma visita para conhecer a loja e adquirir algumas peças.

    Mais uma vez, obrigado pela dica!

    Aliás, como há poucas referências sobre o assunto no fórum, porque não elaborar um tópico para discutir melhorias nas luzes de cortesia (colunas) de nossos Russos?

    Como existe a clássica reclamação sobre a intensidade das luzes, talvez alguém tenha uma boa dica.

    Fica a sugestão! E mais uma vez, obrigado!
    Eu instalei em meu Niva as lâmpadas led, modelo "torpedo" (http://www.autopoli.com.br/produtos/...a-torpedo.html), e a iluminação melhorou. Porém, uma delas estava defeituosa, ficava piscando, e em poucos dias tive que retirá-la e recolocar a lâmpada incandescente. Azar? Má qualidade do produto? Não sei, mas que estas lâmpadas não foram baratas, isto eu sei!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Sem querer ser indiscreto, quantas latinhas por cada lâmpada dessas?
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #6
    boa noite camaradas?!
    tbm estou querendo colocar uma luz central ou perto retrovisor, vi num topico (que não me lembro) que a da tempra fica muito bom mais se alguem estiver algumas idéias por favor manifeste-se um grande abraço a todos.

  • #7
    Xunio,

    Já ouvi falar da luz central do Uno também, que ao que me parece, vem com o relógio digital dependendo do modelo. Alguns colegas também usaram aquelas luzes com leds da Osram, que pode ser fixada no teto com o próprio imã que a acompanha. Tem umas versões xing-ling mais baratas também, se você estiver com problemas em relação a fiação, esta é a mais indicada.

    Nisso eu não mexo com medo de perder a originalidade
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #8
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Sem querer ser indiscreto, quantas latinhas por cada lâmpada dessas?
    Não me lembro, algo em torno de R$10-12 cada uma. Mas este é um chute, posso estar enganado!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    ai!

    Mas é de se pensar, principalmente por não ter que fazer adaptações.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não é mais fácil forrar as colunas e fechar o buraco das luzes de cortesia originais e colocar uma no teto? Fica bem melhor pois permite o uso de uma lâmpada mais forte também.
    A do Tempra é bem forte, mas o melhor é essas luminárias mais modernas. Pra fixar os pontos para prender, é só fazer os fixadores para os parafusos e fixar com massa plástica. Remove a forração, lixa o teto e passa massa plástica e fixa os apoios dos parafusos na massa. A aderência no metal é execelente. Outra opção mas que com o tempo pode soltar, é massa epóxi. Fica bem melhor a luminária assim.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    ai!

    Mas é de se pensar, principalmente por não ter que fazer adaptações.
    Sem dúvida! Embora não tenha feito milagres, a instalação dessas lâmpadas melhorou um pouco a fraca iluminação interna do Niva. Acho que eu tive azar com esta lâmpada, já escrevi ao fabricante, vamos ver qual será a resposta!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    Na Heleninha eu comprei uma luz de cortesia redonda (9 cm de diâmetro) na MULTICOISAS, a base de LEDS e a colei no teto com fita duplaface da 3M. Ficou show de bola, não precisou furar, lixar, etc e custou umas 15 latinhas...

    E ilumina muito bem..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade